Cara, passei por esse post algumas vezes mas demorei a responder pq confesso que ainda não tenho muita confiança nas análises.
Me parece ser um bom fundo, mas tem um pontos que chamam minha atenção e que precisaria entender melhor também antes de investir nele.
Sobre fundamentos, as taxas são condizentes, tem um patrimônio considerável (aprox. 900mi), vários imóveis bem localizados, em cidades distintas e com vários clientes diferentes. A maioria dos contratos vence no médio ou longo prazo.
Resumindo, tem boas características. Paga dividendos constantes há muito tempo, porém o valor por cota caiu. Entretanto, considerando o valor da cota, o DY fica bom.
O que parece ter impactado o desempenho dele é que parece que ele passou por maus bocados em meados de 2020/2021, quando teve uma taxa de ocupação geral abaixo de 70% por um bom tempo, mas se recuperou. Dei uma pesquisada e parece ter sido algo com um imóvel que estava locado para a Vivo que ficou vazio e que demoraram para locar novamente, dentre outros andares em alguns prédios que também ficaram desocupados e outros casos menores, mas de qualquer forma a taxa de ocupação atual é muito boa (perto de 90%).
Em abril/21 e maio/22 houve emissão de cotas para pagamento de dívidas do fundo, o que divide opiniões em relação à forma como é feito. Acho que quem já tem cotas não fica muito feliz pensando no curto e/ou médio prazo, mas se pensarmos no longo prazo não parece ser nada grave, considerando que os gestores parecem saber o que fazem e geram cotas para fazer o fundo crescer proporcionalmente à captação que é feita, através da aquisição de novos imóveis.
Porém, fiquei com a impressão que o fundo foi surpreendido com o montante final das dividas com vencimentos recentes, pois os indexadores (ex. IPCA) subiram vertiginosamente de 2020 para cá - mas afinal, quem não ficou, não é mesmo?
Desculpe o texto longo, mas fiz questão de vir aqui responder pois também tenho dificuldade em avaliar ativos e acho que vale a pena nos ajudarmos nesses pontos aqui na comunidade.
Minha opinião ainda não é final, mas para te responder agora, acredito que possa se tratar de um fundo com bons fundamentos e P/VP super descontado por oscilação de momento e que, pensando no longo prazo, valeria a pena investir nesse FII sim.