Jump to content

Caio Arantes Motta Silva

Turma 40
  • Interações

    18
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Caio Arantes Motta Silva

  • Aniversário 04/21/1996

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Caio Arantes Motta Silva

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Descobridor implacável!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

52

Reputação

  1. Não só cara, mas todos os adjetivos possíveis kkkkk me lembrou os bons tempos de Telexfree, nos maiores valores com +50% em curto prazo.
  2. Quando se fala da cultura da empresa, hoje que estou inserido nesse mercado de TI/Desenvolvimento de software como gestor de projetos, posso falar que o layoff ainda é fruto da pandemia. Devido às taxas de juros próximas de zero naquela época, as contratações em massa e muito investimento no desenvolvimento, alguns vários colaboradores com desempenho abaixo foram inseridos na organização. Já há algum tempo vejo diversos gestores tentando criar indicadores de "eficiência" e desempenho pessoal nas equipes de desenvolvimento. Quem estiver abaixo da sua linha imaginária de "expectativas de desempenho", estará na mira do canhão do layoff. Quando falamos de big techs, isso se intensifica, pois para eles é muito fácil demitir 4k, pois tem outros muitos bons colaboradores desempregados ou até mesmo empregados aguardando uma chance de entrar. Para quem tem a malícia do mercado, então, parte do acordo salarial é o pagamento de bônus por desempenho em stocks da companhia, como sabemos hoje esse tipo de stock está no maior valor histórico, se pôr ventura a cotação cai com esse tipo de notícia, fica ainda mais fácil executar o layoff e ter um peso de pagamento de bônus reduzido. [E dizem que o mercado de TI é simples hahahaha].
  3. Hoje estava revendo minhas metas de aumento real de salário (revejo a cada ano). Vocês já pararam para pensar que após o início da Pandemia, devido à expansão monetária, nossa moeda perdeu 35% do poder de compra? Se você ganhava 5000 reais em 2019, hoje você precisaria ganhar 6.750 para ter o mesmo salário real. Virtualmente falando, daria para afirmar que em grande maioria, o brasileiro ficou mais pobre de 2019 para cá, mesmo com aumentos de até 30% do salário em comparação a 2020. E é surreal que todos as pessoas próximas nas quais eu pergunto sobre isso, desconhecem o fato ou simplesmente não ligam para isso.
  4. Meu caro, quando me graduei em engenharia em 2019, no mesmo mês fiz uma mudança de carreira e iniciei o MBA em gestão de projetos. Posso dizer com segurança que foi a decisão mais acertada da minha vida, meu crescimento profissional nos últimos 5 anos se devem quase que inteiramente a aproveitar e usar os ensinamentos do MBA no trabalho e na vida. Claro que ele sozinho não é nada, na minha área você precisa de inglês fluente, certificações da área (PSM/PMP que estou lutando hoje para obter), a vida é uma eterna escola e devemos sempre buscar novos conhecimentos e nos diferenciar no mercado.
  5. Pode deixar meu caro! Aguardo fotos e comentários do encontro de vocês em breve!
  6. Pessoal de BH, curtam aqui para gente já pensar em organizar o nosso com o pão de queijo na mão.
  7. Eu sempre evitei qualquer empresa com ligação governamental. Mas a Vale e o BB seguem me fazendo querer investir nelas 🤣 A gente fica caçando defeito e interferência estatal, mas analisando os indicadores o coração diz pra comprar kkkkkkkkkk
  8. Abriram a loja de vestuário da AUVP e não comunicaram os alunos???
  9. Uma boa também é a plataforma Fundamentei (utilizava a versão paga há anos), eles mastigam todas as informações de Ações/Fiis de forma super organizada (tabelas/gráficos) e tem os vídeos onde o Eduardo e o outro analista deles analisam os balanços e ajudam a te passar uma noção básica da prática. Claro que existem vieses, opiniões e setores que são muito pessoais de cada um (a tal estratégia da pirâmide invertida), se souber filtrar isso é algo que acrescenta muito! Os vídeos que citei são gratuitos no YouTube do Fundamentei.
  10. @Alikaelli Paulino da Porciuncula, uma dúvida que sempre tive é se a regra dos 40 dias é real mesmo para o mercado nacional. Sempre usei cartões que acumulam milhas (hoje uso o da Smiles), sempre tento emitir as passagens ou com certa antecedência +60 dias observando o Google Flights, ou na casa dos 40 dias por ser o momento das tais "oportunidades" de valores mais em conta.
  11. @Aline Correa, usei a Avenue por muito tempo e nas diversas mudanças de sistema de monetização de taxas e afins, digo que é interessante permanecer no BTG. Estou migrando e centralizando tudo na plataforma deles, o cashback em BRL e benefícios locais vão cobrir os custos em dólares com folga no longo prazo. Aqui temos um viés diferente, onde o Raul busca adicionar benefícios, e não o contrário (como aumento de spread, taxas, etc.). Claro que é acreditar no propósito da AUVP e palavra dos responsáveis por estarmos todos aqui, mas também pensando que coletivamente, com a comunidade só aumentando (e o valor global investido também), a tendência natural é aumentar os benefícios, não o contrário.
×
×
  • Criar novo...