Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Olá pessoal , eu venho empreendendo a dois anos! Tenho uma loja de Ferragens, materiais elétricos e suprimentos em geral, no momento ainda sou somente eu na loja, fazendo de tudo. 

Para contextualizar eu venho da área da indústria , trabalhava a 13 anos como técnico de campo de compressores de ar e ja vinha em um cargo de coordenador técnico, sempre fui muito bom tecnicamente e sendo "humilde" já era um dos melhores nessa área. Só que como CLT nosso crescimento é limitado, mesmo estando a 13 anos e sendo que existem poucos no brasil que fazem esse tipo de assistência  ainda recebia nem 7k por mês. foi quando surgiu a oportunidade de junto com a família de minha esposa que ja tem comercio, abrir outro comercio na nossa região, então vim empreender nessa área sem nunca ter vendido nada ou trabalhado com vendas!

Então venho aqui pegar dicas ou um norte para quem ja passou por essa fase de crescimento e como sempre fui um cara bem técnico não sou aquele cara que vai ser excelente em vender kkk , tenho um faturamento constante em todos os meses e quero ver isso crescer! Só que não tenho as técnicas para atrair mais clientes ou prospectar de forma consistente, trazer mais pessoas para loja ou fechar vendas com outras empresas ou até industrias? Hoje ja trabalho um pouco o instagram , faço videos informativos e para ajudar mesmo as pessoas em problemas mais comuns deixo aqui o instagram da loja para terem uma ideia, no ultimo mes consegui bastante seguidores com esses videos , mas preciso monetizar isso.

Vendo também um valor no Mercado Livre, pouco mas vendo, não chega a 2k por mês o faturamento total do negocio , mensal é de R$40.000,00 , sendo que não tenho custo de aluguel nem luz e água, somente meu salario de R$4000, impostos e custos de produtos

Instagram da loja: https://www.instagram.com/comercialsulnh/

Editado por Henrique Machado Barreto
Complementei informaçoes
  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta
  • Criar novo...