Jump to content

Pedro Atayde

Cliente IsaEx
  • Interações

    18
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Pedro Atayde

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

25

Reputação

  1. Não sou advogado para afirmar com certeza, mas creio que não seja possível.
  2. Pessoalmente, nunca vi relato do bandido conseguir raspar alguma conta de celular roubado por hackear o aplicativo do banco. O que normalmente acontece nesses casos é ele redefinir a senha por ter acesso ao e-mail que recebe o link de recuperação no mesmo celular. Então o que eu faço é ter um e-mail exclusivo para esses aplicativos e outras situações com informações sensíveis que só acesso do meu desktop de casa.
  3. Ele está certo, se você realmente for atendido por esse melhor. Digo por ser uma prova disso. Antes da pandemia minha empresa estava chegando perto do teto do Simples Nacional, meu irmão (que entende mais da parte contábil do que eu) fez um estudo breve e ficou com a sensação de que valeria a pena já trocar de regime tributário, mesmo não tendo estourado o teto do Simples. Então pedimos opinião para nosso contador (que é bem renomado aqui em BH), mas quem sempre tratava dos nossos assuntos era algum dos funcionários, não ele mais por já estar mais próximo da aposentadoria e por isso só atendia os maiores clientes. A resposta que recebemos era que não valeria a pena, com isso e mais alguns outros problemas que tivemos, resolvemos trocar de contabilidade. Então escolhemos uma que foi indicação de um amigo que já atingiu a liberdade financeira há algumas décadas e, após algumas semanas de análise, o retorno que tivemos é que estávamos pagando em torno de 3 a 4x a carga tributária que deveríamos estar pagando no regime de lucro real. Mais tarde essa diferença se mostraria impactante no nosso fluxo e quase falimos por isso. Por sorte, a mudança foi feita a tempo e conseguimos recuperar a empresa.
  4. Acredito que seja em uma aula mais pra frente. Mas só de conseguir encontrar seus gargalos e organizar seus gastos, já deve sobrar algum dinheiro para começar a pagar as dívidas. No fim, quase sempre será melhor adiantar as últimas parcelas com o dinheiro que sobrar do que investir.
  5. Já escolhi o local e combinei com a pessoa! Mas por questões profissionais e pessoais, vou cumprir o desafio só na sexta da semana que vem. Lá peço pro meu amigo tirar uma foto do cardápio e me enviar, daí envio aqui depois que chegar em casa.
  6. Sigo o simples, tem desconto à vista? Pago à vista, senão parcelo no máximo de vezes "sem juros". Só cogito outra alternativa quando é algum valor que atrapalharia meu fluxo de caixa.
  7. Meu pai ainda me fala com frequência que eu não deveria me preocupar em guardar dinheiro (que é como ele chama investir) antes de completar 40~50 anos. Eu deveria era torrar tudo me divertindo e quando chegasse nessa idade aí sim me preocuparia em ganhar dinheiro.
  8. Como o próprio Raul disse na live, o mais adequado seria buscar ajuda profissional para ter uma reflexão melhor, porque lendo o relato pelo seu ponto de vista parece um relacionamento que já terminou apesar de ainda estarem com o status de "namorando". Mas, opinando mesmo assim, ter um companheiro que sempre apela pro sentimental e a conversa termina com um "eu vou mudar" me soa que você está namorando um adolescente de 16 anos e não um adulto de 33 anos que deveria ter algum sonho ou plano de vida, mas aparentemente não tem.
  9. Acho interessante você fazer simulações para ver qual seria a diferença de renda entre os dois casos considerando os índices específicos da sua cidade, como valorização do imóvel, reajuste do aluguel, tempo de contrato e etc. Isso pode até te ajudar a convencer seu marido de que a venda compensa mesmo com uma boa inquilina. Agora, minha opinião, eu venderia valendo a pena ou não. Só de não ter que me preocupar com eventuais problemas que o apartamento ou o inquilino podem gerar pra mim já compensaria essa possível diferença negativa.
  10. Começar listando coisas que você gosta de fazer seria um bom começo. Depois começa a filtrar essa lista a partir do quanto você consegue impactar a vida de outras pessoas. Por fim, faça sua pesquisa! Veja se o mercado é sazonal ou não, qual é o tamanho da concorrência e quais pontos positivos e negativos dela, quais são as preferências dos clientes, localização e por aí vai... Uma última dica que posso dar é nunca negligenciar os dados que o eventual negócio produzir. Com eles, fica mais fácil tomar decisões certas (lembrando que mesmo assim não vai ser 100\% certo) e no longo prazo será fundamental pro sucesso do empreendimento.
  11. Estudei ambas na faculdade, mas confesso que nunca pensei em usar o SWOT para analisar possíveis investimentos, apenas para analisar meu próprio negócio. De qualquer forma, acredito que é válido sim usar as duas na análise visto que o foco do SWOT acaba sendo mais na empresa e a das 5 forças já aborda um pouco mais aquele nicho de mercado em geral. Também é bom se atentar ao seu conhecimento sobre aquele nicho, porque não necessariamente o que você considera uma força ou uma fraqueza realmente é uma caso seu conhecimento dá área não seja suficiente.
  12. O Raul não falou na própria live de hoje que gosta de juntar dinheiro ao longo do ano para gastar tudo em um dia só? E se tentarmos fazer algo parecido para fazer esse encontrão da turma 13?
  13. Já vi e recomendo pra que tem dificuldade em se organizar no começo! Depois acaba ficando meio automático essa tomada de decisão, mas não substitui de forma alguma a agenda... Porque anotações não esquecem e nem mudam de opinião.
×
×
  • Criar novo...