Jump to content

Witor Oliveira

Turma 41
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Witor Oliveira

  1. Bom dia, pessoal. Estou terminando os módulos de investimento internacional (6) e fiquei com uma dúvida em relação às corretoras. Durante os vídeos o Rual cita diversas corretoras interessantes para se investir no exterior mas durante as lives de segunda ele citou bastante a conta internacional do BTG com a AUVP. Alguém investe internacionalmente pelo BTG? Sabe me dizer se compensa comparado as que ele cita nas aulas? Não sei se a conta internacional do BTG é limitada de alguma forma mas queria entender se vale a pena ela ou as corretoras citadas.
  2. Boa noite, pessoal! Estava vendo a aula 4 do módulo 5 e me deparei novamente com o termo "come cotas" no fundo de ouro. Queria entender com vocês esse termo, eu já vi e revi o trecho que o Raul comenta sobre isso e ainda não consegui entender muito bem. Como exatamente esse "come cotas" funciona? O IR realmente pega uma quantidade X de cotas que você possui? OBS: Peço desculpas desde já pela pergunta, realmente não estou conseguindo entender muito bem o conceito por trás.
  3. @Joao Vitor Ribeiro Passei por a mesma situação do título do tesouro direto vencendo recentemente. Assim que venceu já usei para reinvestir em outros títulos do próprio tesouro direto para manter minha posição na renda fixa. Normalmente não compensa esperar a reunião do COPOM para reinvestir, isso pq você vai deixar um dinheiro parado por alguns dias apenas esperando algo que você "já sabe" que vai acontecer. No geral eu diria para, caso você já esteja usando o diagrama do cerrado, retire esse investimento que venceu da sua carteira (A carteira das ferramentas da AUVP) ou zere o valor investido nesse título e faça um aporte novo usando o diagrama. Em tese o diagrama deve te orientar dizendo onde é o melhor lugar para você aportar esse valor baseado nas suas exposições atuais, notas que você deu, situação do mercado, etc.
×
×
  • Criar novo...