Habib Georges Jarrouge Neto Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro Gente, não sabia bem onde postar. E peço que não façam o debate sobre politica, quem fez, se é bom, se é ruim, se apoiam ou não, para não sermos expulsos daqui. Mas vocês já se ligaram que se simular os R$ 9.200,00 do pé de meia, rendendo 12% ao ano (de rentabilidade real, convenhamos, quase todo mundo aqui consegue, nem que seja comprando fundo de tijolo, recebendo DY reaportando e deixando o valor do imovel corrigir o VP e o valor dividendos) a pessoa em 50 anos vai ter 2.6M em patrimonio e uma renda passiva mensal de 25 mil reais? Se liguem... E fazendo link com o video de hoje do canal, o poder do tempo no investimento é fantástico. Pena pra mim, eu só descobrir sobre isso depois dos 40a e não ter mais 50 anos pela frente! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joao Marcos Bonadio De Faria Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro Pois é, essa é a beleza dos juros compostos. Como estou chegando nos 50+ tenho dois arrependimentos na vida, ter caido em lábia de gerente de banco e feito investimento porco a vida toda e não ter acreditado em bitcoin. Por isso uma das maiores melhorias que poderíamos fazer no sistema educacional eram aulas básicas de finanças. Nem que seja para dar a noção que existe o tal tesouro renda, etc. Uma população bem educada financeiramente, que consiga chagar à velhice com recursos próprios ainda iria ajudar com a questão do Inss, saúde, etc. Só digo que 12% de juros real é meio pesado. Pra ser sincero ainda meio que não consigo chegar nos 8% que o Raul fala que é fácil. Mas aposto que se fizer a conta com o ipca +6 padrão a pessoa ainda estaria muito bem 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 4 horas atrás, Habib Georges Jarrouge Neto disse: Gente, não sabia bem onde postar. E peço que não façam o debate sobre politica, quem fez, se é bom, se é ruim, se apoiam ou não, para não sermos expulsos daqui. Mas vocês já se ligaram que se simular os R$ 9.200,00 do pé de meia, rendendo 12% ao ano (de rentabilidade real, convenhamos, quase todo mundo aqui consegue, nem que seja comprando fundo de tijolo, recebendo DY reaportando e deixando o valor do imovel corrigir o VP e o valor dividendos) a pessoa em 50 anos vai ter 2.6M em patrimonio e uma renda passiva mensal de 25 mil reais? Se liguem... E fazendo link com o video de hoje do canal, o poder do tempo no investimento é fantástico. Pena pra mim, eu só descobrir sobre isso depois dos 40a e não ter mais 50 anos pela frente! A vontade de gastar tudo é muito grande quando se é jovem 😂 eu sou classe média e meus avós sempre pouparam ,agora eu só vim ter interesse em um "pé de meia" aos 28 /29 anos e bem na minha vez o que aconteceu? Eclodiu a pandemia do século 😢 aí foi a gota d'água para a mudança. Acredito tudo ao seu tempo e não me arrependo de passar 28 anos gastando tudo💳 😂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro Seria bom que essa grana que está sendo distribuida fosse condicionada a um treinamento financeiro. Já dizia o poeta, "dinheiro na mão é vendaval". É obvio que muitas familias precisam desse dinheiro e vão utilizado para sobreviver. Mas já que estão gastando com esse benefício, que pelo menos ensinem o povo a gasta-lo bem (se um dia isso for possível). 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 2 horas atrás, Leandro Henrique Soares disse: Seria bom que essa grana que está sendo distribuida fosse condicionada a um treinamento financeiro. Já dizia o poeta, "dinheiro na mão é vendaval". É obvio que muitas familias precisam desse dinheiro e vão utilizado para sobreviver. Mas já que estão gastando com esse benefício, que pelo menos ensinem o povo a gasta-lo bem (se um dia isso for possível). Concordo com dinheiro na mão é vendaval, muito bom 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Habib Georges Jarrouge Neto Postado 27 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 3 horas atrás, Leandro Henrique Soares disse: Seria bom que essa grana que está sendo distribuida fosse condicionada a um treinamento financeiro. Já dizia o poeta, "dinheiro na mão é vendaval". É obvio que muitas familias precisam desse dinheiro e vão utilizado para sobreviver. Mas já que estão gastando com esse benefício, que pelo menos ensinem o povo a gasta-lo bem (se um dia isso for possível). A favor de ter o Bolsa AUVP! Assim o @Raul já ensinaria todo mundo que faz 18 a não ser besta! Heheh Mas sério, é urgente falar de economia doméstica nas escolas! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 10 minutes ago, Habib Georges Jarrouge Neto disse: A favor de ter o Bolsa AUVP! Assim o @Raul já ensinaria todo mundo que faz 18 a não ser besta! Heheh Mas sério, é urgente falar de economia doméstica nas escolas! Boa! Sei que o @Raul deve receber um milhão de marcações, mas aqui vai mais uma. Se rolasse um cursinho da AUVP sobre como gastar essa grana do pé-de-meia, eu ajudaria no projeto. Sendo monitor, tirando dúvidas, etc. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 1 minute ago, Leandro Henrique Soares disse: Boa! Sei que o @Raul deve receber um milhão de marcações, mas aqui vai mais uma. Se rolasse um cursinho da AUVP sobre como gastar essa grana do pé-de-meia, eu ajudaria no projeto. Sendo monitor, tirando dúvidas, etc. Zilhões de marcações 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Rodrigues De Azevedo Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro O problema é que ninguém quer ficar rico no longo prazo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Habib Georges Jarrouge Neto Postado 27 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 46 minutes ago, José Carlos Rodrigues De Azevedo disse: O problema é que ninguém quer ficar rico no longo prazo. E soma isso com a falta de noção de economia domestica, que jovem quer fazer festa e etc etc etc... Mas é isso, sabe quando vc fica impactado com o resultado da previsão, é isso que fiquei vendo o número. O potencial do cara chegar a vida adulta com a aposentadoria resolvida! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts