Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Oi pessoal! Espero que estejam bem!

Atualmente, estou fazendo faculdade (ciencia de dados) e trabalhando como programador, então geralmente não sobra mt tempo pra outras atividades.

Entretanto, com as ferias de julho, terei cerca de uns 40~50 dias com mais tempo livre e estou pensando em levantar alguma renda extra nesse período.

Escrevo aqui para levantar ideias de como conseguir freelas, vocês costumam ter alguma estratégia melhor do que simplesmente disputar com 987379827433453 indianos em sites como 99freelas e workana?

Editado por Caio Chaves
  • Brabo 1
  • Caio Chaves mudou o título para Conselhos sobre freelance
Postado

Opa Caio! Tudo bem?

Eu fiz alguns freelas em determinado momento da minha carreira e a forma como eu conseguia era bem simples.
Hoje está ainda mais fácil com IA.

1 - Procure pequenos e médios negócios na sua região (ou influenciadores pequenos vendendo infoprodutos)
2 - Crie uma ou duas landingpages do estabelecimento escolhido (e defina o valor baseado no trabalho que você teve + custos de manter a lp)
3 - Entre em contato com o responsável e apresente seu trabalho visualmente
4 - É nesse ponto que você vende seu peixe, no pior dos casos você vende só a LP, mas em casos bons você pode dar consultoria (pra pessoa ter um SEO legal, um mkt no instagram) ou desenvolver sistemas mais completos pra sanar uma dor daquele cliente

Pra começar, use hospedagem gratuita como githubpages ou render. 

Depois me fala aqui se deu certo, tamo junto! 🏴‍☠️

• Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
5 horas atrás, Gustavo Gomes Balbino disse:

Opa Caio! Tudo bem?

Eu fiz alguns freelas em determinado momento da minha carreira e a forma como eu conseguia era bem simples.
Hoje está ainda mais fácil com IA.

1 - Procure pequenos e médios negócios na sua região (ou influenciadores pequenos vendendo infoprodutos)
2 - Crie uma ou duas landingpages do estabelecimento escolhido (e defina o valor baseado no trabalho que você teve + custos de manter a lp)
3 - Entre em contato com o responsável e apresente seu trabalho visualmente
4 - É nesse ponto que você vende seu peixe, no pior dos casos você vende só a LP, mas em casos bons você pode dar consultoria (pra pessoa ter um SEO legal, um mkt no instagram) ou desenvolver sistemas mais completos pra sanar uma dor daquele cliente

Pra começar, use hospedagem gratuita como githubpages ou render. 

Depois me fala aqui se deu certo, tamo junto! 🏴‍☠️

Cara, ótima ideia! To aqui tentando entender como não pensei nisso antes kkkkkkkkkkk

Vou ficar de olho na minha cidade e tentar fazer algo do tipo! Vlw msm!

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...