Jump to content

Felipe Braz Sant'anna

Turma 21
  • Interações

    114
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Felipe Braz Sant'anna

Visitantes recentes no perfil

214 visualizações de perfil

Conquistas de Felipe Braz Sant'anna

Membro Ouro

Membro Ouro (5/11)

  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Descobridor implacável!
  • Estudioso implacável!
  • Puxador de papo!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

189

Reputação

  1. @Alessandra Cristina De Carvalho Silva este prédio Almirante no RJO é um prédio de alto padrão, ótima qualidade (já visitei), mas foi construido acreditando na expansão da área do porto do rio, o que na minha opnião está bem devagar, o mesmo está com menos de 50% de ocupação e como a localização não é das melhores eu acho dificil baixar esta vacancia.
  2. Daqui a pouco fica para o ano que vem
  3. Eu tb já tive um momento que fiquei meio deprimido achando que estava velho para acumular um capital que me desse uma renda passiva para a aposentadoria, mas já passou, sigo investindo e enquanto der vou aumentando a renda (acho que ainda tenho uns 5 a 7 anos de crescimento. Como o @William Redig falou, um dos meus prazeres é também ver a renda média anual crescendo, é muito bom ver os rendimentos anuais sempre crescendo. Mas concordo com o Raul que na minha idade não dá para me arriscar muito, é ir mais no basicão buscando rendimentos de boas empresas.
  4. Recomendo: machu picchu no Peru e torres del paine no Chile - dois lugares sensacionais.
  5. Um ponto a se considerar, com relação ao Bradesco, é que quase todo ano ele dá bonificação (algo como 10%), com isso se vc comprou a 10 anos atrás e nunca mais comprar, talvez o valor da cota não tenha subido muito (no exemplo do Adriano subiria 10%), porém o seu número de papeis teria subido bastante e consequentemente seu patrimônio com certeza subiu.
  6. Bom dia, ano passado foi o 1o ano que coloquei minhas ações para alugar, neste ano notei que a B3 manda o relatório ok para o IR (o que era uma preocupação que eu tinha - e foi um ponto positivo). Porém também notei que nos informes fornecidos pelos escrituradores dos papeis, quando a ação está alugada o valor dos dividendos (no período do aluguel) não aparece e em alguns casos, se o papel virou o ano alugado, também não apareceu o numero de cotas/ações correto no final de 2023. Queria saber se vocês também notaram isso.
  7. Tenho uma planilha onde controlo todos os proventos recebidos de cada papel (uso o report da B3 para coletar a info), mas infelizmente este controle não serve na hora de fazer o IRPF, devido aos proventos creditados e não pagos (recebo num ano mas tenho que declarar no outro), em função disso vi que precisava colocar no meu controle a DATA COM de cada provento - alguém sabe um modo de tirar uma listagem com os valores dos proventos, o papel que emitiu e a DATA COM de todos os proventos recebidos? Olhei na B3 e não achei, o lugar que tenho esta info é no informe que a adminstradora envia.
  8. Fiagro teoricamente podem investir em "Tijolo" (fazendas por exemplo), mas pelo que vi até agora só tem os que investem só em papeis (não cheguei a olhar todos).
  9. Só tem louco - não faz o menor sentido ter uma barbie no cenário de um video sobre investimento
  10. Eu também não confio na pré-preenchida, ano passado já veio toda zoada - só serve para os recibos médicos
  11. Cara de vc é jovem tente ver qual das empresas te dá uma espectativa de crescimento maior. Outro ponto a considerar é se vc é casado, tem filhos ou é solteiro, para avaliar se trabalhar perto de casa vale a pena ou não
  12. Não sou tão organizado, meus aportes em geral ocorrem umas 4 a 5x por mês. Minha neta este ano é conseguir balancear a carteira pois até agora o diagrama só me fala para colocar em Fii e minha mão coça para comprar umas ações.
  13. Boa tarde, alguém tem claro como será a nova tributação no exterior? Sei que agora venda com lucro (qq valor) teremos um imposto de 15%, que os prejuizos poderão ser compensados. Mas tenho algumas dúvidas importantes: Base anual: > então não precisamos mas fazer/pagar a Darf até o último dia útil do mes seguinte é isso mesmo? > A base anual vale também para os dividendos? Ou continuo tendo que fazer o carnê leão? O imposto de 15% é para todo rendimento no exterior? isso inclui dividendos? Se sim o valor que pago a mais (pagamos 30%) eu posso usar a diferença para compensar em eventuais ganhos com vendas e ou cambio? Se já tiver um outro tópico sobre o mesmo assunto por favor me indiquem, eu fiz uma busca mas não encontrei. Obrigado a todos.
  14. No investidor10 Vc pode pegar os valores de P/EBITDA e/ou EV/EBITDA e como tem o Preço e/ou Valor Patrimonial fazer o calculo para chegar no EBITDA
×
×
  • Criar novo...