Jump to content

Eric Henrique Dantona De Sousa

Turma 40
  • Interações

    22
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Eric Henrique Dantona De Sousa

Visitantes recentes no perfil

198 visualizações de perfil

Conquistas de Eric Henrique Dantona De Sousa

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!
  • GRATO NESSA PORRA!

Badges recentes

25

Reputação

  1. Então amigo, aí contrário dos outros que estão postando, eu ainda acho que pode valer a pena. Derivativos como opções e contratos futuros são instrumentos financeiros muito úteis, mas podem ser perigosos. Pensando apenas comprar/vender uma ação creio que não seja a melhor estratégia. Imagine que você quer comprar a 10 uma ação que está 11, ela pode nunca voltar pra 10, mesmo recebendo o prêmio, esse prêmio não vai compensar o preço caso você decida comprar depois do vencimento, que pode ser 11.50, por exemplo. O próprio Warren Buffet deu uma palestra e disse: se quer comprar uma ação, compre. Se quiser vender, venda, não precisa de estratégias tão sofisticadas pra comprar um ativo. Estou lendo um livro sobre derivativos e opções do autor Jhon Hull. É um livro mais técnico mesmo com equações e tal. Até o ponto onde cheguei ele deu exemplo de 2 estratégias com opções: hedge/proteção, especulação. Especulação é o que tentamos evitar. Logo, dessas 2 estratégias resta apenas o hedge, e a menos que seja muito milionário, não vale a pena. Claro que o autor pode adicionar mais estratégias ao longo do livro, mas eu não posso saber sem ler até lá. Ao contrário de boa parte da comunidade que vai lhe julgar sobre especulação, eu não irei. Mas tente ter algum embasamento para essa especulação, que não seja análise técnica de preferência hahaha eu particularmente estou fazendo uns backtests baseados em estatística de preço e da sua derivada/ velocidade pra avaliar se vale a pena entrar em alguma opção através de simulações de Monte Carlo. Mas estou apenas testando ainda Lembrando, o prêmio das opções tem IR, se não me engano 15%, então não pense que o prêmio é seu valor líquido.
  2. Então, eu estava pensando em usar a QuantFury para internacional e cripto. Mas tiveram coisas que li no site deles e em outros lugares que não gostei. 1 - Ela é sediada em paraíso fiscal (não me lembro qual). Eu não confio por não entender a legislação de um país extremamente flexível assim, então não sei avaliar a questão de risco jurídico/fiscal. Isso foi uma informação que achei na internet. 2 - Você ganha com a rentabilidade do ativo, mas você não é dono do ativo! Isso está no site deles, no caso se eu "comprasse" bitcoin na QF, eu não poderia transferir pra alguma hot/cold wallet por que eu não comprei Bitcoin, eu comprei um contrato lastreado nesse ativo. Você receberia os proventos como Dividendos e JCP, mas você não é sócio das empresas. Leia por si mesma: https://quantfury.com/portuge/compromissos/ Em resumo, parece uma grande furada
  3. Então, acho que é bem como o @Alessandro Mendonça Dos Santos falou, todo mundo já esperava, quando acontece o que a gente espera, a resposta é positiva, mesmo pra algo que não é tão bom. Eu particularmente não acompanho, mas aparentemente o contrato de juro futuro parou de subir, e o juro futuro é ainda mais impactante que a Selic, segundo o que andei pesquisando depois do curso. Governo também não tá falando tanto. Início de ano e todo mundo de humor renovado. Dólar dando uma folga. Acho que não tem um fator único que decida se a bolsa vai cair ou subir, mas um coletivo de coisas. Agora, difícil dizer se essa subida é duradoura, aparentemente no cenário macroeconômico não tá dos melhores. Para quem ainda tem capital a ser alocado, vamos torcer que essa subida seja apenas uma loucura de verão adolescente e que volte a cair com oportunidades ainda melhores para nós!
  4. @Eddy Paulini, obrigado, amigo, mas uma pergunta. A mensalidade ainda é cobrada sobre o patrimônio igual à AUVP Capital, ou estou isento de taxa? Nesse caso, ainda tem os benefícios de aluguel de ação, cashback e retirada de spread na RF?
  5. Pessoal, uma dúvida: no início do curso, o Raul sugere mudar o consultor de investimentos na BTG, seja ele qual for, para ele/AUVP (é o nome dele que coloquei quando mudei de consultor). Qual a diferença entre ter o Raul/AUVP como consultor vs. usar a AUVP Capital?
  6. Pessoal, tenho uma dúvida. Qual a diferença entre ADR e BDR, exceto a resposta óbvia de que um é americano e outro brasileiro. Se não me falha a memória, o Raul mencionou que os ADRs não são tão ruins quanto os BDRs, mas ele não entra em muito detalhe. Pensando apenas em dividendos dolarizados, vocês acham que vale a pena pegar um PBR, ADR da Petrobrás, que paga 20% de D.Y. em dólar? Outra coisa, sei que os dividendos tem imposto de 30% nos EUA. Esse imposto é recolhido na fonte?
  7. @Heloisa Walczuk Sureck Acho importante para a saúde dos investimentos olhar o endividamento da empresa que penso em investir. A Klabin está nessa situação porque (até onde sei) ela andou investindo pesado em melhorar a sua logística. Existe um indicador chamado Liquidez Corrente cuja fórmula é: Liquidez Corrente = Ativo Circulante/Passivo Circulante. Ela mede basicamente o quanto a empresa pode pagar suas dívidas de curto prazo com seus ativos de curto prazo. No caso da Klabin, a Liquidez Corrente é 2.3, ou seja, no curto prazo, a empresa tem mais duas vezes ativos do que passivos (dívidas). Agora vamos olhar o contexto: Saiu essa notícia em novembro de um anúncio da própria Klabin: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/negocios/klabin-ficara-focada-em-desalavancagem-nos-proximos-dois-anos-diz-presidente /?hidemenu=true Então, ela não vai se endividar por um tempo. Ela tem mais que o suficiente para pagar suas dívidas (Liquidez Corrente), de um setor extremamente perene no mundo de hoje, e vários de seus clientes pagando em dólares, trazendo uma certa estabilidade neste período de incertezas, e ainda paga historicamente uma média superior a 5% de Dividend Yield. Tá bom demais, né?
  8. Olha, eu estou montando minha carteira, sou novato. Acho que Isa e CEMIG são empresas muito legais. Vamos lá para a análise. * CEMIG: Altíssimo dividendo, por duas metodologias, Dividend Yield e LPA*Payout; Abaixo do preço de Graham. CAGR de lucros nos últimos 5 anos acima de 10%, última vez que vi, estava um pouco maior que 20%. Dívida líquida/EBIT < 1, excelente grau de endividamento se comparado com o ganho pela operação da empresa. Liquidez corrente maior que 1, ou seja, ela pode liquidar seus ativos para fechar todas as dívidas. * ISA Energia: Todos os requisitos acima, mas com Dividend Yield menor, em compensação, a ISA Energia se mostra mais interessada em crescer. Acho que as duas juntas são excelentes, uma focada em crescimento e outra em dividendos. Então traz um certo equilíbrio para a carteira. Existem outros indicadores que gosto de olhar, mas você já citou alguns como P/L e P/VP, então, não comentei. Em geral, uso uns 9 indicadores, inclusive esses que você citou e os que expus. Se fosse citar todos, ficaria meio longo kkkk.
  9. Olha, como alguém que mexe com ciência, posso lhe afirmar que 90% das frases “ditas por cientistas” não são deles, em geral, a grande maioria é lenda, entretanto isso não as torna menos importantes. É difícil dizer se Einstein realmente disse essa frase, a menos que exista algum tipo de manuscrito oficial. Você vai se deparar com uma enxurrada de páginas na internet, em que as opiniões ficam divididas sobre a veracidade de tal evento. Agora, independente de Einstein ter dito isso ou não, a frase ainda é verdadeira, ou você ganha com juros compostos, ou paga por eles. Pagar você sempre vai pagar (inflação, empréstimo, consórcio, etc.), a questão é se você vai receber algo, e acho que é aí que está o pulo do gato. Agora, nunca se deixe levar apenas porque o Einstein ou qualquer outro cientista famoso disse algo, que ela também se torna verdade. O próprio Einstein disse que nunca iríamos detectar ondas gravitacionais, mais ou menos 100 anos após a publicação da Relatividade Geral conseguimos detectá-las. Ele também disse sobre a mecânica quântica que “Deus não joga dados”, algumas décadas depois, Bell com suas equações, hoje conhecidas como inequalidades de Bell, nos indicam que uma visão determinística do universo não é compatível com as observações. Assim como qualquer ser humano, mesmo que ele tenha uma inteligência muito além, ele ainda é limitado pelo conhecimento de seu tempo e seu próprio viés. Aproveite a frase pela mensagem que ela passa, não porque fulano disse…
  10. Faaaala galera, nova turma da AUVP começando, e estou na parte de falarmos dos nossos sonhos. Gosto muito de ciência, estudo engenharia aeroespacial, mas no nosso país é complicado, em especial porque gostaria de focar na parte espacial, não aeronáutica. Mas eu gostaria de ter uma vida confortável. Gostaria que os investimentos me proporcionassem um estilo de vida (não é o montante em si) equivalente ao que um salário de R$ 15.000 no Brasil hoje (13/12/2024), para mim e minha irmã, mas num país onde a minha carreira tenha algum futuro fora da sala de aula das universidades federais ou ITA. Isso me daria estabilidade para me dedicar às minhas pesquisas e desenvolver projetos e, como o Raul diz, “poder dizer não”, dizer não para oportunidades que transformariam meu sonho em algo extremamente frustrante. Talvez não seja um sonho super ambicioso como o “Audi da garotada” e “casa de praia” citados pelo Raul, mas por hora é apenas isso, e um teto para morar, contas em dia, etc. Por hora ão me preocupo ainda em parar de trabalhar, muito pelo contrário, quero viver com uma renda bacana para trabalhar com o que gosto. Mas o principal motivo de estar compartilhando isso é que o Raul falou para darmos uma olhada no sonho dos outros, em especial os mais velhos, mas tem muito comentário aqui, fica difícil filtrar tudo. Enfim, o que vocês sugerem aí como coisas que poderiam se considerar sonhos?
×
×
  • Criar novo...