Jump to content

Cosme Leite

Turma 39
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Cosme Leite

  • Aniversário 02/25/1993

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

66 visualizações de perfil

Conquistas de Cosme Leite

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

22

Reputação

  1. Olá, boa tarde. Os que eu conheço, o Wellhub e o Totalpass são direcionados para Pessoa Jurídica, o que eu tenho visto é a possibilidade de contratação pelo plano de saúde ou pelo cartão flexível de benefícios, mas todos esses acabam tendo intermédio de Pessoa Jurídica. A ideia aqui acima de abrir um MEI caso faça sentido para o seu trabalho, é uma possibilidade (Só tomar cuidado com o limite de faturamento do MEI que pode ser abaixo do que você tem de renda, ou sua atividade ser impeditiva) Abraço e boa sorte.
  2. Bom dia @Janderson Costa Leão Lima, tudo bem? Vou ser generalista na resposta, porque não conheço nenhum destas duas empresas que você comenta sobre. Entretanto, tenho algumas sugestões: O primeiro passo é verificar se a empresa tem caixa para realizar esse investimento (Esse caso você comenta que sim então essa premissa foi atingida) Determinar o tempo que vocês podem dedicar na atuação, independente da escolha deste prestador, é necessário que vocês saibam que deverão dedicar tempo a esse trabalho para que ele realmente faça sentido. (E que isso pode mexer com apego, cultura entre outros, então é importante esse amadurecimento) Entendo que a contratação seja positivo, porque tive uma experiência pessoal da contratação de uma mentoria da área comercial/gestão, e o resultado foi incrível. Esse olhar de fora de quem chega, é muito importante. Vale a pena entender também se este tipo de treinamento "padrão" vale para vocês ou se de repente uma mentoria mais 'pessoal' fizesse mais sentido. Boa sorte e sucesso!
  3. Boa noite Anônimo, antes de qualquer coisa, parabéns por sua história; Eu acho que neste momento é legal você refletir sobre as coisas que você fez, e pensar naquilo que mais dá vontade de viver. Pensar no teu propósito a partir da pessoa que você é hoje. Sem pensar neste momento o que foi e o que será e sim pensar e refletir nas coisas que te animam, o medo não pode ser paralisante, e sim, te desafiar a sair da 'zona de conforto'. Vou listar alguns pontos que lendo eu fiquei reflexivo: 1. "Ainda continuei dando aulas por mais um ano, mas como estava muito desgastante, parei. Talvez tenha sido um grande erro..." Talvez dar aulas e ser grato pelo resultado seja algo que você realmente ame, e que este trabalho esteja ligado com seu propósito. Também tem uma questão financeira importante que te fez ascender, isso te marcou de alguma forma e fez parte da sua história. Então com base na sua forma de escrever, e de ter encontrado os pontos a melhorar, você mesmo comenta que "faz tempo que não tenho contato com tais matérias", eu sugeriria traçar um plano de estudo para você retomar ainda que aos poucos seus contatos com essas matérias, você tem sua metodologia, e as coisas não são tão diferentes a ponto de 7 anos te fazerem ser defasado, quando você iniciou nessa carreira, você não tinha tido contato com nada antes, agora você já tem sua experiência, isso é para ser motivador, no sentido de "Agora vou na versão 2.0". 2. Quando você escreve: "Sei que já não serei tão bom quanto antes", neste caso você tem chance de ser melhor do que já foi um dia, essa frase é uma frase que te coloca para baixo, mas seu conhecimento te levou a um certo lugar, não teria porque não levar novamente. 3. Quando você escreve: "Não amo mais minha esposa, não tenho grandes sonhos, gosto do meu trabalho mas sinto que falta algo pra voltar ao meu eixo"; Sobre sua esposa, eu aconselharia de repente até procurar um psicólogo para entender se falta sentimento ou se é o desgaste da relação no tempo, as vezes é importante conversar mais sobre esse seu sentimento para entender da melhor forma se existem chances de retomar as coisas, ou se o melhor caminho, ainda que seja doloroso seria você buscar um novo horizonte - e possibilitar que ela procure também (Não estou dizendo que seja este o caso). Contudo neste momento, talvez ter o seu desafio no trabalho de lecionar, seja uma forma de você conseguir se animar nos outros aspectos da sua vida, inclusive no seu matrimônio. E como você gosta do seu trabalho, e amava dar aulas, será que o que te falta não é ter mais esse desafio? Ao invés de começar grande, que tal começar 'com menos', de repente dando algumas aulas antes de formalizar em negócio? Acho que pode ser um bom caminho!! Sucesso e boa sorte, obrigado por compartilhar!
  4. Boa noite! A série Dark da Netflix é boa, e tem uma fotografia impecável. A série tem 3 temporadas e está completa por lá!
×
×
  • Criar novo...