Celio Augusto Campos Portela Postado ontem às 00:25 Postado ontem às 00:25 Fala sardinhas, tudo bem? Contextualizando um pouco sobre como está minha vida.. sou médico (há 02 anos), sou casado, um carro quitado (R$ 110.000) e moro de aluguel. Além disso, tenho investido cerca de R$ 120.000 e atualmente surgiu uma oportunidade que ao meu ver parece ser promissora.. O tio da minha esposa é técnico de energia (trabalha em uma grande empresa de energia solar) e está querendo colocar um fazenda solar, com um investimento inicial com cerca de R$ 150.000,00. Aqui na região (interior do Ceará) temos 1 empresa que realiza já esse tipo de empreedimento (venda de energia solar). Porém, acredito (pela pouca experiência, porém com uma boa observação) que ainda tem algumas oportunidades (como clínicas médicas, as quais tenho acesso aos médicos - sou amigo de alguns). Ainda com receio sobre entrar ou não nessa sociedade e por isso venho compartilhar alguns anseios, como: - A minha parte do investimento, como eu poderia pagar (financiamento, cartão, liquidar uma parte dos meus investimentos)? - Pontos importantes a considerar sobre a sociedade (tio da minha esposa) tenho medo de que alguma coisa sair errado, as reuniões familiares não serem a mesma - Pontos importantes a considerar sobre esse novo negócio (será meu primeiro empreendimento físico - já que atualmente só realizo investimentos na bolsa de valores) - E qualquer outras dicas que eu tenha esquecido de perguntar.. Sei que ficou um pouco generalista, mas se tiver alguém dessa área, seria muito boa a troca de informações..
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado ontem às 00:52 Postado ontem às 00:52 16 minutes ago, Celio Augusto Campos Portela disse: Fala sardinhas, tudo bem? Contextualizando um pouco sobre como está minha vida.. sou médico (há 02 anos), sou casado, um carro quitado (R$ 110.000) e moro de aluguel. Além disso, tenho investido cerca de R$ 120.000 e atualmente surgiu uma oportunidade que ao meu ver parece ser promissora.. O tio da minha esposa é técnico de energia (trabalha em uma grande empresa de energia solar) e está querendo colocar um fazenda solar, com um investimento inicial com cerca de R$ 150.000,00. Aqui na região (interior do Ceará) temos 1 empresa que realiza já esse tipo de empreedimento (venda de energia solar). Porém, acredito (pela pouca experiência, porém com uma boa observação) que ainda tem algumas oportunidades (como clínicas médicas, as quais tenho acesso aos médicos - sou amigo de alguns). Ainda com receio sobre entrar ou não nessa sociedade e por isso venho compartilhar alguns anseios, como: - A minha parte do investimento, como eu poderia pagar (financiamento, cartão, liquidar uma parte dos meus investimentos)? - Pontos importantes a considerar sobre a sociedade (tio da minha esposa) tenho medo de que alguma coisa sair errado, as reuniões familiares não serem a mesma - Pontos importantes a considerar sobre esse novo negócio (será meu primeiro empreendimento físico - já que atualmente só realizo investimentos na bolsa de valores) - E qualquer outras dicas que eu tenha esquecido de perguntar.. Sei que ficou um pouco generalista, mas se tiver alguém dessa área, seria muito boa a troca de informações.. Olha, não liquidaria meus investimentos para fazer esse investimento, se for fazer tem que ser com outro dinheiro, minha visão. Sociedade com família, tem que ter contrato, todos os pontos bem descritos se der certo, e caso venha acontecer algo errado, ter mais detalhado ainda, caso a coisa seja dissolvida, mas aí também vc tem que ver sua relação com a pessoa e como ela entende a questão do dinheiro, investimento, se é racional e não uma pessoa perdulária. Geralmente quem financia, não vai querer botar mão na massa de instalar por exemplo, vc talvez seja o cara do negocio, contatos e aí segue, tem que ver direito os papeis e sua disponibilidade. E pensar no RISCO X RETORNO, 150k investidos, nessa situação deve retornar muito mais, que nos investimento de bolsa, enfim busque outras empresas que fazem isso, tente entender como funciona, nem sempre só são duas pessoas vc e o tio da sua esposa, quem mais vai tá envolvido, custo de abrir empresa, contratar mais gente, é pensar nos possíveis cenários. E assim, qual a vantagem de alguém comprar crédito de energia com sua empresa, e não investir no próprio prédio por exemplo, digo isso pq instalei energia solar na casa de minha mãe, mas nunca pensaria em comprar créditos de energia de uma prestadora, e posso tá ignorando algo. Salvo fosse realmente inviável a instalação no meu prédio, casa ou apartamento por exemplo. Tem que ver a viabilidade do negocio, se realmente tem um mercado aderente a essa modalidade, pensando logico que o publico alvo tem PODER DE ADQUIRIR SEU PRÓPRIO SISTEMA DE ENERGIA SOLAR, qual seria a vantagem de contratar a sua empresa/seu créditos de energia. 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login