Jump to content

Morgan Fardo

Turma 44
  • Interações

    5
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Morgan Fardo

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Morgan Fardo

Novato

Novato (1/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

5

Reputação

  1. Que eu saiba você não paga IR para mandar $ do exterior para o Brasil, desde que você tenha feito a declaração de saida definitiva do país. Retirado do site do governo "Quem não precisa declarar O cidadão brasileiro que: a) tenha se retirado do Brasil em caráter definitivo; ou b) que tenha saído temporariamente, mas passado à condição de não residente no Brasil (a partir de 12 meses consecutivos) de ausência. Nesse caso, deverá apresentar Declaração de Saída Definitiva do País à Receita Federal do Brasil. Após a apresentação dessa declaração, a renda recebida no exterior não mais será tributada no Brasil, mas, sim, no país onde o cidadão brasileiro seja oficialmente residente. Nesse caso, será retida na fonte a parcela correspondente do IR apenas sobre rendimentos de aplicações financeiras feitas no Brasil." O que você deve pagar é uma taxa alta do seu banco ai na Australia pelo uso do sistema SWIFT e mais uma taxa dos banco no Brasil para a conversão aqui, além do spread da moeda. Aqui no Brasil, acho que o mais barato seria usar o Remessa Online para converter os dólares recebidos no Brasil para reais (pelo menos anos atrás era como os youtubers faziam com o recebimendo do adsense do google) e ai fazer um pix para a sua conta corrente aqui. Diminui os custos de conversão daqui, mas não os dai. Talvez usar a Western Union ai e aqui diminua ainda mais. Ou se tiver a conta internacional do BTG habilitada pode mandar esse $ da Austrália para a conta internacional do BTG e converter em reais diretamente dentro do app para a tua conta no BTG aqui no Brasil. Só lembrando, EVASÃO FISCAL é sonegação, o termo correto é ELISÃO FISCAL, que seria formas de pagar menos imposto dentro da lei.
  2. Se a sua intenção é se mudar para o exterior e não retornar mais eu deixaria uma reserva de emergência no Brasil para uma necessidade enquanto você não se muda para o exterior e o resto investiria só no exterior. Quando for se mudar, ai resgata a reserva de emergência e leve junto. A reserva de emergência eu dividiria parte entre um bancão para poder resgatar em caixa eletrônico caso necessário e parte em tesouro SELIC. Se pretende se mudar para o exterior e retornar um dia ao Brasil ai eu dividira os investimentos 50/50 entre Brasil e exterior.
  3. Eu gostaria de ter mas não tenho... moro em apto no meio da cidade mesmo, mas já deixo um reservinha em espécie. Morando em apto as possibilidades de preparação são menores, mas a tendo a reserva o meu plano é a hora que der merda, correr para o mercado, e lotar o carrinho de enlatados e água.
  4. Então João, concurso público (ainda) tem a estabilidade na questão de não poder ser demitido, porém também tem a estabilidade de salário. Não pense que vai ingressar na carreira e dobrar o salário em pouco tempo como pode acontecer na iniciativa privada. O servidor público não tem data-base, então não existe a reposição salarial anual como acontece na iniciativa privada, os aumentos salariais dependem de negociação com o governo. A maioria das carreiras estavam sem reajuste salarial desde 2017, esse ano o governo repôs 9%, mas desde 2017 até agora a inflação acumulada deve ter sido de uns 30%. Contudo todo 1o dia útil o dinheiro está na conta. Fazer carreira no serivço público também não te dá aumentos salariais expressivos, apenas aumento de responsabilidade. O presidente de um órgão (autoridade máxima no órgão) não ganha "muito" a mais do que um servidor raso. Ele ganha um adicional de função que varia de 500 reais a 8/10 mil a depender do nivel hierárquico da função.
×
×
  • Criar novo...