Jump to content

Yann Teixeira

Turma 38
  • Interações

    51
  • Entrou

  • Última visita

5 Seguidores

Sobre Yann Teixeira

Visitantes recentes no perfil

520 visualizações de perfil

Conquistas de Yann Teixeira

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!

Badges recentes

110

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Acho fundos de fundos uma forma boa de diversificar sem ter que se preocupar muito, mas entendo quem prefere investir nos fundos diretamente. Quanto a terem sofrido ultimamente, não acho um problema, muito pelo contrário, estão com preços bem atrativos quando avaliamos seus indicadores de valuation (P/L e P/VP).
  2. Boa tarde, sardinhas! Quando vocês vão avaliar as taxas dos fundos imobiliários, como comparamos a taxa de performance com a de administração? Por exemplo: - BCFF: Sua taxa de administração é de 0,15% ao ano sobre o patrimônio líquido com mínimo de R$ 25.000,00 mensais corrigido pelo IGPM. Taxa de Gestão: 1,10% ao ano sobre patrimônio líquido do fundo. Escrituração: 0,30% ao ano. Total de 1,45% ao ano, certo? - HFOF: Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre o valor de mercado do fundo caso o fundo integre o IFIX. (mínimo R$ 15.000,00 mensais corrigido pelo IGPM). Possui também uma taxa de performance de 20% ao ano sobre o que exceder a variação do IFIX. Na minha visão, 20% sobre o que exceder o IFIX me parece demais. E a taxa de 1,45% do BCFF se justifica pela boa gestão. Sei que essa análise pode ser um pouco estranha tendo as mudanças do BCFF em vista, mas como uma forma de estudo, quis trazer a discussão. Como vocês avalariam as taxas destes fundos? Acham justas e coerentes? Qual custaria mais na média? Conhecem outros fundos de fundos interessantes para compararmos?
  3. Eu te indicaria começar a buscar as empresas destes setores em ferramentas como o investidor 10. Energia: https://investidor10.com.br/setores/utilidade-publica/energia-eletrica/ Petróleo, gás e biocombustíveis: https://investidor10.com.br/setores/petroleo-gas-e-biocombustiveis/ Quanto aos demais setores que você comentou, não sei se faria sentido buscar dentro da B3. Existem empresas ótimas na bolsa americana e você terá oportunidade de entender como investir nelas no módulo 6. Uma ideia que o Raul defende é que alguns setores são melhores no exterior (principalmente tecnologia). Acredito também que seja interessante avaliar a possibilidade de investir em outros setores tipicamente considerados bons como o financeiro e indústrias de base. Te convido a analisar por conta própria a perenidade, lucratividade e nível de independência destes setores.
  4. Bom dia, sardelas! Ao aprender mais sobre os ETFs, comecei a pensar nessa possibilidade. Não faz sentido simplesmente olhar os ativos em que um ETF investe e investir neles diretamente para não pagar taxas? Poderia ser um pouco difícil para ETFs que investem em muitos ativos ou muito díficil para aqueles que investem em empresas de bolsas difíceis de acessar.
  5. O Raul no início sempre indica deixar o dinheiro em tesouro direto, talvez valha a pena. Mas confesso que não tenho certeza do que é o ideal, já que nesse caso seria necessário fazer um desinvestimento.
  6. Lembro que em alguma aula do módulo três ele abria e mostrava, mas superficialmente. Vou tentar te explicar: "O Relatório Focus resume as estatísticas calculadas considerando as expectativas de mercado coletadas até a sexta-feira anterior à sua divulgação. Ele é divulgado toda segunda-feira. O relatório traz a evolução gráfica e o comportamento semanal das projeções para índices de preços, atividade econômica, câmbio, taxa Selic, entre outros indicadores. As projeções são do mercado, não do BC." As principais informações que vêm nele, cada uma em uma linha: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) — o índice oficial da inflação no Brasil, que reflete a variação de preços para o consumidor final. Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) — registra as flutuações de inflação ou deflação de diversos produtos e serviços no país, sendo popularmente conhecido como "inflação do aluguel". Taxa de câmbio — refere-se à cotação das moedas estrangeiras em relação ao real. Taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) — indica o nível de produção e crescimento econômico do país em um período específico; quanto maior o PIB, maior a atividade econômica. Taxa Selic — a taxa básica de juros da economia brasileira, que influencia as demais taxas de juros no mercado. As colunas mostram quais os valores atuais e previsões para os próximos três anos. Sendo que ele sempre traz um comparativo de como estava o valor/previsão nos relatórios anteriores. Espero ter ajudado!
  7. Boaaa! Era isso mesmo. Muito obrigado! Quase que eu realmente fico maluco pela dúvida se exisitia ou não isso.
  8. Sabe quando você tem certeza que algo aconteceu mas você não consegue encontrar nenhum índicio que prova que aconteceu? Pois é, eu jurava que no nosso perfil aqui na comunidade AUVP era possível ver quanto tempo você tinha passado estudando e/ou acessando a comunidade. MAS NÃO IMPORTA ONDE EU OLHE PARECE QUE ISSO NUNCA EXISTIU! Estou ficando maluco mesmo ou eu só não consigo achar algo que, com certeza, está debaixo do meu nariz?
  9. Do lado! Brincadeiras a parte, é claro que é por cima, afinal o arroz absorve o caldo e fica gostosinho. PS.: Que frase estranha de se escrever, tentem ler em voz alta
  10. Não é questão de demonização, como disse, confesso não ter um entendimento profundo a respeito dos seguros. Concordo que o que você apresentou parece fazer bastante sentido. Quanto às estruturas 100% de graça, temos que levar em conta as cobranças que passam despercebidas como rebates e comissões.
  11. Ue, gente, acho que isso estava literalmente na primeira aula. Aquela que o Raul ensinava sobre a plataforma. E se caísse na prova? 😂
  12. Pesquisei aqui e este parece ser um fundo que investe principalmente em renda fixa. Na verdade, quase todos patrimônio dele está investido em outro fundo, e este sim investe em diferentes tipos de renda fixa. Comparei a rentabilidade dele com a do CDI e ele ficou um pouco abaixo. Temos que levar em conta também que os tipos de ativo em que o fundo investe são mais arriscados que, por exemplo, o tesouro. Ele tem uma taxa de 0,35% e o fundo que ele investe tem uma taxa de 0,2%. Tem como olhar nesse site: https://maisretorno.com/fundo/bb-rf-lp-high-fic-fi Só confirme se é realmente este o fundo, como você não passou o CNPJ fiquei na dúvida. Acredito que você seja capaz de fazer melhor por conta própria com os conhecimentos que vai adquirir no curso! Abaixo a comparação: Abaixo a alocação do fundo e a alocação desse fundo que ele investe:
  13. É só pedir para o chat gpt fazer isso. Envia um prompt tipo assim para ele: "gere uma imagem de como você imagina que seja meu estilo de vida com base em nossas conversas e nas informações que vc tem de mim"
  14. Boa noite, galera! Queria saber se vocês investem para outras pessoas como familiares ou cônjuges. Para mim é algo com grande potencial de dar dor de cabeça, ainda mais se for uma pessoa sem muito conhecimento a respeito. O que você acha disso?
×
×
  • Criar novo...