Jump to content

Francisco Rodriguez Antunes

Turma 39
  • Interações

    15
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Francisco Rodriguez Antunes

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Francisco Rodriguez Antunes

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

19

Reputação

  1. AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável? Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variável. Explico: meu filho vai fazer 13 anos e, ao invés de dar mesada, vou dar uns 20k em ações/FIIs. Daí a mesada dele viria dos dividendos. Se ele gastar tudo no mês, ok. Se ele poupar e comprar mais ativos, eu aporto mais de brinde pra ele (dando uma "turbinada" pra incentivar ele a gastar mais com ativos ao invés de passivos). Ah, e sei do risco (o guri crescer e fazer merda, sair vendendo tudo pra ir surfar na Austrália, etc.). Mas é algo que estou disposto a correr, até agora o comportamento dele tem sido de alguém pouco consumista e que sabe esperar.
  2. Pessoal, eu entendi que para avaliar bancos e instituições financeiras não se usa "dívida líquida / EBITDA", ok. Mas minha dúvida é se eu apagar essa pergunta do diagrama do cerrado (já que ela não vai fazer sentido para eu cadastar minhas ações de BBAS3, por exemplo), daí ela fica apagada para TODAS as ações que eu for cadastrar? (o certo seria ela ser excluída das ações bancárias).
  3. Muito interessante sua pesquisa, @Allan Gonzaga! Você achou na B3 a CSU como "Financeiro" no tocante à classificação de setor. E a @Edvania Maria Alencar achou no lugar mais oficial de todos (o site da empresa) um misto de "tecnologia" e "finanças". No Investidor10 segue como "Bens Industriais"... mas sou mais a sua pesquisa de vocês, que são de fontes mais certeiras. Acho que isso prova que as infos no Investidor10 não podem ser levado tanto ao pé da letra... Seria interessante ouvir de algum moderador se nossas ações estão corretas (no sentido que que sites terceirizados não são 100% confiáveis). Obrigado pela força!
  4. Bacana, Edvania! Você foi mais a fundo do que eu 😀 Pela sua pesquisa, ratifica minha impressão inicial (de que a CSU é empresa de Tecnologia mesmo). Mas, como mencionei, no INVESTIDOR10 lê-se "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos." Aguçou ainda mais a curiosidade (se é a B3 quem sentencia o "setor" de uma empresa...)
  5. Ao terminar a AULA 5 do Módulo 4, segui a sugestão do Raul e fui fuçar o INVESTIDOR10, para começar a entender melhor setores e empresas. Sempre entendi que a CSU DIGITAL (CSDU3) fosse um empresa de Tecnologia, devido ao que fazem. Mas no site do INVESTIDOR10 li: "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos." O texto me deu a entender que as "categorias" de setores são definidos pela B3, e que pra ser listado lá uma empresa precisa se inserir numa delas. É isso mesmo, quem define as categorias que o Raul nos passou para pesquisar é a B3? Estava achando que era uma divisão feita por investidores, e que, tal como o Raul fala sobre economia, não é uma ciência exata (CSU é Tecnologia? Ou Bens Industriais?).
×
×
  • Criar novo...