Jump to content

Fernando P

Turma 44
  • Interações

    4
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Fernando P

  1. Na minha humilde opinião, se você conhece bem a empresa, o setor, os riscos envolvidos e acredita no potencial, acho válido considerar (pero numa % mínima). O que acontece com esse tipo de empresa é que, na minha visão, são negócios cíclicos e altamente dependentes de sucessos pontuais. Atrasos ou decepções com um jogo podem impactar fortemente os resultados — veja o caso da CD Projekt com o Cyberpunk 2077 (esse jogo só ficou bom agora! XP). No caso da Take-Two, há algumas vantagens claras: - Franquias extremamente fortes - Expectativa altíssima pelo GTA VI (que tem tudo para ser um sucesso; se for “apenas” tão bom quanto o GTA V, já será gigantesco — e tudo indica que será ainda melhor) - Portfólio diversificado, o que reduz um pouco a dependência de um único título Ainda assim, acredito que existem empresas mais interessantes do ponto de vista financeiro, com menor risco e potencialmente mais rentáveis no longo prazo. No meu caso? Prefiro ser jogador do que acionista nesse setor 😄 Por outro lado, eu também invisto em VC, Private Equity e startups, mas porque conheço muito bem os riscos (perder tudo), trabalho no setor e invisto de forma MUITO controlada.
  2. No caso do Santander, eles me enviaram um relatório com todos os detalhes chamado: 'Extrato Trimestral de Remuneração de Valores Mobiliários' Agora do resto dos bancos ainda não recebi nada... no aguardo...
  3. Pelo que revisei, a recomendação seria investir no Tesouro Selic (não outros títulos dentro do Tesouro - IPCA,PRE, etc...), principalmente pela liquidez. Mas, se você já está com o dinheiro em CDBs com liquidez imediata, cobertos pelo FGC — e sabe como operá-los —, na minha opinião, faz sentido mantê-los. (que os admin me corrijam se estiver errado). A sugestão do Raul pelo Tesouro Selic se baseia no fato de que, para quem está começando e ainda não entende muito de investimentos, ele é o ativo de menor risco e com a maior liquidez dentro da renda fixa. Em outras palavras, é o lugar mais seguro para investir sem correr o risco de fazer besteira 😄. E conforme você for ganhando mais conhecimento durante o curso, pode ir diversificando e alocando de forma mais estratégica.
  4. Boa noite, pessoal! Sou novo por aqui e aproveito o thread para tirar algumas dúvidas sobre o Tesouro IPCA+ 2045: Minha estratégia era investir em Tesouro Direto com foco em marcação a mercado. Agora que o Tesouro IPCA+ 2045 não está mais sendo oferecido diretamente pelo Tesouro Direto, entendo que ele só está disponível no mercado secundário. Isso altera de alguma forma a dinâmica de precificação? Um título ainda disponível no Tesouro tende a ter menos volatilidade do que um que foi ‘descontinuado’? Fiquei com essa dúvida, pois acumulei bastante posição nesse título e não sabia que ele poderia deixar de ser ofertado. Eu costumava acompanhar a variação do preço pelo site oficial do Tesouro, filtrando por operação de ‘resgate’ e pelo título ‘Tesouro IPCA+ 2045’. No entanto, percebi que o gráfico não está mais atualizado — a última data exibida é 31/01/2025. Como vocês estão monitorando a variação de preço atualmente?
×
×
  • Criar novo...