Jump to content

Andre Nonaka Madeira

Turma 40
  • Interações

    40
  • Entrou

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Andre Nonaka Madeira

  • Aniversário 02/21/1986

Visitantes recentes no perfil

108 visualizações de perfil

Conquistas de Andre Nonaka Madeira

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Puxador de papo!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

62

Reputação

  1. Infelizmente é a realidade da maioria do brasileiros...sempre que entro no assunto sobre investimentos, me perguntam se estou vendendo curso ou repetem o velho ditado "É se eu morrer amanhã? Tenho que aproveitar o hoje" (Como já fiz várias vezes...rsrsrs) Rapaz, pelo jeito você vai voar mais alto do que imaginei...hahaha Desejo todo sucesso do mundo!!!
  2. Parabéns @Adryan Figueira 🎊👏. Vim de uma cultura onde sempre gastei tudo que ganhava, e com muito esforço, entendi que precisava acumular patrimônio. Fico muito feliz de ver que um rapaz jovem que você aparenta ser tenha adquirido essa consciência bem cedo.
  3. Bom dia @Tiago Prates Aguilar, tudo bem? Acho que o @Bolívar Luiz deixou tudo bem claro, mas se ficar alguma dúvida, você também pode dar uma olhada em outros tópicos do mesmo assunto criados aqui na comunidade. Vou deixar alguns links para você acompanhar se quiser.
  4. Toma muito cuidado com esse pensamento @Lucas Figueiredo Costa. Foi assim que perdi 80% do capital investido em MGLU3 e mais 55% em CSAN3 antes de entrar para AUVP....rsrsrs No mercado financeiro qualquer brincadeira custa dinheiro.💸💸
  5. Falaaa @Lucas Figueiredo Costa, tudo bem com você? Meu conselho segui a mesma linha de raciocínio do @Eddy Paulini. Ou seja, deixar no Tesouro Selic até concluir todos os módulos. Sei que a ansiedade é grande, mas, pela sua idade, não há por que ter tanta pressa. Uma coisa que você pode fazer enquanto termina todas as aulas, é acompanhar as perguntas e respostas aqui na comunidade para entender o motivo de cada investimento. Mais do que fazer aportes, é importante saber o porque de você está fazendo e qual a finalidade. Posso dizer por experiência própria que investir só para dizer que investiu pode prejudicar sua carteira.
  6. Olá @Hugo Rubim, tudo bem? Fora o que o @Matheus P S comentou, tem a questão do IR para cada prazo de investimento também. TEMPO DE APLICAÇÃO Entre 0 e 180 dias 22,5% Entre 181 e 360 dias 20% Entre 361 e 720 dias 17,5% Mais de 720 dias 15% Você pode achar investimentos com rentabilidades maravilhosas no mercados secundário, mas se forem com um prazo curtíssimo (até 180 dias) vai acarretar em um IR de 22,5. Por outro lado, investimentos com um prazo mais longo tem o desconto no IR, que no final das contas, pode fazer toda diferença. A comparadora de renda fixa da Analítica ajuda bastante nessa parte. https://analitica.auvp.com.br/calculadoras/comparador-de-renda-fixa
  7. Muita calma pequeno gafanhoto...eu também fiquei ansioso para saber tudo, o mais rápido possível. Como o amigo @Eddy Paulini mencionou, tudo vai fica claro como água depois que você fizer o módulo 4 e os demais. Cada módulo complementa o outro, e no final tudo se encaixa. Como me disseram quando me mostrei impaciente: "O que você fez de errado (ou certo) até agora, não mudar da noite para o dia, então, paciência!
  8. Só reforçando o que amigo @Artur Barbosa comentou. Vou deixar o link da base de conhecimento onde falamos mais sobre ETFs.
  9. Eu tbm diversificaria...são muitos ETFs para ficar limitado apenas a um único. Aqui na comunidade mesmo, tem vários ETFs que o Raul e toda galera indica para que você possa dar um analisar mais a fundo. Não sei se você já deu uma olhada, mas vou deixar o link onde o pessoal fala um pouco mais sobre os ETFs.
  10. Bom dia @Vinícius Araújo, ano passado fiquei com a mesma dúvida e dei uma pesquisada. Não lembro de onde tirei essas informações, mas tenho copiado e colado em um bloco de notas para usar esse ano....rsrs Por que não há informação de rendimento? Os relatórios de rendimento, geralmente fornecidos pelas corretoras ou pelas empresas por meio de seus sites de Relações com Investidores (RI), nem sempre incluem JCP creditados e não pagos. Isso pode ocorrer por alguns motivos: Foco no pagamento : Muitas empresas e corretoras reportam apenas os valores efetivamente pagos no ano, deixando detalhado os créditos pendentes. Data de corte : Se o JCP foi anunciado no final de 2024, mas o pagamento está programado para 2025, ele pode não ter sido incluído no relatório referente a 2024. Falta de padronização : Não há uma obrigação estrita para que os relatórios detalhem créditos não pagos, o que depende da política de cada empresa ou corretora. Se esses valores não aparecerem no seu relatório, você precisará buscar a informação diretamente nos comunicados oficiais da empresa (como atas de assembleias ou fatos relevantes publicados no site da B3 ou no RI da companhia). Esses documentos costumam especificar os valores de JCP deliberados, como dados de crédito e os prazos de pagamento. Como proceder na prática Confirme os valores : Acesse o site do RI da empresa emissora das ações que você possui. Procure por comunicados sobre JCP anunciados em 2024. Haverá o valor bruto por ação, os dados de crédito (quando o direito foi constituído) e os dados previstos para pagamento. Multiplique o valor por ação pela quantidade de ações que você tinha na data de corte ("data-com") indicada no comunicado. PS: Eu consegui resolver seguindo o passo a passo acima, espero que te ajude também.👍
  11. Rapaz...admiro muito a riqueza de detalhes contidos nesse post.👏👏👏 Espero que um dia eu consiga dar uma aula dessa para quem procura informação. Muito obrigado @Flavio Prado.
  12. Quem me dera ter uma grana sobrando para correr um pouco desse risco...rsrsrs Logo que fiz meu aporte mensal, essas oportunidades apareceram.🫠
  13. Obrigado pelas respostas @Artur Barbosa e @Eddy Paulini. Se entendi bem, o risco seria o seguinte: se a Selic ainda está em processo de alta, é possível inferir que a inflação permanece descontrolada, o que me faria perder rentabilidade real devido à erosão causada pela inflação. Além disso, eu também perderia oportunidades futuras, já que, em teoria, a Selic continuará subindo até que a inflação se estabilize, certo?
  14. Bom dia, boa tarde, boa noite para todos na comunidade! Estava estudando pelo site da ANBIMA Edu e me deparei com a seguinte afirmação: 'O Tesouro Pré-fixado oferece remuneração fixa, sendo mais indicado para quem busca previsibilidade nos retornos. No entanto, pode ser arriscado em cenários de alta inflação ou aumento da taxa Selic.' Minha dúvida é: em cenários de alta da Selic, realmente não seria ideal adquirir títulos Pré-fixados? Se não, qual o risco específico de comprá-los durante um ciclo de alta da taxa Selic?
  15. Olá @Guilherme F P Mendes, tudo tranquilo? Tive a mesma dúvida que você a pouco tempo atrás. Depois de procurar a bendita taxa CDI diária por 3 dias, e perguntar aqui na comunidade, cheguei a seguinte conclusão; se o seu emprego não depende de saber a taxa CDI diária e sua intenção é somente investimentos, não compensa o esforço de acompanhar a taxa diária. Na Analítica você pode saber a rentabilidade de um CDI usando a calculadora que está disponível gratuitamente; https://analitica.auvp.com.br/calculadoras/comparador-de-renda-fixa. Um lugar que você pode acompanhar a série histórica do DI é pelo site da B3; https://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/indices/indices-de-segmentos-e-setoriais/serie-historica-do-di.htm, porém lá também não é a taxa do dia, e sim, de um histórico passado.
×
×
  • Criar novo...