Nas aulas do módulo 3, o Raul da algumas dicas importantes quanto a isso, por exemplo, os CDBs, LCIs, LCAs, Cris e Cras precisam ter rentabilidade maior do que o tesouro está oferecendo, por que se não, vale mais a pena pegar o Tesouro que é mais seguro que estes outros.
Quanto ao indexador do titulo (Se ele é pré-fixado, pós-fixad ou indexado ao +IPCA) é importante seguir o contrafluxo, isto é, pré-fixado em períodos de taxa selic alta, pós fixado em períodos de taxa selic baixa e +IPCA quando ninguém está falando da inflação.
Uma vez definido isso, a comparação entre CDB, LCI, LCA em relação as taxas, você pode seguir o que o aplicativo da corretora da AUVP indica quanto a tx. cdi equivalente que aparece nos LCIs LCAs... Por exemplo, um LCA com rendimento de 90% do CDI é equivalente a um CDB de 112.5% do CDI, logo, vc iria olhar os títulos, iria comparando eles, e veria qual tem um rendimento melhor, nesse caso um CDB q rendesse mais de 112,5% já seria melhor que esse LCA.
Mas, isso pensando somente na rentabilidade, pois é importante avaliar quem está emitindo o titulo, se vc ainda tem cobertura do FGC, e por ai vai...