Jump to content

Livio Viana De Oliveira Leite

Turma 43
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Livio Viana De Oliveira Leite

  1. Oi Mateus, Sim, cada percentual de alocação macro depende da sua tolerancia a risco e do seu planejamento financeiro estratégico. o curso tende a te proporcionar mais segurança para definir sua alocação. Claro que o tempo de investimentos, sua experiências em tempos de crise, vão lhe acrescentar muito no longo prazo. Do ponto de vista mais importante o conselho que lhe daria é: ESTUDE, PLANEJE e FOQUE NO LONGO PRAZO.
  2. Oi Paulo, Prefira operar pelo APP BTG trader, bem facil e rápido. Faça a transferencia de recursos para sua conta investimentos pelo APP BTG investimentos e opere pelo TRADER nele você pode montar listas de acompanhamento de ativos, acompanhar sua carteira, ordens etc.
  3. Caro Ivan, tenho 50 anos e sua preocupação é muito meritória e ainda bem que você já tem a consciência sobre o longo prazo dos seus investimentos. Em menos tempo que você possa imaginar já estará colhendo os frutos se mantiver o foco sem perder as oportunidades e os bons momentos da vida ao longo do caminho
  4. A curva de juros iniciou um fechamento longo em dezembro/janeiro, porem voltaram a abrir este mes devido a guerra tarifaria. Algumas casas de analise ja precificam tx selic a 15,50%. Obvio que não podemos prever quando a taxa começará a retroceder (lembrando que ela chegou a ser baixada e retornou a subir poucos meses atrás) mas sabendo do risco podemos ir acumulando prefixados lembrando que a única coisa certa é a taxa definida se carregar até o vencimento ( o que já é uma bela taxa!). È bom evitar apenas os que pagam cupom semestral devido ao IR ao longo do carrego.
  5. Obrigado pessoal. Ainda estou bem confuso com tanta plataforma. O suporte fala que nao muda nada basta continuar operando na propria plataforma do btg que os produtos ja estao oferecidos nas supostas taxas. Mas gostaria que fosse esclarecido de maneira clara. Nao sei o que seria a “AUVP capital”. Porque o suporte nem cita. O raul poderia fazer um video explicando melhor isso tudo.
  6. Pessoal, sou cliente BTG e mudei minha assessoria para AUVP. Ao operar na conta global do app do BTG eu ja tenho acesso direto as txas de spread da AUVP? No site basta operar pela plataforma do btg que ja estao todos os produtos com boas txs?
  7. Oi Nei. Vou emitir uma opiniao e acho que vale a tentativa. Ainda é possível resgatar ações da década de 1980 e 1990 com os papéis antigos, desde que você comprove a titularidade. Esse processo é conhecido como localização e atualização de ações escriturais ou nominativas. Aqui está o que você precisa fazer: 1. Verifique o nome da empresa Identifique corretamente a empresa emissora das ações. Muitas passaram por fusões, mudanças de nome ou encerraram capital. 2. Consulte a B3 (antiga Bovespa) Você pode entrar em contato com a B3 – Central de Atendimento ao Investidor: Site: www.b3.com.br E-mail: atendimentoaoinvestidor@b3.com.br Telefone: 0800 701 6616 Eles orientam sobre como localizar os registros antigos e identificar qual banco ou instituição é o atual custodiante das ações. 3. Documentos necessários Você vai precisar: RG e CPF do titular (ou certidão de óbito e documentos do inventariante, se for herança) Comprovante de residência Os papéis antigos (ações, boletins, recibos de subscrição, etc.) 4. Atualização e registro Se os papéis forem legítimos e as ações ainda existirem, você poderá: Atualizar os dados junto à instituição custodiante. Solicitar a conversão para ações escriturais (digitais) em corretora de valores. Espero que ajude
  8. Oi Josias, Saiba que esta pergunta é muito individual e depende de seus objetivos, idade, aporte mensal etc. De modo geral uma diversificação é interessante. O que voce define acima é uma alocação macro e me parece muito boa. Lembre-se que para um horizonte de longo prazo o percentual de ações tende a acrescentar crescimento (e volatilidade) a sua carteira e a renda fixa (assim como os FIIs) estabilizam. Penso ser válido sempre ter em mente uma exposição ao exterior em dolar ou ao menos uma exposição em indices na B3 (etfs que seguem o mercado internacional). Nas criptos o cuidado natural é com a volatilidade e a escolha de projetos alternativos (altcoins) e/ou a opção de permanecer apenas em BTC. Não existe uma regra só. Sua alocação dentro do capital que vc tem parece bem ajustada desde que vc esteja confortavel com ela dentro da volatilidade que ela pode apresentar. Tenho 50 anos e poupo para aposentadoria e minha alocação macro é ETFs internacionais (35%), Ações B3 (25%), FII (15%), Tesouro direto (10%), ETF de ouro (5%), BTC (10%).
×
×
  • Criar novo...