Jump to content

Antonio De Matos Teixeira Neto

Turma 39
  • Interações

    573
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Antonio De Matos Teixeira Neto

  1. Independente de você comprar ações de crescimento, dividendos, fiis ou qualquer outro Investimento, primeiro vc precisa acumular, dessa acumulação por assim dizer, vai ter rendimentos, dividendos, juros sobre capital, nos ativos de renda fixa vai ter o juros composto agindo também. Então, toda ação de dividendo, uma hora foi de crescimento, ações de crescimento em algum momento pagará dividendos, e tem os fiis que pagam rendimentos, que se uma ação de crescimento não paga dividendo, sendo que ela tá "automaticamente" reinvestindo, nos fiis esse processo é o cotista que precisa reinvestir os rendimentos. E assim todo mundo vende por aí a ideia de investir como se fosse a cereja do bolo, mas para ter renda passiva eterna, esquecem do fator ACUMULAR, seja lá em qual tipo de investimento tem que ACUMULAR. INVESTIR pouco não faz o milagre sozinho, os primeiros aportes, e sua capacidade de aumentar os aportes ao longo do tempo, que vão fazer a engrenagem girar mais rápido. O melhor a se fazer é escolher bons ativos, seja renda fixa, ações, fiis ou etfs($), ações são mais voláteis, podendo funcionar melhor para uma determinada fase do processo de acumulação, fiis para outra, ainda que no meu entendimento a DIVERSIFICAÇÃO é o segredo. É preciso entender um pouquinho da curva de juros, e no momento que tende alta alguns ativos se beneficiam, e o contrário também. Por isso o Raul, criou o DIAGRAMA DO CERRADO, para direcionar a tomada de decisão, de maneira RACIONAL e não EMOCIONAL. Eu particularmente gosto de fiis, principalmente pelo pinga-pinga dos rendimentos, menor volatilidade, aí é necessário entender o fii de tijolo, os fiis papéis e o retorno que eles trazem para o cotista o de papel (que é dívida) trazendo mais risco, porém mais renda meio que de maneira mais imediata, já de tijolo vai trazendo um crescimento (valorização da cota) e ajuste ao longo do tempo, aqui tô falando por alto é preciso entender e buscar aprender também e sim vc terá que fazer reinvestimentos, não para recompor o rendimento recebido, mas para aumentar seu número de contas. Não sei se me fiz entender, espero ter ajudado.
  2. Impostos, taxas e novas regras sempre vão ser impostas, cabe o investidor seguir em frente, no longo prazo, vai perceber que foi melhor ter continuado.
  3. Vender. Uma saber qnto vale o terreno no dia de hoje. Saber o valor da quitação do empréstimo. Oferecer por conta propria a alguém ou botar uma placa de vende-se. Ou colocar na mão de uma imobiliária, deixar uma grana na mesa, mas ter uma paz maior no processo. No fim vc leva um TROCO nessa transação.
  4. Esse carro é para SER BEM VISTO, TRAZER ALGUMA CREDIBILIDDADE, É PARA CARREGAR ITENS DO TRABALHO? ou seja, ELE COLOCA MAIS DINHEIRO EM SEU BOLSO, DO QUE TIRA? Se sim, com o próprio trabalho tem que se pagar (tem que tá na conta), se for o caso ARRUMAR O CARRO e vender (SE TIVER TEMPO PARA ISSO) ou não arrumar e VENDER assumindo o prejuízo, com a diferença compra outro carro ZERO, caso seja apenas para LOCOMOÇÃO, agora se for um carro de TRABALHO, que seja necessário ter um carro de maior porte ou se é só VAIDADE mesmo.
  5. Vi a resposta do Raul em um store, segundo ele o pessoal não sabe lidar bem com NOTICIAS, tendendo a movimentar mais a carteira.
  6. Governo já arregou, Governo tá cagando tudo como sempre.
  7. Cachorro-quente sempre será salsicha dentro do pão. (LÁ ELE!!) KKKKK
  8. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu, em reunião realizada nesta semana, que os fundos de investimento imobiliário (FIIs) e os fundos das cadeias agroindustriais (Fiagros) poderão recomprar suas próprias cotas negociadas na Bolsa de Valores. A informação foi divulgada pelo Valor Econômico
  9. A única coisa que eu faço é interagir na comunidade, respondendo o que eu sei.
  10. As notas de corretagem na corretora tem um tempo mínimo para resgatar, mas no site da B3, vc vai conseguir puxar o consolidado ano a ano, pode ser uma saída nessa situação.
  11. Não vale o preço, salvo vc realmente goste e queira "queimar" essa grana. Melhor pegar essa grana e INVESTIR!
  12. Sim. Vai ter dois campos para preencher com valor delas em 2023 e 2024.
  13. Exato!
  14. Um dos indicadores mais básicos para filtrar o que tá mais "BARATO", seria o P/VP. P/VP < 1: A ação está sendo negociada abaixo do valor patrimonial. Pode indicar que está subavaliada (barata), mas também pode refletir problemas na empresa. P/VP = 1: A ação está sendo negociada exatamente pelo valor patrimonial. P/VP > 1: A ação está sendo negociada acima do valor patrimonial. Pode indicar confiança do mercado ou que está superavaliada (cara), dependendo do contexto. Lembrando, esse indicador apenas não é suficiente para sua tomada de decisão, mas pode ser usado para filtrar algumas empresas, ou até mesmo comparar empresas do mesmo setor e decidir estudar.
  15. Parabéns! Uma coisa que sinceramente vejo poucas pessoas falarem, ainda que por vezes possa tá subtendido é a questão do TRABALHO, muitos por ai vendem o milagre de INVESTIR, como se fosse a solução e na verdade é a possibilidade de geração de renda no presente e também a capacidade de aumentar ela ao longo do tempo, muito bom trazer isso a tona.
  16. Eu acredito que sim, mas teria que ser um advogado especializado em direito do investidor ou mercado de capitais, ou entre em contato com uma associação que esteja tocando alguma ação coletiva. Agora, as vezes é assumir o prejuízo e seguir em frente.
  17. Sendo bem sincero, já que pensa que vai ser para aluguel, pq não escolher o fii de TIJOLO, e investir o valor que pagaria a parcela por exemplo, uma vc correria do juros, do embrolho para tomar conta, manutenção e IPTU, fora que o JUROS esses sempre são amargos, em 2/3 anos muitas coisa pode mudar. E levando em consideração a sua idade, sinceramente, continua com seus aportes, vai aumentando sua renda e lá na frente, descida se quer comprar um imóvel A VISTA ou não.
  18. Se o BANCO decretar falência, como vc tá no limite do FGC que são 250 mil por CPF, vai receber essa grana em algum momento, não sei precisar qnto tempo demoraria caso essa situação ocorra.
  19. Sim, se vc tem um FII ou AÇÃO, que tá tendo alguma subscrição, de preferência que seja um preço abaixo do preço do mercado, que no meu entender é qndo faz sentido, sendo cotista/socia daquele fii/ação faz todo sentido subscrever.
  20. A meu ver SIM. O Tesouro IPCA+ é um título público que paga uma taxa de juros fixa acrescida da variação da inflação medida pelo IPCA. Isso significa que ele protege o poder de compra do investidor ao garantir um rendimento real, acima da inflação. E independente do momento, sempre bom ter um pouco de IPCA+, pelo menos na minha estratégia tenho feito compras mensais.
  21. A bola de neve não pode parar!
  22. Tanta coisa pode acontecer. E pode surpreender todo mundo, nem de perto tenho todas as informações. Resta trabalhar e seguir com aportes constantes. De qndo comecei a investir o que mais ouço é a palavra CRISE, teve impeachment da Dilma, greve do caminhoneiros, eleição de Bolsonaro, covid, eleição Lula, Guerra Rússia x Ucrânia, o que mais tem na internet é VENDEDOR DE SUSTO. Um coisa eu percebo, preciso continuar trabalhando, fazendo meus aportes e aguardando o anuncio de alguma nova crise, que bagunça o mercado.
  23. No longo prazo, melhor escolher a % da sua carteira que estiver para trás. Agora nos próximos dias TD pode acontecer, inclusive nada, melhor não apostar em um ativo específico, é perceber o que se desenha aqui no Brasil existe um sinalização de o juros comece a cair na próxima reunião, renda fixa (pré e pós-fixado), fii acredito que tem alguns com bom desconto ainda, EUA parece ter entrado em acordo com China, o mundo começa a respirar aliviado. Eu continuo olhando tudo: renda fixa, ações, fii, etf e Reits. É o que eu acho, apenas.
  24. É simples, comprar. Afinal nunca se sabe o fundo, nem o topo. Uma questão que o preço sempre vai acompanhar os fundamentos da empresa.
×
×
  • Criar novo...