Jump to content

Daniel Isoni

Ex-Aluno
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Conquistas de Daniel Isoni

Novato

Novato (1/11)

  • Em busca do tesouro!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

11

Reputação

  1. Parece-me que as páginas de consulta divergem bastante entre os valores de referência. Como uma comparação de dados para fundos imobiliários entre funds explorer e o fiis.com.br, inexplicavelmente o dividend yield não correspondia em nenhum dos fundos imobiliários pesquisados. Surgiu, então, a necessidade de verificar através dos cálculos o DY correto, evitando ser levado a erro por essas páginas.
  2. Caros colegas! Como o conteúdo é bastante extenso, copiei as perguntas de Fisher para as presentes e futuras avaliações. Segue para aqueles com interesse em montar um resumo do curso. Sugestão de livro: Ações comuns, Lucros extraordinários, Philip Arthur Fisher - sugestão presente no módulo 4. Análise segundo Fischer: 1ª: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2ª: A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial de crescimento das linhas de produção mais atraentes no momento já tenha sido explorado exaustivamente? 3ª: Quão efetivos são os esforços da empresa, em pesquisa e desenvolvimento, em relação ao seu porte? 4ª: A empresa tem uma organização em vendas acima da média? 5ª: A empresa possui uma margem de lucro considerável? Deve-se analisar a progressão desse lucro, observando se ela tem crescido mesmo com a entrada de novos concorrentes, se tem conseguido ter êxito mesmo em momentos de crise. 6ª: O que a empresa faz para manter ou melhorar as margens de lucro? 7ª: A empresa possui boas relações (trabalhistas) com seu quadro de pessoal? 8ª: A empresa tem boas relações com seus executivos? 9ª: A empresa tem boas relações com seus executivos? 10ª: A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos? 11ª: Existem outros aspectos do negócio, peculiares ao seu segmento de atuação que irão fornecer, ao investidor, pistas importantes sobre como a empresa pode se sobressair com relação a seus concorrentes? 12ª: A empresa possui uma estratégia de curto ou de longo prazo em relação aos lucros e resultados”? 13ª: No futuro, é provável que o crescimento da empresa necessitará da emissão de mais ações para financiar seu negócio, de maneira que o grande número de ações irá anular o benefício dos acionistas que se anteciparam a esse crescimento? 14ª: A empresa fala abertamente a seus acionistas, mas “se fecha” em situações conturbadas e diante decepções? 15ª: A empresa conta com uma administração de integridade inquestionável? Philip Fisher costumava dizer que a boa empresa, não apenas tem resultados e projeções positivas, mas que tem a capacidade de concluir seus planos.
  3. Olá Ayslan! Segue recomendação: O Investidor Inteligente - de Benjamin Graham. O livro é bem denso e longo. Sugiro marcar com marca texto os pontos mais importantes dentro de sua avaliação. Por vezes, fica um pouco cansativo diante do excesso de referencias históricas. Entretanto, as mensagens e ideias são um balizamento para o investidor. Em contraponto a essa visão mais tradicional, sugiro Os Axiomas de Zurique, por Max Gunther. Possui uma visão mais avançada e dinâmica do mercado. Serve como um moderador ativo na atividade de investimento. Esperto ter contribuído um pouco também! Valeu!
  4. Olá Marcos! Faço todas as minhas anotações de compromisso através da agenda (calendário) do celular. Esses aplicativos são simples e, por outro lado, são muito úteis. Como alguns disseram, tem o Google Agenda. A Apple possui a agenda no celular também - Calendário. Fácil e prático! Precisamos descomplicar para seguir de forma suave! Espero ter ajudado também! Valeu!
  5. Olá Marcelo! Primeiramente, costumo acompanhar o mercado pela Investing. Esse página possui todas as notícias do mercado e oferece os gráficos com memória das anotações. Com relação ao acompanhamento e preenchimento da carteira, faço o preenchimento em planilha do Google, que são oferecidas gratuitamente pela página "foco no milhão" - https://foconomilhao.com/planilha-controle-acoes/. Faço o preenchimento em duas planilhas muito boas - uma para ações e outra para fundos imobiliários. Segue link - faça cópia -https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eydX4ylGhkFQg5z6cb9iy-eIcGOVWk3CEo51o8TqA24/edit#gid=1483584221 ; https://docs.google.com/spreadsheets/d/1cuZJfKYCph3QJFWygKxpmXfMJRfb8MszvBFqwMUCJ1g/edit#gid=202222896 No mais, obtenho um último controle na própria aplicação do Banco do Brasil, que oferece os valores dos recolhimentos de GRU. Essa parte é a mais temida, por isso deixo pela aplicação do banco. E permaneço com aplicações no Banco do Brasil apenas por causa dessa planilha do aplicativo. Parece uma atitude preguiçosa, mas pode vir muitas complicações disso. Por isso, faço o acompanhamento das GRUs por ali e vou corrigindo a aplicação - as ações - quando as ações sofrem algum tipo de mudança. Espero ter ajudado de alguma forma! Valeu!
  6. Diogo! Sem dúvida nenhuma! "Não faça da sua vida uma assembleia". Trocar ideias com familiares e amigos é sempre muito bom e produtivo. Entretanto, ao submeter a sua vida e decisões as pessoas com envolvimento afetivo ou com situações diferentes de nível social ou financeiro, pouco vai ajudar diante do excesso de amor e proteção, ou diversidade de opinião e realidade. Quem decide é sempre a gente com base na avaliação pessoal, perspectiva e valores.
  7. Eu, Daniel, aceito o desafio de permanecer uma semana sem reclamar.
×
×
  • Criar novo...