Jump to content

Matheus Matias Otton

Turma 13
  • Interações

    23
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Matheus Matias Otton

  • Aniversário 03/12/2001

Visitantes recentes no perfil

119 visualizações de perfil

Conquistas de Matheus Matias Otton

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Em busca do tesouro!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Estudioso implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

21

Reputação

  1. Seja bem vindo @Ronan Luis Sayão! Você sairá desse curso como investidor, pode confiar no seu professor. E se aplique para isso!!! Como o Flavio disse, vamos estar pela comunidade para ajudá-lo e trocar ideias sobre o tema
  2. Fala pessoal! Como vocês estão? Estava pesquisando sobre Corretas com abertura para investimento internacionais e encontrei a NOMAD? Alguém da comunidade investe nela e sabe me dizer se a sua experiência tem sido boa ou ruim. Vi que eles possuem algumas características interessantes: Taxa de Corretagem 0% Cartão de Débito Internacional Câmbio do Dólar Comercial com IOF de 1,1% e Spread entre 1% e 2% Possui Renda FIxa, Stocks, REITS e ETFs Tem proteção do FDIC e SIPC
  3. Eu estava querendo iniciar meus investimentos internacionais, contudo, ao tentar abrir minha conta na corretora Passfolio, simplesmente aparece que eles não estão aceitando novas contas. Alguém sabe quando vai liberar?
  4. Este é um pensamento particular meu, posso inclusive estar errado, mas a partir do momento que eu faço a análise do setor e da empresa como o Raul ensina, independente do preço, se a empresa conseguir passar positivamente por todo este processo de avaliação, eu não somente vou levar em relação o preço da cota, mas o seu valor intrínseco, ou seja, a essência da empresa. Até porque preço da cota vai subir e descer, então meu preço médio vai sempre variar. Resumindo, particularmente sou do tipo que vai analisar a empresa e não estar apegado ao preço, mas ao valor que ela é capaz de me gerar. É um pensamento de Valuation.
  5. Andei pensando nessas duas perguntas e realmente acho elas relevantes para ser acrescentada na análise do setor. Irei acrescentar. Obrigado pela sugestão!!😁
  6. Dá uma base boa para gente né, tirei essa ideia enquanto estudava😀
  7. Rapaz, infelizmente foi uma ilusão. Mas não fica preso no passado, nem se martirizando, continua seguindo em frente organizando sua vida e investindo. O presente é o que importa agora e as decisões que você tomar agora definirão seu futuro. Do passado fica apenas uma aprendizagem.
  8. “Antes de investir em uma empresa, temos que avaliar o setor como um todo e essa não é uma tarefa fácil.” – Está é uma frase retirada da apostila do módulo 4, referente a aula 6 parte I, no qual o Raul fala sobre a necessidade de conhecer o setor antes de investir na empresa, para poder ter uma maior solidez no investimento. Com isso, fica claro que não é fácil, então pensei em fazer algumas questões para tentar fazer esse processo de maneira prática. O que vocês acham dessas questões? São importantes para avaliação do setor? Preciso retirar ou acrescentar alguma questão? O que é o setor analisado? Descrever uma definição e funcionamento do setor escolhido para avaliação) O que esse setor desenvolve? (Qual o tipo de serviço ou produto) Quem são os clientes desse tipo de setor? (Reconhecer perante a sociedade quem são os tipos de pessoas (física ou jurídica), que precisam desse tipo de produto ou serviço). Como nasceu esse tipo de setor no Brasil? (Descobrir as raízes, motivos e causas que levaram a existência desse tipo de setor no Brasil ou em qualquer outro país). Qual o cenário atual do setor avaliado? (Buscar informações atualizadas da situação presente do setor e perspectivas futuras).
  9. A minha estratégia pessoal geralmente envolve os dois campos. Eu mantenho uma reserva de emergência em valor X que posso ir aumentando de vez em quando com alguns aportes, e usarei para algum tipo de imprevisto financeiro ou necessidade extrema. Enquanto no cartão de crédito, caso eu queria fazer uma compra com um valor elevado, eu parcelo no cartão de crédito para diluir a minha divida, por exemplo, em vez de pagar a vista 10.000 eu parcelo em 10 vezes e pago 1.000 por mês. Dependendo da minha renda mensal, consigo pagar minhas contas mensais e sobra dinheiro. No final, tudo é questão de organização e planejamento de finanças pessoal.
  10. Por um momento pensei que essa meia significada eu ir atrás de um pé de meia KKKKK De verdade, fiquei me perguntando o por que da meia vermelha, bem legal saber disso.
  11. Como diria Tiago Nigro, mesmo na Bíblia podemos aprender alguns princípios comportamentais sobre investimento.
  12. Você claramente está se arriscando. Na minha opinião particular, não seria o correto usar sua reserva de emergência para investir como você demonstrou, pois esse não é o objetivo dela. Meu conselho seria para você se organizar financeiramente antes de investir. É melhor investir sabendo que aquele aporte não fará falta do que se arriscar e ter uma grande probabilidade de dar algo errado.
×
×
  • Criar novo...