João Pedro Amorim Magalhães Postado Terça-feira às 01:48 Postado Terça-feira às 01:48 Olá, me chamo João Pedro, tenho 22 anos, entrei agora na última turma da AUVP. Preciso urgentemente organizar meu LINKEDIN, criei hoje, vi a possibilidade de colocar os certificados da AUVP lá, mas sei que apenas isso não é o suficiente. Preciso de dicas sobre o que fazer, o que seguir, o que postar, o que falar, o que cursar para agregar ali, visando ter um ótimo perfil para as empresas. Segue um resumo meu: Sempre fui focado em concursos públicos. Passei em 2 militares, porém não adentrei no primeiro por falta de experiência no TAF e o segundo pela “indecisão”. Acontece que: durante esse tempo, até hoje, não fiz faculdade e não possuo especializações, visto que eu dediquei a minha vida a estudo para concursos — só que quero começar 2027 de forma diferente e estou com tudo pronto para começar a cursar nutrição em janeiro, porém ainda não estou cursando. Sou do RJ, nunca trabalhei, nunca tive uma oportunidade concreta de ter uma carteira assinada (apesar de já ter procurado), sou o famoso “filhinho de papai”, tenho direito a uma pensão bem gorda até meus 24 anos, mas sempre fui MUITO responsável com isso (por isso não tenho receio ou medo de julgamentos). Todo o dinheiro que recebo eu ponho para investir, não atoa, hoje entre meus amigos sou o que mais tem dinheiro aportado. Preferi abdicar da minha adolescência e o néctar da fase adulta, bebendo, financiando coisas futeis ou indo atrás de mulheres em baladas em prol de garantir um ótimo futuro para mim e minha futura esposa. Após tudo isso, acredito não ter perdido tempo nos anos que passei estudando para concursos, aliás, conhecimento é algo que NINGUÉM tira da gente, mas uma coisa me preocupa, sinto que eu fiquei para trás em muitos quesitos por conta disso, inclusive em relação a certificação e algum curso de nível superior. O que fazer, em minha situação, além do começar? (ACEITO CRITICAS) ps: peço isso pois recebo pensão por não ter pai desde os meus 9 anos de idade, quando perdi ele baleado na Policia Militar do Rio de Janeiro. Então se puderem me dar conselhos que meu pai me daria (provavelmente), eu aceito. 4
Gabriel Almeida Soares Postado Terça-feira às 13:44 Postado Terça-feira às 13:44 BOM DIA. PRESTO CONTINENCIAS A VOCÊ MEU AMIGO 🫡 Sou filho de militar da reserva de GO, passei grande parte da vida com medo do papai nessa profissão. Deus o abençoe. Parabéns pela dedicação em prol do seu futuro, voce agradecerá o JPAM do passado por ter feito isso. Quanto ao LINKEDIN, eu não sou muito assíduo, mas temos um post pra conectar os sardinhas 🐟 por lá, use-o e vamos no conectar. Para melhorar o perfil, poderia pesquisar na internet pra postar, mas isso você fará de maneira mais específica/personalizada que eu. POST QUE FALEI (te marquei lá): 🔽 1 1
João Pedro Amorim Magalhães Postado Quarta-feira às 17:54 Author Postado Quarta-feira às 17:54 On 07/07/2026 at 10:44, Gabriel Almeida Soares disse: Sou filho de militar da reserva de GO, passei grande parte da vida com medo do papai nessa profissão. Deus o abençoe. Parabéns pela dedicação em prol do seu futuro, voce agradecerá o JPAM do passado por ter feito isso. Só quem tem familiar nessa área sabe o sufoco que passamos, fico feliz por ver filhos de militares, que veio de baixo, vencendo e estando aqui como nós na AUVP. E sobre o agradecimento, com toda certeza irei ser muito grato por tudo que fiz e faço. Meu maior orgulho é poder receber o que recebo e ter a capacidade mental de guardar e não gastar com prazeres momentâneos. On 07/07/2026 at 10:44, Gabriel Almeida Soares disse: Quanto ao LINKEDIN, eu não sou muito assíduo, mas temos um post pra conectar os sardinhas 🐟 por lá, use-o e vamos no conectar. Para melhorar o perfil, poderia pesquisar na internet pra postar, mas isso você fará de maneira mais específica/personalizada que eu. Poxa, bacana. Irei lá ver sua marcação e contribuir de alguma forma mandando o meu Linkedin. Só tenho uma outra dúvida (e aqui já não sei se você conseguirá me responder), mas quando os membros mandam lá nesse POST que você me marcou o link do Linkedin para que nosso colegas da comunidade vejam e interajam, o que seria esse "interagir"? Eu desconheço muito o Linkedin. Por lá possui alguma coisa relacionada a curtidas que os membros daqui dão para se ajudar, ou comentários que os membros daqui fazem para "impulsionar" a nós mesmos dentro do mercado de trabalho? No mais, te peço muito obrigado pelo tempo prestado a mim e por toda a paciência de mostrar a um novato da plataforma sobre como ir galgando caminhos e feitos maiores. TMJ! 1
Gabriel Almeida Soares Postado ontem às 13:23 Postado ontem às 13:23 19 horas atrás, João Pedro Amorim Magalhães disse: Só tenho uma outra dúvida (e aqui já não sei se você conseguirá me responder), mas quando os membros mandam lá nesse POST que você me marcou o link do Linkedin para que nosso colegas da comunidade vejam e interajam, o que seria esse "interagir"? Eu desconheço muito o Linkedin. Por lá possui alguma coisa relacionada a curtidas que os membros daqui dão para se ajudar, ou comentários que os membros daqui fazem para "impulsionar" a nós mesmos dentro do mercado de trabalho? Confesso que uso pouco LinkedIn. Mas como adicionei quase todos daquele post, sei que grande parte das minhas conexões la sao sardinhas, entao eu sempre saio curtindo os posts de todos. Os comentários eu demorei um pouco a fazer pois percebi um tom mais profissional nos comentários, que nao eram do meu costume, mas logo acostumei e passei a fazê-los kkkkkkk nao sei como os outros colegas fazem. Apenas mande la, pergunte a galera, bora mexer o molho, interagir... 1
João Pedro Amorim Magalhães Postado 22 horas atrás Author Postado 22 horas atrás 2 horas atrás, Gabriel Almeida Soares disse: Confesso que uso pouco LinkedIn. Mas como adicionei quase todos daquele post, sei que grande parte das minhas conexões la sao sardinhas, entao eu sempre saio curtindo os posts de todos. Os comentários eu demorei um pouco a fazer pois percebi um tom mais profissional nos comentários, que nao eram do meu costume, mas logo acostumei e passei a fazê-los kkkkkkk nao sei como os outros colegas fazem. Apenas mande la, pergunte a galera, bora mexer o molho, interagir... Po, foda! bora sair curtindo tudo de todos então, hahahaha, uma hora o tiro acerta em algum lugar. To dando uma estudada sobre também, vale a pena!
Recommended Posts