Valdemar Sauchuk Junior Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Pessoal, o Raul Sena comentou para postar dúvidas na comunidade de Negócios & Empreendedorismo, mas aparentemente ela não está liberada para publicação. Então estou enviando aqui: Tenho um canal infantil (Unicórnio Pipadinho) com: 585 mil visualizações 28,8 mil horas de exibição 590 inscritos Ou seja, já passei com folga o requisito de horas, mas estou com dificuldade em converter isso em inscritos para atingir a monetização. Tenho vídeos com mais de 200k views cada, produção consistente, identidade visual definida… mas estou claramente travado nesse gargalo. Link do canal: https://www.youtube.com/@UnicornioPipadinho Preciso de um diagnóstico direto: Se você tivesse que escolher UMA coisa para eu corrigir primeiro, qual seria? Thumb (atrai clique, mas público errado) Título desalinhado Falta de CTA forte para inscrição Formato não gera conexão suficiente Conteúdo infantil converte menos mesmo Outro (qual?) 🎯 Objetivo: Bater 1.000 inscritos o mais rápido possível, de forma consistente (sem atalhos artificiais) Se alguém puder analisar e ser direto no tipo: “mude isso primeiro” “isso aqui está errado” “isso está bom, não mexa” Vai ajudar muito. 👉 Raul Sena, se puder dar uma visão nisso, estou exatamente naquele ponto onde o canal cresce, mas não vira resultado. 3
Gabriel Mattei Martins Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Boa noite Valdemar!! Ao analisar seu canal e todas as suas observações eu focaria em um CTA forte para inscrição. O canal aparentemente está engajado e, se você seguir postando, logo vai monetizar. (Só não espere tanto retorno do Adsense, já que é um canal infantil) Sem os gráficos do analytics foi isso que consegui concluir. No mais, parabéns pelo seu canal, vai voar!!! Qualquer coisa pode chamar no privado que estou à disposição. 3
Valdemar Sauchuk Junior Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás Valeu pela análise, Gabriel! Confesso que eu evito ao máximo CTA explícito nos vídeos, principalmente por ser conteúdo infantil - acho que quebra um pouco a experiência. Mas pelo que estou vendo (e pelo seu comentário também), talvez eu esteja sendo “conservador demais” nisso e deixando oportunidade na mesa. Vou testar algumas variações mais suaves de CTA para ver se melhora a conversão. Obrigado pelo insight! 1
Felipe Bonfim Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 10 horas atrás, Valdemar Sauchuk Junior disse: Pessoal, o Raul Sena comentou para postar dúvidas na comunidade de Negócios & Empreendedorismo, mas aparentemente ela não está liberada para publicação. Então estou enviando aqui: Tenho um canal infantil (Unicórnio Pipadinho) com: 585 mil visualizações 28,8 mil horas de exibição 590 inscritos Ou seja, já passei com folga o requisito de horas, mas estou com dificuldade em converter isso em inscritos para atingir a monetização. Tenho vídeos com mais de 200k views cada, produção consistente, identidade visual definida… mas estou claramente travado nesse gargalo. Link do canal: https://www.youtube.com/@UnicornioPipadinho Preciso de um diagnóstico direto: Se você tivesse que escolher UMA coisa para eu corrigir primeiro, qual seria? Thumb (atrai clique, mas público errado) Título desalinhado Falta de CTA forte para inscrição Formato não gera conexão suficiente Conteúdo infantil converte menos mesmo Outro (qual?) 🎯 Objetivo: Bater 1.000 inscritos o mais rápido possível, de forma consistente (sem atalhos artificiais) Se alguém puder analisar e ser direto no tipo: “mude isso primeiro” “isso aqui está errado” “isso está bom, não mexa” Vai ajudar muito. 👉 Raul Sena, se puder dar uma visão nisso, estou exatamente naquele ponto onde o canal cresce, mas não vira resultado. Não sou o teu público, não tenho filhos, e nem entendo muito desta área. Mas deixo minha contribuição, adicionando mais um inscrito pra você kkkk Segue firme aí! 1
Valdemar Sauchuk Junior Postado 3 horas atrás Author Postado 3 horas atrás Opa valeu @Felipe Bonfim! 😄👏🤛 1
Recommended Posts