Jump to content

Matheus Malheiros Pinto

Time AUVP
  • Interações

    1522
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    24

Matheus Malheiros Pinto ganhou pela última vez dia 8 de Julho 2023

Matheus Malheiros Pinto teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Matheus Malheiros Pinto

  • Aniversário 08/27/2004

Visitantes recentes no perfil

4055 visualizações de perfil

Conquistas de Matheus Malheiros Pinto

Monitor Diamante

Monitor Diamante (8/11)

  • Respeitado no navio! (Praticamente um Raul Sena)
  • Praticamente um moderador
  • 5000 reações recebidas seus olhos estão por toda parte
  • Famoso nos 7 mares
  • Sua resposta foi escolhida como a melhor por 10 vezes!

Badges recentes

3k

Reputação

121

Respostas da comunidade

  1. Esses dias tá corrido por aqui e faz um tempinho que não posto rsrs, mas logo menos vou postar novamente
  2. Esquece Investidor10, precisa usar é a AUVP Analítica hehe
  3. Boa noite, Brian, tudo certo? Nesse post, o próprio autor fala que os preços já consideram o reinvestimento de dividendos, ou seja, a performance do IVV está ajustada. Agora, por que o IVV rendeu mais? Simples, o CSPX possui uma taxa da administração levemente superior e um maior spread nas compras (é mais provável que você compre suas cotas com ágio), por conta do seu menor tamanho e liquidez. No entanto, essa situação não se aplica a nós, brasileiros, pois o imposto de 30% sobre os dividendos incide sobre não residentes - ou seja, não foi considerado no estudo. Para um estrangeiro, na prática, o acúmulo de patrimônio vai ser maior no CSPX justamente por evitar o pagamento desses 30%, que nesse caso de reinvestimento dos proventos, tem um efeito bem parecido com o come-cotas, diminuindo a performance no longo prazo. Resumindo bastante, o gráfico considera o reinvestimento de dividendos sem imposto de 30% no caso do IVV, que por possuir menos spread e uma taxa mais barata teve uma performance maior. Com o imposto (de 30%), o CSPX vai performar melhor. Deu pra entender bem?
  4. Na realidade afeta o preço médio, pois a redução de capital social não é um provento (dividendo ou JCP). No balanço patrimonial da empresa o capital social é credor, ou seja, esse evento é considerado uma amortização que impacta no seu preço médio. Como a amortização é de R$0,9076 , é necessário abater esse valor do preço médio de compra.
  5. Bom dia, Sardinhas! Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos. E aí, já aportaram nesse mês? Disclaimer: a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda; b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado; c) As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão; d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos. Um forte abraço e bons investimentos!
  6. Bom dia, Sardinhas! Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos. E aí, já aportaram nesse mês? Disclaimer: a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda; b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado; c) As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão; d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos. Um forte abraço e bons investimentos!
  7. Bom dia, Sardinhas! Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos. E aí, já aportaram nesse mês? Disclaimer: a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda; b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado; c) As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão; d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos. Um forte abraço e bons investimentos!
  8. Bom dia, Sardinhas! Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos. E aí, já aportaram nesse mês? Disclaimer: a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda; b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado; c) As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão; d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos. Um forte abraço e bons investimentos!
  9. Bom dia, Sardinhas! Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos. E aí, já aportaram nesse mês? Disclaimer: a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda; b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado; c) As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão; d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos. Um forte abraço e bons investimentos!
  10. Boa tarde, Sardinhas! Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos. E aí, já aportaram nesse mês? Disclaimer: a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda; b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado; c) As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão; d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos. Um forte abraço e bons investimentos!
  11. Bom dia, Sardinhas! Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos. E aí, já aportaram nesse mês? Disclaimer: a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda; b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado; c) As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão; d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos. Um forte abraço e bons investimentos!
  12. Bom dia, Sardinhas! Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos. E aí, já aportaram nesse mês? Disclaimer: a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda; b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado; c) As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão; d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos. Um forte abraço e bons investimentos!
  13. Bom dia! Sendo sincero, pra conseguir se aposentar de forma sustentável com R$30 mil por mês você precisaria de um patrimônio de R$6 milhões... Ou seja, você precisa combinar dois fatores pra conseguir ter uma boa perspectiva - diminuir seu padrão de vida e investir mais. Vamos supor que você diminua seus gastos para R$15 mil e aporte os outros 15. Nesse ritmo, em cerca de 10 anos você conseguiria um patrimônio de R$3,3 milhões (considerando uma taxa real de 8% ao ano), que conseguem tranquilamente bancar esse padrão de vida. Claro, esse é apenas um dos cenários, mas já te mostra o seguinte: se não mudar bastante seu padrão da vida e sem dilapidar/vender seu patrimônio, você não vai conseguir se aposentar em uma idade boa. No entanto, tem mais dois caminhos: 1) Não considerar seu patrimônio na perpetuidade - quando digo que você precisa de R$3 milhões para bancar um padrão de vida de R$15 mil/mês, seria de forma sustentável, mas você também pode projetar uma expectativa de vida de 100 anos (bem alta, para evitar erros), e calcular quanto pode gastar do patrimônio para que nessa idade ele seja igual a zero. Nesse cenário, vamos supor que você vai tentar se aposentar aos 65 anos, ou seja, 35 anos usando o patrimônio e mais 11 de acumulação. Nesse cenário, você precisaria ter R$2,2 milhões aos 65 anos, rendendo 0,64% ao mês (taxa real), retirando R$15 mil por mês para que aos 100 anos de idade seu patrimônio seja zero. Considerando seu valor inicial, o aporte precisaria ser de R$7.300 por mês. Ou seja, pode viver com cerca de R$22,7 mil por 11 anos e após esse período R$15 mil durante sua aposentadoria (considerando que vai viver até os 100 anos). 2) Outra possibilidade ainda seria vender seu apartamento. Apenas os R$2,4 mi + R$300 mil inciais já seriam quase R$6 mi dentro de 10 anos, suficiente para bancar um padrão de vida de R$30 mil/mês ad aeternum. Com tudo isso, chegamos a uma conclusão: ainda tem o que fazer, mas você precisa abaixar esse custo de vida urgentemente ou mexer no seu patrimônio. Podemos agendar uma reunião para ver se a AUVP Consultoria faz sentido no seu caso, para te ajudar a atingir seus objetivos. Pode me mandar uma mensagem por aqui ou pode responder o tópico se achar que faz sentido pra você. Espero que tenha conseguido te dar uma luz no fim do túnel, abraços!
  14. Bom dia, Sardinhas! Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos. E aí, já aportaram nesse mês? Disclaimer: a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda; b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado; c) As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão; d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos. Um forte abraço e bons investimentos!
×
×
  • Criar novo...