Quando já tinha iniciado meus investimentos já ouvi argumentos sobre defenderem que preço médio na verdade é uma furada. Mas sempre pensei que seria bom ter um bom preço médio. E isso as vezes me gera dúvidas.
Um exemplo fictício (valores esdrúxulos só para ilustrar melhor):
Se compra um lote de ações e o preço foi de R$50. Essa ação cai e vai a R$25 desvalorizando 50% (óbvio que uma situação dessas pode indicar uma péssima empresa mas lembrando que é só um exemplo de conta mais fácil 😅).
Se não for comprado mais ações, matematicamente falando seria necessário que as ações se valorizassem 100% para voltar ao patamar de antes, correto?
Agora pensando que se compra mais um lote de ações no preço resultante da queda que está em R$25.
O preço médio seria de R$37,50 com os dois lotes comprados a 50 e 25 reais respectivamente. Pensando em ser algo momentâneo e que estamos falando de uma empresa que ainda apresenta bons resultados, no longo prazo isso é benéfico pois foi adquirido mais papéis a preços baixos.
Fora isso, tem algo que seria vamos dizer perigoso em fazer preço médio?
Quando falamos de uma empresa que não tem fundamento e valor entendo que pode ser furada. Mas em uma empresa sólida não consigo enxergar problemas.
Pergunta
Edison Paulini
Bom dia, sardinhas!
Quando já tinha iniciado meus investimentos já ouvi argumentos sobre defenderem que preço médio na verdade é uma furada. Mas sempre pensei que seria bom ter um bom preço médio. E isso as vezes me gera dúvidas.
Um exemplo fictício (valores esdrúxulos só para ilustrar melhor):
Se compra um lote de ações e o preço foi de R$50. Essa ação cai e vai a R$25 desvalorizando 50% (óbvio que uma situação dessas pode indicar uma péssima empresa mas lembrando que é só um exemplo de conta mais fácil 😅).
Se não for comprado mais ações, matematicamente falando seria necessário que as ações se valorizassem 100% para voltar ao patamar de antes, correto?
Agora pensando que se compra mais um lote de ações no preço resultante da queda que está em R$25.
O preço médio seria de R$37,50 com os dois lotes comprados a 50 e 25 reais respectivamente. Pensando em ser algo momentâneo e que estamos falando de uma empresa que ainda apresenta bons resultados, no longo prazo isso é benéfico pois foi adquirido mais papéis a preços baixos.
Fora isso, tem algo que seria vamos dizer perigoso em fazer preço médio?
Quando falamos de uma empresa que não tem fundamento e valor entendo que pode ser furada. Mas em uma empresa sólida não consigo enxergar problemas.
Valeu e bom início de semana a todos!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
2
DIAS POPULARES
9/Out
10
Top Posters For This Question
Edison Paulini 5 posts
Eduardo Catalano Goncalves 3 posts
Ricardo O 2 posts
DIAS POPULARES
9/Out 2023
10 posts
Os mais famosos desse tópico
Eduardo Catalano Goncalves
Então acredito que para comprar as ações não seria muito interessante se basear em preços médios não... mas sim em fundamentos. Pelo que percebo empresas boas se valorizarão com o tempo, e seu pr
Edison Paulini
Bom dia, sardinhas! Quando já tinha iniciado meus investimentos já ouvi argumentos sobre defenderem que preço médio na verdade é uma furada. Mas sempre pensei que seria bom ter um bom preço médio
Ricardo O
saber o preço médio é importante, até porque você vai precisar declarar isso para a receita. o que não pode e deixar de aportar um dia (ou num mês), esperando o preço cair para "melhorar" seu p
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts