Jump to content

Karoline Birnfeld Bettes

Turma 40
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Karoline Birnfeld Bettes

  • Aniversário 11/11/1987

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

45 visualizações de perfil

Conquistas de Karoline Birnfeld Bettes

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!
  • GRATO NESSA PORRA!

Badges recentes

9

Reputação

  1. Obrigada por sua resposta, Caio! Sim, depende da região, mas coloquei esses valores pensando alto. Provavelmente conseguirei algo do meu agrado por muito menos. Sim, por enquanto ainda estou tentando migrar para essa área de vestuário, mas meu trabalho principal ainda são os eventos, é de lá que tiro meu sustento. Irei tentar o vestuário por pelo menos mais um ano, se nada engrenar, irei tentar outro ramo, pois empreender tem disso, né? Tem coisas que as vezes nao encaixam e está tudo bem. O mais importante é não desistir e sempre continuar tentando. Fico feliz que a sua esposa conseguiu se encontrar na área da beleza, realmente é uma área muito promissora no Brasil. Abraços!
  2. Sim, vc tem toda razão! meu foco hoje está em 100% nesse curso, nunca tive tanta vontade de aprender o mercado financeiro como agora. Ainda bem que encontrei esse curso.
  3. Obrigada Thiago, pela sua resposta! Infelizmente eu tirei uma boa parte dos fiis já, pois a intenção é comprar a casa de 330 mil que mencionei no próximo ano, pois preciso sair de onde estou atualmente, ou seja, em 2025 vou precisar começar do zero minha vida financeira, pois 90% do meu dinheiro hj vou precisar comprar a casa e financiar uma parte. Mas estou tranquila, pois a partir do momento que vc tem um teto sob sua cabeça, o resto com o tempo vc vai conquistando. E sei que consigo guardar muito mais dinheiro que muitas pessoas. Enfim, um passo de cada vez.
  4. Olá pessoal, tudo bem? Acabei de ingressar no curso e estou amando as primeiras aulas. Bom, eu tenho 37 anos, tenho um pequeno negócio na área de eventos sociais e tiro em torno de 130 mil reais no ano. Este ano abri um e-commerce na área de vestuário feminino para crescer financeiramente. Ainda estou engatinhando nesse meu negócio, está muito difícil crescer na internet, ganhar seguidores e, consequentemente, conseguir compradoras. Mas sei que todo negócio tem o seu começo e todo começo é devagar. Tenho muitas e muitas ideias de novos negócios, mas me falta tempo para executar essas ideias, já que trabalhar com eventos não é fácil, pois trabalho praticamente de segunda a segunda, já que os eventos acontecem nos finais de semanas. Contudo, este trabalho é a minha principal fonte de renda. Adquiri o curso para aumentar o meu patrimônio. Quero me aposentar dentro de 10 ou 15 anos, mas quero continuar trabalhando, mas numa escala mais tranquila. Não sou uma pessoa que sonho com o luxo, só quero ter a minha casa própria com quintal, pois tenho cachorros e eu amo cuidar de uma plantinha. Não almejo carros de luxo e nem nada do tipo. A única coisa que amo realmente fazer é viajar e conhecer outros países. Portanto, seguindo a indicação do curso, este é o meu plano: Bens: Casa com quintal – 900 mil Carro – 60 mil Viagens no ano – 50 mil Despesas: Casa: Manutenção – IPTU – despesas – R$3.000 Carro: Manutenção – Seguro – IPVA – R$2.500 Viagens no ano: 50 mil no ano/ 4.160 por mês Alimentação e despesas pessoais: 3.000 Ou seja, com 15 mil reais por mês eu serei feliz e terei uma vida tranquila. Será que consigo? Hoje eu consigo guardar em torno de 60 mil reais por ano, tenho 140 mil reais investido em fundos imobiliários (estou desesperada com a queda, já perdi mais de 22 mil reais na desvalorização dos fiis e comecei a vender os fundos - ainda não sei se fiz certo ou errado, entrei no curso para aprender mais sobre os fiis, pois eles estavam sendo administrados por uma outra pessoa que não tem paciência para me explicar como tudo funciona, e estou injetando em CDI, até aprender aqui no curso o melhor lugar para investir), porém, estou na meta de conseguir guardar uns 200 mil pra dar entrada na casa própria, não quero morar de aluguel, pois passei a vida inteira vendo meus pais morando de aluguel e sofrendo com essa dívida mensal, passando estresse, angústia e ansiedade sem saber se iriam conseguir pagar o aluguel do próximo mês. Portanto, meu sonho primordial e inadiável é a conquista da casa própria, contudo, irei comprar algo dentro do que é possível hoje, dentro da minha realidade de hoje, que é em torno de 330 mil. Posteriormente, ir pra minha tão sonhada casa com quintal.
×
×
  • Criar novo...