Jump to content

Afonso Henrique de Lima Torres

Ex-Aluno
  • Interações

    47
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Afonso Henrique de Lima Torres

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

11

Reputação

  1. Mariana, não faça nada agora. Aguarde as aulas, reflita, faça seus cálculos e decida com mais confiança. Ninguém tem todos os elementos para decidir senão vc. Tudo tb depende do seu perfil e tempo. Esperei durante o curso e estou agora que terminamos o módulo 8, balanceando tudo. Passa rápido. Vale a pena esperar, ok?
  2. Cripto é o presente já. Tudo recebe crítica nessa vida..rsrs. A gente ouve e analisa se tem fundamento. Veja o que houve com a XRP por causa da SEC. Foi a R$1,00, a Riplle driblou o problema e subiu a mais de R$9,00, em questão de 3 ou 4 meses. Se há quem crie problemas, há mais gente buscando soluções. Sinceramente, imagino uma posição em cripto como uma reserva de valor que valoriza....rsrs.... mesmo com a volatilidade.
  3. vcs já pensaram que, antes mesmo de lançar uma moeda digital, o governo teria que sinalizar o quão ela seria boa? Imagina qual o impacto disso nas criptomoedas. Penso que seria positivo. A adoção de novas tecnologias é condição necessária para a sobrevivência de um país. Olha como estamos sofrendo ainda sem o 5G. Que venha a inovação! Vamos nos preparar para o que vier e aprender a lucrar antes e durante. Controle sobre sua vida, o governo já tem. Vcs já ouviram falar do SISBACEN? É uma plataforma usada apenas por juízes, mas que dá acesso a todo tipo de ativo que vc já teve na sua vida. Não devemos temer o novo, mas nos adaptar a ele. Valeu.
  4. Eu ainda não abri as contas. Na verdade, estava imaginando utilizar a Avenue por ser mais consolidada, mas a informação do colega de limitação de ordens grátis faz pensar que podem retirar essa gratuidade a qualquer momento, não? Não entendi essa diferença de spread, Jair e quanto isso influencia na sua aplicação. De qualquer forma, para mim, tenho vários ajustes a fazer na carteira nacional antes de conversar com o Tio Sam..rs
  5. Na verdade, o que ele fez e disse levou a muita especulação de outros. Eu vi várias matérias, dizendo que a aceitação de cripto agora seria generalizada e que a contabilidade de multinacionais passaria a ser feita em bitcoin. Isso tudo não veio dele. Certamente ele sabia o que iria acontecer e deve ser investigado, mas não é o único vilão. INDEPENDENTEMENTE disso, ainda acredito nas criptomoedas, em especial bitcoin e ethereum. E vcs?
  6. Estou como vcs. Minha primeira compra foi numa oferta pública do BB em nov/19 e teve uma rentabilidade muito boa, junto com fundos que reproduziam ETF's. Olha onde me meti! Mas rendeu muito bem até o COVID...rsrs. Quando a coisa estourou, eu tinha Caixa e foi fácil porque tudo estava muito barato. Mas, conforme os preços foram se ajustando, fui percebendo que os indicadores que eu usava (análises de YouTube e informações do Status Invest) poderiam me colocar numa fria. Indicação de casa de análise, então, piada! Aí o curso veio a me ajudar. Confesso que temia pelo conteúdo, mas aprendi a ver muito melhor cada tipo de investimento e estou fazendo ajustes bem vagarosos. Fechei uma conta em banco grande e estou me organizando para tirar todos os investimentos de outro. Estou calculando sacar previdência e lançar na diversificação em RF e FII. Conversei com o RI de um fundo que caiu muito e vi oportunidades de novos aportes. Estou transferindo (mas ainda com um certo medo) minhas pouco cripto para papel e tentando vencer o preconceito com investimentos no exterior. Abri a conta pela ISAEX e fico comparando os RF com as da RICO e INTER....rsrs... nem olho mais de banco grande para não ficar com raiva...rsrs. Preciso usar melhor o diagrama do cerrado. Ainda não fiz minhas próprias perguntas. Vcs fizeram?
  7. Conforme o desafio, não devem ser pessoas do seu ambiente de trabalho, mas pessoas aleatórias na rua. A ideia é sair da zona de conforto. Topam?
  8. kkkk... verdade. Também ando fazendo algo parecido.... Em algumas situações, pergunto se recebem em criptomoedas...kkk... ainda ninguém aceitou, mas percebi muita curiosidade sobre o tema.
  9. Então, Evelyn, revisar contrato baseado em relação de consumo é muito mais simples que revisar contrato firmado entre empresas. Na parte empresarial é muito difícil você falar em cláusula leonina (ainda que seja absurda) porque, em tese, os empresários têm muitos meios para analisar e precificar o retorno que pretendem tirar de um contrato. Já em relações de consumo, a presunção é de hipossuficiência do consumidor (porque o fornecedor é quem detém as informações sobre o produto fornecido). Em relação a reajustes "exorbitantes" em razão da disparada de índices inflacionários, a jurisprudência já estava consolidada em NÃO reconhecer qualquer causa para revisão ou rescisão do contrato. É possível que a pandemia promova um ressurgimento desse debate, mas o ponto é esse. Sempre resta ao locatário buscar antecipar a rescisão do contrato, verificando as multas que irá pagar, e ao gestor do fundo locador rever o impacto que uma rescisão terá sobre suas quotas. No fim, tudo é uma questão de estratégia e análise de riscos, não?
  10. Acredito que seja o fato de ter ficado mais acessível. Eu mesmo não gosto muito de comprar no mercado fracionado e quando vou comprar uma ação com valor muito esticado penso duas vezes. Não sei se esse comportamento é somente comigo, mas acaba parecendo mesmo mais acessível e convidativo, não é mesmo?
  11. Puxa, vou tentar tirar por memória, ok? Mas lembro que o primeiro alerta foi realmente para tentar não perder as lives....rs Um colega perguntou sobre meios de obter informações "privilegiadas", já que a gente fica sabendo dos grandes eventos após o mercado já ter precificado o impacto da informação, como foi com Hering e o Raul esclareceu que não há meios de obter essas informações, mas que é possível ficar atento ao que dizem os administradores de empresas ou às reuniões onde falam sobre alguns pontos que a empresa está passando. Também seria possível acompanhar alguns investidores em redes sociais, mas não se deve esperar muito disso. Lembro que perguntei sobre recompra de ações por empresas como um sinal de bom momento, mas o Raul disse que o importante é sempre fazer as análises como orientado no curso e que algumas vezes pessoas mal intencionadas podem anunciar uma recompra de ações para enganar investidores. Houve algumas perguntas sobre renda fixa ainda e basicamente alguns repasses de informações que já constavam das aulas. Também falou sobre o aplicativo de carteira que já está liberado e da funcionalidade dela, que está evoluindo, mas já está bem legal. Ali ele não coloca valores de ações porque o propósito é analisar a composição da carteira e não valores. Seguindo isso, terá oportunidade de rebalancear sempre sua carteira. Você também pode adicionar perguntas dentro do Diagrama do Cerrado. Vale a pena conferir, pois achei bem intuitivo. Também falou um pouquinho mais sobre a ISAEX e o tempo passou de modo bem agradável. Basicamente foi isso. Não perderam conteúdo, mas sempre é importante ter esse contato e digerir algumas informações e ter oportunidade de esclarecer dúvidas próprias, não é mesmo. Abs.
  12. ah, olha só. Eu fiz as aulas pelo youtube...rsrs... daí tinha botão. Olha só..kkkk
×
×
  • Criar novo...