Jump to content

Recommended Posts

Postado

É meu primeiro tópico aqui, não sei se é certo fazer desta forma, mas vamos lá.

Busco dicas, sugestões e entre outros, a respeito da evolução de carreira profissional, preferencialmente daqueles ja ocupam grandes cargos.

Sou recém formado em administração (formado a 6 meses), apaixonado pelo setor financeiro e mercado financeiro. Estou trabalhando como gestor financeiro a 4 meses, em uma empresa de pequeno/médio porte (nesta empresa estou a mais de um ano e trabalhei no faturamento, no estoque e no orçamento), porém apesar do título de gestor, eu faço todo o financeiro da empresa, do operacional ao analítico, desde contas a pagar, a receber, cobranças, provisões, avaliação de clientes com base na inadimplencia e etc, até análises de fluxo de caixa, análise de risco, pmr, pmt, e análise de investimentos.

Sei que atuo a pouco tempo na área pra querer progredir atualmente, mas por ser uma empresa familiar que limita as ações da gestão (absolutamente nada pode ser feito sem o aval prévio do diretor, nem mesmo um processo seletivo pode ser realizado pelo rh por exemplo), o dono não aceita que ter uma pessoa a mais para fazer o operacional, me daria mais tempo pra executar as análises que ele solicita, trazendo dados mais consistentes e com uma maior qualidade.

Pensando nisso, cogitei fazer um MBA de gestao financeira, para em caso de me manter onde estou, pelo menos ganhar mais, ou em outras hipóteses sair para ganhar mais em outro lugar depois de adquirir mais experiência prática.

Vale ressaltar que invisto a uns 7 anos, trabalhei na secretaria de finanças da prefeitura de minha cidade e tenho conhecimento avançado em excel, fiz um curso e estou aprendendo mais sobre power B.I e tenho inglês avançado e alemão básico.

Quais dicas e conselhos vocês, mais experientes, teriam pra compartilhar e que possam contribuir pra esta comunidade?

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta
  • Criar novo...