Olá boa tarde!
Não passei por algo semelhante mas vou tentar expor meu ponto de vista,se você se esforça e não tem o devido reconhecimento pelo que você realmente tem feito,acho que o correto seria por as cartas na mesa,ver se realmente existe possibilidade de crescimento real ou apenas uma expectativa projetada que nunca se concretiza(empurrando com a barriga),tem pessoas que acabam perdendo boa parte da sua vida e história com expectativa de ser promovido ou reconhecido e acaba se aprisionado em um emprego ou empresa que as vezes acaba iludindo que um dia isso vai chegar mais nunca chega.
Quanto a ser antiético eu acho que só se você não expor o que quer fazer e abandonar a empresa sem aviso prévio,porquê pelo que entendi a empresa está crescendo e você está ficando estagnado em relação a ela,o correto seria um crescimento correlacionado,se está fazendo a empresa crescer,seria mais que justo.
Não sei sua situação atual,então tem quer algo bem pensado pra não atrapalhar sua vida profissional é claro,mais empreender acho que é algo bom,e pode ser uma oportunidade de crescimento!