Jump to content

Moroni Rolim

Turma 44
  • Interações

    55
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Moroni Rolim

  1. Se eu não me engano no último relatório da AUVP tem uma sessão sobre BBAS3
  2. Não vejo uma correlação negativa entre os dois ativos. Sinceramente acho que deveria ser um ou outro, e isso depende muito do perfil, um bancão ou uma holding. Confesso que acho ITSA mais atrativa do que ITUB.
  3. Provavelmente é o JCP.
  4. Long story short: Sim! No inter, no BTG, seja onde for. Só começa.
  5. @Fernando Ramalho Paranhos, posso estar enganado, mas me parece que você ainda não tem tanta confiança pra encarar um mercado mais volátil. Digo isso porque o motivo que você deu pra juntar dinheiro em vez de investir foi a “variação do mercado”. Mas justamente é essa variação que faz a carteira crescer no longo prazo. Você vai esperar a bolsa bater recorde pra só então começar a investir? E se quando você tiver os 50k ela estiver no topo e cair 50% no dia seguinte? Investir pensando no longo prazo é estar exposto sempre, nas altas e nas quedas. E nas quedas, o jogo é segurar firme e aproveitar pra aportar mais. Dito isso, claro que você deve investir seu dinheiro assim que ele estiver disponível. Se paga primeiro, investe de acordo com o plano (já que está por aqui na plataforma, imagino que tenha um de acordo com o diagrama) e, se no mês seguinte a carteira estiver negativa, segue aportando do mesmo jeito. É assim que se constrói resultado.
  6. Sinceramente, não vejo problema em ter mais de um banco na carteira. O importante é sempre considerar a descorrelação entre os ativos. Por exemplo: se você definiu um percentual específico para cada segmento de investimento, nada impede que divida a parcela destinada a bancos entre Bradesco e Itaú, caso enxergue atratividade em ambos. Esse tipo de movimento pode fazer sentido, o problema está em transformá-lo em hábito. Quando isso acontece, o medo de “ficar de fora” pode levar você a encher a carteira de supostas “oportunidades da década”, e, no fim, sua carteira se parecerá mais com um ETF do que com uma seleção estratégica de ativos. Espero ter contribuído.
  7. @Joao Marques, contribuindo também, além do que os colegas já colocaram aqui. A PETR4 tem maior liquidez. Apesar da Petrobrás ser uma empresa gigante e ambas as opções terem grande liquidez, a PETR4 tem em tese uma compra/venda mais facilitada. Nessa companhia isso não vai fazer diferença pra você, mas em outros papeis que for comprar, sempre se atente a liquidez, que as vezes pode ser brutal de um papel da mesma empresa para outro. Isso vai determinar o quão rápido vocês vai conseguir se desfazer da posição numa se chegar esse momento, e o quanto você vai ter que dar de desconto para conseguir maior liquidez.
  8. Exatamente isso. No fim, manter uma alocação de ativo estratégica ao longo do tempo, é mais importante do que o Stock picking.
  9. @Erick Rodrigues sei que não responde a sua pergunta, mas já cogitou investir em ADRs? Essa é uma forma de manter seu dinheiro na moeda do país em que estará mas ainda estar exporto ao Brasil. Se vale a pena ou não investir no Brasil, eu sou convicto que sim. Agora, o percentual na sua carteira depende muito de você.
  10. Senti uma ironia aí na “corretorazinha” kkkk
  11. Hahahahaha pergunta…. Perguntar o que?… nao sei do que você está falando. Kkkk
  12. Não tem muito onde investir se não quiser mudar muito o foco da empresa. Se olhar o gráfico vai ver que ela está andando de lado há vários anos, então esse payout faz bastante sentido.
  13. Difícil responder sem saber como está a sua carteira. Mas sendo bem simplista: sim! Quando olhamos os múltiplos, vejo a petr4 em “temporada de aportes”, na verdade está barata há pelo menos 2 anos.
  14. Olá amigo, na minha opinião, ao analisar os múltiplos, a PETR4 está mais barata. São excelentes empresas com focos bem diferentes, mas se for olhar valor, eu gosto mais de petr4.
  15. Não conheço a Interactive Brokers, o que é?
  16. Se estiver disposta a usar a metodologia, entendo que o balanceamento por meio do aporte em diferentes ativos é a melhor opção
  17. @Aderson De Oliveira Carolino, tenho certeza que todos aqui teriam vários ativos para te indicar, mas a melhor sugestão que eu posso te dar é ter convicção naquilo que está colocando seu dinheiro. Só isso vai fazer você aguentar o tranco quando ele vier. Você vai precisar saber exatamente porque você tem cada ativo da sua carteira, e nunca vai conseguir isso com ações indicadas. Nesse caso, é preferível que por enquanto coloque esse dinheiro num CDB de liquidez diária, até que comece a montar sua carteira. Se fizer isso, vai ver que levará provavelmente mais de 1 ano para montar sua carteira, mas quando isso acontecer vai ter convicção em cada ativo!
  18. Eu faço armazenamento de alimentos para pelo menos um mês. Alimentos básicos. Arroz açúcar, feijão, trigo, etc. tenho arroz de anos, usando meio de armazenamento adequado. Tbm tenho uma pasta com todos os documentos para retirada rápida. Minha mãe é irmãos moram Portugal, e sentiram na pela a necessidade disso. Ela ficava no carro ouvindo as notícias no rádio porque era a única maneira de receber notícias. Agora, dinheiro em espécie eu não tenho mas realmente faz todo sentido. Já arma eu não tenho e faço zero questão de ter.
  19. A gratidão é subestimada! É uma arma potente pra alavancar a nossa vida em todos os sentidos!
  20. Olá @Rodrigo Haddad essas cartas são enviadas a todos? Eu sou novo aqui e não tinha ouvido falar dessas cartas!
  21. hahahah exatamente isso!!
  22. Na faixa de preço que citou: Aço. O problema é que tem muitos relógios que não são aço puro, e com o tempo parte deles, principalmente atrás, vai enferrujando. Sim, a máquina é o relógio de fato. As marcas de relógio nem sempre são donas das máquinas (o que está dentro do relógio). Um relógio da Lacoste por exemplo, pode ter uma máquina da Cassio, e por aí vai. Então de nada adianta um relógio bonito com uma maquina ruim, ou uma máquina boa num relógio de baixa qualidade.
  23. Sim... mas cara, não prejudicando o conteúdo, tá ótimo!! Meus investimentos e o aprendizado estão na minha mão né. O resto a gente vai lidando.
  24. Não chegou a ser doideira! O Raul ficou meio de cara em alguns momentos, mas acho que é mais a impaciência de quem já viu isso acontecer centenas de vezes. Mas o conteúdo foi top!
×
×
  • Criar novo...