Vinicius Alves Pereira Postado ontem às 14:35 Postado ontem às 14:35 Estou iniciando um momento em que quero focar em me preparar para conseguir vagas, idealmente no início de 2027. Mas gostaria de conseguir entrevistas ainda este ano. Meu principal objetivo é conseguir migrar para Backend ou Fullstack. Também seria interessante planejar para grandes empresas de tecnologia no Brasil ou vagas no exterior. Atualmente estou no 9º período de Engenharia da Computação e tenho quase 4 anos de experiência na área de desenvolvimento, mas muito focado em frontend com React. Minha principal dúvida é o que e como estudar, montando um plano de estudos. Atualmente meu foco está em: Projetos pessoais e desafios técnicos já aplicados por empresas Aprender uma nova linguagem backend (Java, .NET, Go, Node, etc.) O que vocês dariam de dicas? Qual a melhor forma de estudar (cursos, materiais)?