Olá, pessoal!
Tenho dúvidas que surgiram após terminar a aula 7 do módulo 3, de Marcação a Mercado. São dúvidas mais básicas, pois no curso estou tendo meu primeiro contato com muitos assuntos.
1. Eu entendi a parte sobre quando a taxa de juros aumenta e o preço cai e vice-versa, essa taxa de juros considerada é a própria Selic?
2. Pesquisando um pouco aqui no grupo, vi que o pessoal comentou que o Prefixado 2028 seria mais seguro que o Prefixado 2032, mas pelas contas (sem considerar a inflação), o 2032 renderia mais, mesmo deixando por menos tempo. Então, nesse caso, seria melhor o de 2028 por conta do risco de aumento de inflação num período mais longo, que diminuiria o poder de compra até 2032?
3. Sobre o Tesouro IPCA+, não sei se entendi bem quando ele se torna mais vantajoso, entendo que o Prefixado é interessante em momentos como o atual, em que a taxa de juros está alta, mas o IPCA+ seria assim também? Como a taxa Selic está alta, a tendência é a inflação em algum momento diminuir e, consequentemente, o rendimento não diminuiria também?