Fala José, tudo beleza?
Cara, eu sou Editor de Videos e trabalho para duas empresas dos EUA. Entendo sua agonia, pois até este exato momento em que estou escrevendo esse comentário, eu tinha acumulado grande parte do meu patromônio na Payoneer, que ficou parado por meses.
As empresas que eu trabalho hoje me pagam através de ACH usando BILLS e GUSTO. Após algumas pesquisas ví que no meu caso, está valendo a pena abrir uma conta na AUVP internacional ( de graça), Transformar a minha conta em conta salário, para que quando as empresas me pagarem usando o BILL e o GUSTO, o dinheiro ir direto para minha conta bancária, e não para Payoneer e ETC.
Isso vai facilitar também na hora de fazer os investimentos no exterior.
Antes, para eu poder fazer INVESTIMENTO NO EXTERIOR eu teria que fazer o seguinte fluxo:
Salário💵 cai na conta bancária Payoneer (paga 1% de taxa na fonte) -> Salário💵 é transferido para minha conta PJ no Brasil (6% de imposto) -> Salário💵 é transferido para conta PF -> Aporte💵 mensal é transferido para minha conta do BTG Banking -> Aporte💵 mensal é transferido para conta do BTG Investing -> Parte do aporte💵 que vai para investimentos no exterior é transferido para conta INTERNACIONAL BTG.
Novo fluxo para INVESTIR NO EXTERIOR após centralizar tudo no BTG:
Salário💵 cai na conta BANKING BTG INTERNACIONAL(Tax de 15 a 25 dol) -> Aporte💵 mensal que vai para investimentos no Exterior é transferido para conta INTERNACIONAL BTG.
Busco sugestões também de colegas que passam pelo mesmo, e também gostaria de saber quais outras alternativas que nós, trabalhadores do exterior podemos nos beneficiar com o BTG/AUVP.