Alexandre Mendes Barbosa Postado Segunda-feira às 20:33 Postado Segunda-feira às 20:33 Queria saber de alguem que é PO com muito tempo de mercado, de preferência uma pessoa senior (Mas se sinta livre se não for e puder contribuir com minha dúvida), quais as habilidades técnicas, são cobradas de uma pessoa na sua posição? exemplo: backlog, KPI, OKR e etc; Sou desenvolvedor a mais de 10 anos e já passei por quase todas as areas do desenvolvimento de software, desde o DBA, Frontend, Backend, Infra, tenho interesse em me tornar um profissional "diferenciado" e mais "generalista", pois almejo cargos de liderança.
Guilherme Henrique Dos Santos Postado ontem às 00:50 Postado ontem às 00:50 Cara, PO é muito pouco cobrado no quesito de habilidade tecnica pra te ser bem sincero. Backlock, kpi, modelos ageis, cerimonias, é tudo o arroz com feijão. PO, PM é cobrado no quesito de negócio, em convergir as necessidades de negócio/clientes para atividades de desenvolvimento e user stories. Teoricamente vc vira expert naquele negocio como um todo. 1
Alexandre Mendes Barbosa Postado 16 horas atrás Author Postado 16 horas atrás Eu tenho facilidade em comunicar tecnologia com produto, por isso da minha dúvida, estou cogitando um cargo de Gerente de Produto Técnico na empresa, por ter uma longa de jornada no desenvolvimento e já estar fazendo esse meio de campo com produto, então o feijão com arroz bem feito + conhecimento de negócio + habilidade tecnica, vc consideraria isso um diferencial para esse cargo? ou seria só um PM gourmet? pode deixar sua opnião sincera, estou avaliando possibilidades.
Recommended Posts