HUGO BARBOSA Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Fala galera, tudo certo ? Então vou contextualizar, atualmente trabalho no escritório da WEG, tem 5 anos, sou engenheiro eletricista de formação. Estou um pouco estagnado tanto com aprendizado e estagnado financeiramente, não vejo para onde crescer na minha situação, no escritório. Mudar de área na WEG não é possível hoje, até porque, teria que mudar para Santa Catarina, sendo que sou do interior de SP, com esposa que recém passou em concurso, estamos estabilizados. A pergunta é, como vocês fazem para conseguir as entrevistas, pois como estava acomodado, desde março/abril, comecei a procurar vagas, sites de vagas, grupos, LinkedIn mas sem sucesso nem para ser chamado para entrevista. Alguma dica de como ser chamado para as entrevistas ou melhorar esse network ? 1
Fábio Cardinali Bombonatti Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás Opa meu amigo boa noite. Estudei um pouco sobre entrevistas e etc, na época estava indeciso sobre continuar na minha área (acabei me mantendo na mesma empresa e estou aprendendo mt e crescendo), cheguei a ser chamado p/ 02 entrevistas na TGM-Weg mas acabei não indo.. fui chamado para algumas outras tbm via LinkedIn, acredito que seja a melhor via de acesso, principalmente quando não temos o “QI”. Cara, se for utilizar o LinkedIn, infelizmente todos os recrutadores usam IA para caçar os perfis e raramente as vagas que nos candidatamos funcionam… tenho minhas dúvidas q essas vagas nem chegam a ser abertas de verdade. Pesquisei bastante sobre e cheguei na conclusão que o objetivo principal é manter seu perfil “ativo”, curtindo comentando e etc., e com palavras-chave na descrição do perfil e as empresas onde vc trabalhou que vão “chamar atenção das IAs” e que o recrutador bata o olho e veja. É importante manter nas palavras-chave do perfil o seu cargo desejado e habilidades, tipo: “Engenheiro Eletricista | AutoCAD | Automação | Projetos” … por aí vai. A maioria dos recrutadores fica buscando no LinkedIn o perfil de pessoas que se encaixam na vaga, na verdade eles tem meta de candidatos selecionados para bater. O negócio é linkar o máximo possível do seu perfil com a vaga/tipo de vaga q deseja Eu acho o LinkedIn uma falsidade do k##, mas infelizmente o segredo dele é ficar babando pessoas e escrevendo bonito para ser notado. Aumentando tudo o que vc faz. 90% de tudo lá é feito por IA e você vai se irritar se ficar descendo o feed, mas acho que faz parte do jogo corporativo… primeira coisa que fiz quando decidi continuar no mesmo emprego foi apagar a descrição que eu julgava ridícula. Se você conhecer pessoas dentro de outras empresas vai facilitar bastante o caminho para caso queira trocar, pelo menos na minha região aqui as empresas menores pagam até mais e as vezes só contratam por indicação. Tive 03 amigos que chegaram a trabalhar na weg e todos disseram que é um lugar excelente para trabalhar, mas com salários que sobem só de 5 em 5% a cada semestre e que “ajuda os acomodados”… mas não posso dizer com certeza pq nunca estive lá 1
Recommended Posts