Muito boa análise do Eddy! Vou tentar contribuir um pouco:
Sobre os bancos, gostaria de colocar uma reflexão: como o Eddy disse, ao ter diversos investimentos no mesmo setor estamos aumentando nosso risco e indo contra o princípio da diversificação. Qual o motivo de ter todos estes bancos? Não seria possível analisar e determinar qual deles seria o melhor investimento do setor?
Talvez faça sentido ter alguns ativos de um mesmo setor caso eles sejam comprado em momentos distintos em que, por exemplo, um deles estava muito barato. Outra possibilidade é quando temos diferentes subsetores como geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia, ou no caso dos bancos, bancos com público-alvo distintos (investimento e varejo, por exemplo).
Nesse caso, eu não concordo tanto. Apesar da relação entre os dois, o Banco do Brasil não tem controle sobre a BBSE, que tem o negócio independente do banco. Além disso, acredito que o quanto o percentual do resultado da BBSE não é tão significativo para o resultado do banco como um todo.
Em resumo, não que não exista um risco, mas na minha visão poderia fazer sentido. Não acredito que o resultado de um influencia de forma relevante o outro.
Como o Eddy disse, isso vai deixar sua carteira um pouco mais agressiva. Na classe de investimentos internacionais já pensou em investir em REITs? Pode ser um possibilidade interessante de se diversificar no exterior e acredito que você goste de imóveis (pela alocação de 30% em FIIs)
Caso queira simplificar isso, uma possibilidade interessante é aumentar a exposição em ETFs em vez de ações específicas no exterior. Além disso, talvez seja possível reduzir o número de ativos "redundantes" na carteira como a grande quantidade de ações em bancos.
Espero ter ajudado!