Jump to content

Angel Junior

Turma 47
  • Interações

    14
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Angel Junior

  1. Salve galera, muito bom @Renan Teixeira, mas eu queria propor uma apresentação mais leve. Eu sou o Angel mas todos me chamam de Junior, por motivos obvios que confundia com meu pai, em poucos dias chego nos meus 39 anos, tenho 4 filhos e to no meu segundo casamento e te falar, eu cheguei aqui quando tudo era mato, meu primeiro PC foi um MMX 200 com Windows 3.11 quando minha prima que fazia traduções para a UFRJ trocou o dela e me deu o antigo - sim eu sou do rio, mas a vários anos moro em Goiânia - tive meu primeiro contato com internet nos famigerados CDs de discadores lá na epoca da AOL em 99, antes disso já desenvolvia agendas para pedidos de tortas da minha mãe - que era feirante, e sim eu já trabalhei na feira - em Visual Basic com Access - e deixemos de lado o ano aqui de lado - no meu caminho eu já programei em Delphi, ASP Classico, PHP, Assembly, Cobol - já sai destas drogas pessadas e já passei pelo nosso famigerado limpador de casas o Ajax dentro do Jquery, com aquele site no dreamweaver em tabelinhas deliciosas com   para dar espaço forçada nas coisas. Agora que já contamos de onde viemos e porque já passamos, hoje em dia eu trabalho basicamente com PHP e .NET, focado em serviços de background, por vezes também cuidando de ambientes de cloud com AWS ou Azure com Terraform, a cerca de 11 anos tenho meu simples nacional e presto serviço em grande maioria neste tempo para empresas de varejos, Boticario, Centauro, ViaVarejo, Vivara, atualmente presto serviço para IOB cuidando de times de tecnologia - pessoas, arquitetura, qualidade de codigo entre outros. Se você quer me ver como eu conto pras pessoas que eu sou, veja meu linkedi https://www.linkedin.com/in/angeljunior/ Agora se tu quer ver eu bebendo de madrugada enquanto eu programo, ai é no instagram https://www.instagram.com/junioroangel/ Sempre trabalhando para os outros, para mim, e você pode me encontrar sempre aqui em casa, com uma cerveja gelada uma historia de código, e um review naquele teu PR maroto. PS. Relendo, ficou mais pesado um texto tão grande, mas ficou legal kkk
  2. Olá @Caio Freire na minha humilde visão, mestrado so tem caminho se você quiser ir para o lado de dar aulas, se teu foco não for este, não é o caminho, por vezes o MBA vai ser mais interessante e vai agregar mais, mas toda escolha depende de como é sua visão para o longo prazo, onde você quer estar, em tecnologia diversas empresas não importam com um determinado papel, mas ligam muito mais para o seu nivel de experiencia e lida com questões e situações. Porque eu falo isso, em desenvolvimento eu sou um senior, mas hoje o que mais faço é gerir time e conversar com clientes, porque eu me desenvolvi neste sentido, e o que tenho de estudo regular? apenas o terceiro ano do ensino médio, não tenho ensino superior, mas eu tenho uma vivencia e uma carreira em grandes empresas e grandes possições, o que me da uma "track record" muito forte, então quando converso com um CTO de uma grande empresa, eu consigo falar com ele de tecnologia bem como de negocio. No final, tudo depende de onde quer chegar, os esforços que deseja fazer os caminhos que deseja seguir.
  3. Salve @Augusto Alves Brasil tudo bem? Cara, eu iria para um conversacional, falo isso porque estou nesta caminhada, minha validação de ideia é o enriquecimento da inteligencia com RAG, baseado na analitica - sim, tem como não ter a API e fazer raspagem :) o facebook já me processou por isso 0.o - depois juntar com RSS de portais para cruzamento de informações, leitura dos papers para RI, para então a inteligencia poder responder qualquer demanda e reduzir o tempo de pesquisa e consulta, tenho visto e revisto a aula sobre renda variavel para poder justamente criar a melhor metodologia de aprendizado para no fim ter o menor nivel de alucinação, mas obviamente isso vai ocorrer em algum nivel.
  4. Show @Alyf Mendonça os devs agradecem. Uma ideia, não ta faltando um build in public?
  5. To pra jogo! Sobre "hackaton" ou "palestras" tudo depende do publico, eu sou velho, palestras já não possuem tanto conteudo relevante e meu sentimento é que palestras hoje em dia estão sempre cada dia mais coach-talk, já um hackaton no seu modelo tradicional também pode ser mais massante, pensando em possibilidades um misto dos dois, 2 dias para desenvolver algo dentro de uma tematica, com palestras focadas naquele momento, digamos que o tema é ping pong, pessoas falando sobre logica de ping pong, sobre mercado, sobre tecnologias, sobre perfil de consumo, que são formatos que irão ajudar no desenvolvimento de algo, ah substitua ping pong por qualquer coisa, que vai dar o mesmo resultado.
×
×
  • Criar novo...