Jump to content

Lucas Silveira Tosi

Turma 41
  • Interações

    33
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Lucas Silveira Tosi

Visitantes recentes no perfil

65 visualizações de perfil

Conquistas de Lucas Silveira Tosi

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Descobridor implacável!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

45

Reputação

  1. Olá, sempre é bom repesar seus objetivos e traçar novos planos. Já que vc não tem um objetivos ainda, sugiro que não pare de aportar em renda variável, mas destine uma fração dos aportes para construir uma reserva para esse novo objetivo. Da mesma forma que os juros estão altos, as oportunidades na renda variável estão escancaradas, de modo que o mais prudente sempre é diversificar.
  2. Não posso te afirmar se é pirâmide, ou outra coisa, mas em consulta a Banco central, eles não são supervisionados pelo Bacen. De igual modo não há registros na AMBIMA ou na CVM. Com relação ao bacen, consegui até uma certidão. Código de validação: Wpshqz9nIsys8csWlVbz Site do Bacen: https://www.bcb.gov.br/meubc/encontreinstituicao?modalAberto=certidao_autoriza
  3. Olá, Só a titulo de curiosidade, esse DY de 18% é "falso". Em outro tópico, eu analisei este fundo e nos últimos 12 meses ele vem reduzindo os valor dos dividendos, pagando hoje 30% menos do que pagava em fevereiro de 2024. Como o DY mede a soma dos dividendo dos últimos 12 meses, e o valor atual da cota que está bem reduzida, pois o fundo está "pior", ficando esse DY falso, que parece ser bom, mas na prática é o sintoma de um fundo doente. Ai, sugiro que vc avalie se a doença tem cura ou não kkkkkkkkk
  4. Olá, Pessoalmente acredito que sim, o cenário atual está propício para iniciar alguns aportes no tesouro visando a marcação a mercado. EU não investiria em títulos pre-fixados para realizar uma operação dessa na minha carteira, no atual momento de incerteza, daria preferencia para IPCA+. Você precisa estar ciente dos riscos e da possibilidade de ter a marcação a mercado negativa em seus títulos. Tal fator pode ser mitigado por aportes graduais, divida os 200k em "parcelas".
  5. Segundo seu relato, vcs estão pagando para trabalhar. Assim, com relação as operações da farmácia, teria que pedir recuperação judicial (caso seja possível reestruturar) ou até mesmo a falência.
  6. Olá, Poderia explicar o pq ele não é um fundo imobiliário? Pesquisando, ele aparenta ser um FII, segundo o próprio regulamento do fundo ele é. Da mesma forma, está classificado como um FII na B3.
  7. Analisando o histórico do fundo, teve uma quede de praticamente 30% na distribuição de dividendo.
  8. Tenho aproximadamente 5% da minha carteira alocado em IPCA+ 2029. Consegui taxas de IPCA+ 6,5% e 8,15%. Fiz esse investimento com o objetivo de diversificar minha rentabilidade e, principalmente, fixar essas excelentes taxas.
  9. Em relação aos títulos prefixados, o maior risco está na possibilidade de a inflação disparar, fazendo com que o retorno fique abaixo da inflação. Por isso, prazos muito longos são perigosos em prefixados, embora seja possível realizar ganhos com a marcação a mercado, dependendo do cenário macroeconômico. Já os títulos indexados à inflação também permitem a marcação a mercado, mas protegem o patrimônio contra a inflação nominal. Eu, particularmente, não invisto em prefixados.
  10. Ao meu ver é isso mesmo. Brabo de mais.
  11. Olá. A marcação a mercado no título IPCA+ ocorre apenas com relação à taxa fixa, e não ao IPCA apurado. Quanto ao valor final do título, ele equivalerá aos 'R$1.000', corrigidos pela inflação do período. Por isso, o valor da marcação a mercado considera apenas a taxa fixa, pois é ela que corrige o valor do título.
  12. Entendo que não há sobreposição de risco, uma vez que não considero o fato de os bancos venderem seguros como sinônimo de que os seguros façam parte do sistema bancário. O foco das operações desses setores é diferente.
  13. O imposto de renda e o IOF incidem sobre o rendimento do valor que você sacou. Como o colega acima mencionou, ao resgatar o 'dinheiro', você está retirando uma fração do título. Na prática, o valor dessa fração valoriza ao longo do tempo, e, assim, o imposto será calculado sobre a diferença entre o valor da fração do título no momento em que você investiu e o valor no momento do saque. Se você retirar mensalmente uma fração do valor, os efeitos dos juros compostos serão bastante prejudicados.
  14. Cabe só salientar, que isto só imposta de estiver com a intenção de resgatar ele antes do vencimento, mas se levar o título até o vencimento, o efeito da marcação é inexistente.
×
×
  • Criar novo...