Jump to content

Igor Da Fonseca Silva

Turma 40
  • Interações

    111
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Igor Da Fonseca Silva

Visitantes recentes no perfil

137 visualizações de perfil

Conquistas de Igor Da Fonseca Silva

Membro Ouro

Membro Ouro (5/12)

  • Em busca do tesouro!
  • Estudioso implacável!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

210

Reputação

  1. Com esse comentário dá pra perceber que existe mais diferença na percepção da situação de cada pessoa do que na situação em si.
  2. Tenho 28, Henrique. Não vivi essa época, sei que foi brabo. Mas ainda assim, nessa época como não tinha esse crédito facilitado que mencionou, parecia que as pessoas não conseguiam cavar buracos tão grandes para a própria vida. Hoje em dia, mesmo em uma situação muito melhor do que época a qual comparou, parece que as pessoas estão situações ainda piores, só não dá para perceber, porque elas tem a ilusão de coisas que não vão acontecer, como aposentadoria estatal, suporte de saúde público quando estiverem mais velhas, etc.
  3. Gente, a gente lê por aí que a turma tá mal, tá todo mundo endividado, 2/3 da população com nome no serasa. E ao mesmo tempo, eu me vejo em uma situação confortável trabalhando o dia inteiro, buscando em como investir para me aposentar e com um certo sentimento ruim de piora do país e desafios para conservação de patrimônio. Enquanto isso, eu vejo gente indo para praia, praias lotadas, gente viajando para fora, casarões sendo construídos pela cidade, pessoal comprando acessórios e carros caros. Qual é o mundo real? O mundo em que está tudo desmoronando ou o mundo em que as pessoas estão decolando? Sinto como se estivéssemos em uma das piores crises da história com as pessoas sem terem o menor suporte para se aposentar no futuro, gerações que nem nasceram ainda endividadas até o pescoço e a maioria completamente adormecida quanto a isso.
  4. O melhor dia para começar foi ontem e o segundo melhor é hoje. Ruim mesmo é não começar. Fiz um tanto de burrice no início da minha vida profissional e agora estou correndo atrás para corrigir isso. O importante é não ficar parado e acreditar na magia dos juros compostos.
  5. Meus parabéns, meu amigo! Rumo aos 100k!
  6. Vou aproveitar o que disse para lançar a polêmica: Celso Russomano ou Ben Mendes? Eu vou de Benzão da massa, ele busca a briga.
  7. É igual o cara beber whisky já começando pelo Macallan, fumar charuto começando pelo Partagas. Nunca vai saber o real valor do que está degustando.
  8. @João Soter Corrêa Neto Aqui está um artigo da Suno sobre o método deles. https://www.suno.com.br/artigos/modelo-de-yale-como-funciona-e-por-que-eu-acredito-nele/ Esse artigo também explica bem (achei ele o que melhor explicada a estratégia): https://rankia.com.br/ivy-estrategia-de-investimento/
  9. Pra mim parece fazer sentido, mas sou da Turma 40. Eu vi sobre os investimentos mundiais descorrelacionados da Yale ontem. Talvez pesquisar sobre eles te ajude a montar essa estratégia.
  10. É uma ideia boa, mas nesse caso vou optar por estar fora da ISAE, porque meu objetivos com ela seria o recebimento de dividendos no longuíssimo prazo. Sendo assim, não se enquadra para pimentinha. Não consigo entender essa porcentagem no Tag along, vou pesquisar aqui para entender melhor.
  11. Deixa a decisão bem difícil quando se trata de longo prazo. :(
  12. Boa noite a todos. Olhando os números da Isa, dá pra ver que os múltiplos estão muito baixos, a e.presa é perene, tem boas margens. PORÉM Pelo que pesquisei parece que a empresa não tem Tag Along. É isso mesmo? Sendo assim, vocês investiriam nela pensando em renda para o longo prazo?
×
×
  • Criar novo...