Jump to content

Jorge Fernandes

Turma 41
  • Interações

    15
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Jorge Fernandes

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Jorge Fernandes

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

27

Reputação

  1. O texto não está totalmente errado, a lógica é essa mesmo, mas convém esclarecer alguns pontos: "Quanto mais o governo gasta mal o dinheiromais dinheiro ele tem que imprimir e essa impressão gera desvalorização (inflação)" - Inflação não é desvalorização, inflação é aumento generalizado dos preços, a desvalorização de uma moeda pode acontecer mesmo sem inflação, por exemplo, desconfiança de agentes internacionais ou valorização de alguns pares internacionais. "para maior controle dessa inflação temos que subir a taxa de juros para tornar mais atrativa para investidores, equilibrando o risco x retorno do país" - Sua frase está correta, mas a alta de juros também visa frear o consumo interno e liberação de crédito, de modo que os preços parem de subir por perda da demanda. "quanto mais alta está a taxa mais se torna inviável investir em negócios que realmente geram produtos de valor, pois eles tem um risco maior e muitas vezes não acompanham essa alta da taxa, isso gera a desaceleração da economia" - A Frase está correta, só acrescentando, a ideia de desacelerar a economia é intencional sob a ótica de diminuir demanda e diminuir inflação.
  2. O foda é a cesta do IPCA, a carne vermelha aqui na minha região subiu 30% em 6 meses, vou ter que seguir os conselhos do presidente e não consumir patinho pois tá caro kkkk
  3. Com base nessa lógica eu sempre deixei minha renda fixa no CDB do Sofisa (Liquidez diária 110% do CDI), o banco tem um índice de basiléia bem estável, só agora que estou com um capital maior para aportar que vou partir para outros produtos. No geral, fazendo na ponta do lápis, quando o capital é baixo a diferença entre Tesouro Direto, CDB 100%, 110% do CDI é bem pequena, então preferia deixar em uma plataforma que era mais tranquila de liquidar e transferir.
  4. Seloko, com essa inflação o negócio é comprar comida enlatada e vender daqui 2 anos, vai render mais que renda fixa.
  5. Como você não mencionou qual será seu aporte mensal e nem seu custo fixo, fica difícil criar uma simulação. De todo modo, por ser uma meta de curtíssimo prazo e um valor baixo, eu consideraria aplicar em um CDB pós que rende 110% do CDI com liquidez diária (SOFISA, Daycoval e outras instituições tem esse produto de fácil acesso), inclusive, até para fins de disciplina, seria interessante você deixar esse valor da viagem em uma conta separada para ter maior controle. Fazendo uma estimativa conservadora, aportando R$ 1.650,00 por 6 meses você alcança sua meta, mas não vai ter ganhado tanto com os juros, fiz uma simulação para você ver:
×
×
  • Criar novo...