Jump to content

Guilherme Cesar Cardoso

Turma 42
  • Interações

    13
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Guilherme Cesar Cardoso

Visitantes recentes no perfil

98 visualizações de perfil

Conquistas de Guilherme Cesar Cardoso

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Descobridor implacável!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

25

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Boa tarde, Felipe Em títulos de renda fixa, há uma certa quantia fixa que o emissor está ofertando para o mercado. Muito provavelmente, o CBD que você quer continuar aportando semanalmente não tem mais títulos disponíveis para venda, pois todos que foram emitidos já foram comprados por outros investidores. Nesse caso, a única forma de você investir nesse mesmo CDB seria comprar ele no mercado secundário, mas nem sempre ele vai estar lá também, então recomendo procurar outros ativos com uma rentabilidade parecida para você ir aportando.
  2. Perdi essa oportunidade. O máximo que consegui foram alguns CDBs pagando IPCA + 16.10% (o que não deixa de ser bom). Vou ficar esperto agora, acordar cedinho na segunda feira e abocanhar esses CBDs ai ksksksk
  3. Parabéns @Eddy Paulini
  4. Bom dia, Jefferson Sua carteira atualmente está com 100% de exposição a renda variável. Eu particularmente gosto de manter minha carteira com 30 a 40% em renda fixa, lembrando que a reserva de emergência não deve ser considerada como investimento e por isso, não entra nessa porcentagem. Não sou nenhum mestre dos magos dos investimentos, mas acho que nesse momento, você deveria começar uma posição em renda fixa. Se souber aproveitar o contra fluxo, você consegue achar ótimos ativos no mercado, mas se você não entender muito bem isso ainda, coloque em um tesouro Selic que não tem erro. Vou deixar um link de uma postagem do Eddy Paulini que me ajudou muito a entender esse movimento de contrafluxo, mas você não precisa ter pressa para começar a querer aplicar isso tudo na prática. De uma olhada depois e caso ainda tenha ficado com dúvidas, mande aqui para gente.
  5. Boa Tarde, Felipe. O mais recomendável é deixar seu dinheiro investido no tesouro SELIC ou em algum CDB, mas dado o seu patrimônio, eu colocaria em um tesouro SELIC mesmo por que não tem FGC que cubra 1 milhão ksksk.
  6. Bom dia. Já invisto há algum tempo e recentemente terminei o curso e estou estudando com posso aplicar os conhecimentos adquiridos em prática. Minha principal dificuldade no momento, é equilibrar minha carteira com um número X de ações e FIIs. Atualmente tenho 18 Ações e 15 FIIs diferentes e sei que isso é um problema, mas não estou conseguindo chegar a uma conclusão de quantos ativos mantenho (15 ações e 12 FIIs por exemplo) e quais papéis vendo para chegar a esse equilibrio. Alguma sugestão de uma quantidade ideal de papéis e como posso avaliar quais empresas e FIIs terei que me desfazer. Desde já agardeço.
  7. Boa tarde, Cauã. Dependendo do título Selic que você tenha comprado, é possível que o mesmo não esteja sendo mais negociado. O tesouro faz isso com uma certa frequência, mas não significa que o valor que você tenha investido em um título que já foi removido do mercado estará perdido. Sobre a parte de juros compostos, você não precisa se preocupar muito, pois o título Selic é um pós fixado, então mesmo que você tenha 1.000 reais em um título Selic 2027 que não está sendo mais negociado e depois compra mais 4.000 reais no título Selic 2028, você vai perceber que vai ter um bônus (Selic + 3,25% por exemplo) que varia de um título para outro, mas quase sempre não é um valor exorbitante, então você pode somar o valor investido dos 2 títulos e simular sua rentabilidade conforme a Selic. Espero que isso tenha te ajudo. Qualquer outra dúvida, pode mandar ai.
  8. Já estou dando uma olhada nos relatórios de algumas empresas que tenho vontade de ter na minha carteira e não sei se devo ficar feliz ou triste pelo bom resultado que elas apresentaram, já que isso vai aumentar o preço delas ksksk
  9. A melhor coisa a se fazer até você terminar o curso é investir esse dinheiro em um tesouro SELIC ou um CDB
  10. Bom dia. Tenho 21 anos e comecei a investir a 3 anos, principalmente em renda fixa e FIIs. Hoje minha carteira se encontra em uma posição onde cerca de 55% dela está totalmente alocada em FIIs o que agora eu sei que é errado, mas vendo o cenário atual e os preços dos fundos, me coça o dedo para aportar mais. Também quero balancear minha carteira em uma posição de 35% Ações e ETFs, 35% FIIs 15% exterior e 15% renda fixa, mas dada as oportunidades nos FIIs agora estou me perguntando se devo adiar isso, pelo menos alguns meses e aproveitar agora ou isso só me prejudicaria mais. O que vocês fariam? Alguma outra sugestão de melhoria para minha carteira? Qualquer comentário é bem vindo. Desde já agradeço.
  11. Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
×
×
  • Criar novo...