Jump to content

Fabio Curvelano

Turma 38
  • Interações

    511
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Fabio Curvelano

  • Aniversário 05/22/2004

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

2729 visualizações de perfil

Conquistas de Fabio Curvelano

Monitor Ouro

Monitor Ouro (7/12)

  • Em busca do tesouro!
  • Estudioso implacável!
  • Descobridor implacável!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • GRATO NESSA PORRA!

Badges recentes

1.6k

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. CONSEGUI FAZER, QUARTA TA NA MINHA MÃO, AMEM IRMÃOS?
  2. Meu principe, como eu falei, os exemplos não tem julgamento de valor, a única questão é que eu nunca passei por momentos como esses porque sou novo. Aí meu foco é etender melhor como foi a experiência pessoal de cada um em momentos parecidos durante a vida (o conhecimento realmente empirico) Tamo junto!
  3. EXATO. É divertido ver como fazer as pessoas acreditarem é poderoso (ainda mais quando elas já querem acreditar). "Pagnismo Financeiro" é nomde de Tese de Doutorado em Economia, só digo isso AHHAHHAHAHAHAH. Exato! Ele é frágil por um ângulo, mas a verdade é que funciona e funciona MUITO bem. Isso pra mim é o ponto MAIS importante. No fim não é errado, sujo, feio, é só diferente. Inclusive acaba sendo até engraçado ver como o mundo tem uma estrutura "frágil", mas que acaba ficando mega forte pela fé que se tem nela. No fim a estrutura pouco importa, mas sim o quanto acreditam nela. Deus me livre do tabuleiro cair logo no momento que eu to aprendendo a jogar, bate na madeira 🪵
  4. Eu demoro muito pra aprender justamente por isso cara. Minha cabeça vai ligando os pontos e eu vou pensando nas consequências, nos sentidos, vou interpretando a iformação e só aí eu consigo sentir que realmente domino o assunto. Então Às vezes 30 minutos viram horas ahhahahha Exato, essa fé no sentido de acreditar mesmo, é a única forma de manter a sociedade mesmo.
  5. Sabe aquela teoria de que os deuses passam a existir porque os seres humanos acreditam neles? O que implica no fato de todo o dívino ter origem na fé dos seres humanos. Essa inclusive é a base da série "American Gods" Bom, eu não tenho muita fé nessa teoria no sentido espiritual, nem sei se ela é realmente séria ou só um aritificio de roteiro de algumas obras. Mas, depois da AUVP, eu entendi a metáfora... O Contrato Social tem seus alicerces nessa mesma fé; E por isso trocamos papel por carne (e tem maluco que aceita). Agora eu entendo porque não ensinam economia nas escolas. Como você explica para um garoto que existem intituições financeiras que prometem guardar seu dinheiro, mas se todos sacarem juntos, aquele dinheiro nem existe? um dinheiro que não é lastreado nem no papel mais. Pra mim a AUVP foi um soco bem dado em uma parede de Dry Wall, que eu sempre imaginei que fosse feita de concreto. E agora tem um carai de um buraco enorme em tudo que eu acreditei que fosse uma verdade sólida. MASSS por outro lado, esse dry wall acaba sendo mais sustentável que o concreto. A Fé das pessoas é uma reserva de valor muito mais sólida que o Ouro para qualquer Estado. Por isso, Enquanto o Seu João e a Dona Maria continuarem acreditando, a estrutura se matém. Mas e tu aí, pegou essa vibe vendo as aulas ou eu só tomei café demais?
  6. Cara, uma dúvida, como que ninguém matou o collor? HAHHAHAHA To falando sério cara, ele fudeu a galera no atacado vei e não deu nada??
  7. cara, como é? Eu já ouvi falar MUITOOOO bem, quero pelo menos dar um pulo por ai alguma vez nada vida Custo de vida, convivência, lingua (da pra desenrolar só no inglês?)...
  8. No Fundamentos a Margem bruta dela também está maior que a EBIT Acho que deve ser o site que você está olhando, mas realmente me faltam ferramentas para ajudar Quando eu fiquei com uma dúvida próxima quem me ajudou legal foi o @Henrique Magalhães
  9. Opa meu principe, só uma coisa, acho que aqui na AUVP a discussão sobre politica dessa forma não é permitida (citando nomes e etc.) Acho melhor a gente se manter mais nas abstrações e comparações históricas meu principe, tamo junto!
  10. O pior é que eu nem vejo isso como um fato social do brasil, mas sim do mundo todo. Essa revolução nos meios de comunicação em que o quanto mais simples e sem contexto um conteúdo, melhor. No mais, valeu pelo relato!
  11. Cara, então, eu não estou falando que não gosto do Brasil, só pergutando como vocês que tem mais idade enxergam esse nosso momento. Inclusive eu não acho que trocaria por nenhum, até porque eu conseguiria trabalhar em outros paises daqui mesmo, só vitória. Mas eu preciso admitir que um fraco pelo leste europeu, mas nunca fui realmente, teria que conhecer empiricamente pra tirar o ideal da minha mente (até pela situação atual com a Ucrânica né). Além disso queria muito conhecer interior da França, me parece bacana. Só que realmente não tenho nenhuma vontade de morar fora daqui atualmente não.
  12. Po cara, muito bacana ver esses pontos de vista, realmente tivemos muitos altos e baixos E essa parada do herói é foda mesmo, o povo latino realmente tem essa ideia quase que religiosa sobre politica e essa ideia messiânica do politico Brigadão pela visão irmão!
  13. Cara, concordo demais com você, a grande massa é emocionada. Até porque eu gosto MUITO de história, ai nada disso é muito novo Antivacs = Revolta da Vacina Ditaduras = Facismo Europeu Esquerda Revolucionaria = Revolução russa Dicotomia politica = Guerra Fria Guerra no oriente médio = Existe desde que o mundo é mundo Inflação = Essa aí ta próxima né Impostos = Tiradentes (ele morreu por 1/5 e nós pagamos 27,5% 😂) Mas o que me deixa com o pezinho no grupo dos emocionados, é que eu nunca vivi na pela nada disso, ai não sei (empiricamente), se isso é normal ou não. valeu pela sua visão meu principe!
  14. Pergunta para os mais velhos... Vocês já passaram por momentos parecidos no nosso país? Polarização politica, inflação, imposto. Ai dentro disso vem a falta de confiabilidade no governo que fala que não vai taxar, e taxa, que diz ter interesse apenas nos dados, mas não em cobrar os impostos. Manifestações que apoiam intervensões militares. Não estou colocando julgamento de valor, apenas perguntando se vocês já passaram por algo parecido na vida de vocês --- Ps: Essas coisas já aconteceram com toda certeza Revolta da vacina, 64, era vargas, inflação do século passado... Mas queria saber se tem alguém vivo que já passou por isso e como enxerga nossa situação atual Porque, no meu ponto de vista, a parada está ficando meio preocupante Não acho que o país vai quebrar e se quebrar a gente provavelmente vai fazer parte do pequeno grupo que vai se dar bem Minha dúvida é, o bagulho ta ficando estranho? E se for ficar, como a gente ganha, pelo menos, mais dinheiro no meio dessa treta?
×
×
  • Criar novo...