Anônimo Postado 14 de Julho Postado 14 de Julho Fui socio de uma empresa por um tempo mas depois que eu sai a empresa faliu com um passivo trabalhista e de imposto, devido a uma defesa mal feita pelo advogado dessa empresa foi desconfigurada a pessoa juridica e os debitos recairam sobre todos que foram socios nos ultimos 10 anos ( e isso me atingiu). Os outros atingidos não estão nem interessados em resover isso e eu não tenho capacidade ( nem é justo) financeira de arcar com essas dividas. Vale apena eu esperar para tentar uma prescrição da execução do processo ou devo declarar falencia ? Se eu declarar falencia o que acontece exatamente com as dividas e por quanto tempo ? Se tiver alguem da area que saiba me dar um norte...
Brunno Lima Magalhaes Postado 15 de Julho Postado 15 de Julho Se não tiver como pagar, o mais sensato é isso mesmo. Sobre o que vai acontecer: provavelmente executarão as dívidas judicialmente. Se houver algum patrimônio em seu nome, ele será penhorado para pagar essas dívidas — creio que, se houver investimentos, também. Existe um prazo de 5 anos para prescrição após a execução, caso nada seja encontrado; porém, essa dívida só se encerra quando o processo é finalizado pelo Estado ou pela Receita, o que pode levar uns 10 anos, talvez. Se for investir, tira-se uma documentação de outro país, envia-se capital para fora, depois abre-se uma empresa lá fora e traz-se o investimento como se fosse da empresa estrangeira — paga-se mais imposto, porém nada inviável. Não é honroso, mas grandes empresários fazem isso muitas vezes, ou variações disso. 2
Thayro Victor Postado 15 de Julho Postado 15 de Julho 19 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Fui socio de uma empresa por um tempo mas depois que eu sai a empresa faliu com um passivo trabalhista e de imposto, devido a uma defesa mal feita pelo advogado dessa empresa foi desconfigurada a pessoa juridica e os debitos recairam sobre todos que foram socios nos ultimos 10 anos ( e isso me atingiu). Os outros atingidos não estão nem interessados em resover isso e eu não tenho capacidade ( nem é justo) financeira de arcar com essas dividas. Vale apena eu esperar para tentar uma prescrição da execução do processo ou devo declarar falencia ? Se eu declarar falencia o que acontece exatamente com as dividas e por quanto tempo ? Se tiver alguem da area que saiba me dar um norte... Acredito que o Bruno falou tudo! Infelizmente não tem muito o que fazer! Aconteceu comigo algo parecido, fiquei com um dívida gigantesca, fui pagando o que dava e quando dava, hoje está praticamente zerada a dívida, mas os sócios sempre rachamos tudo! As dívidas com agiota pagamos em dias, com medo de morrer, né?! kkk As dívidas do banco deixamos em aberto, mas com o tempo fomos melhorando os bancos foram melhorando as condições e foi dando certo! Não é o fim do mundo, sei que é fácil falar isso de fora, mas falo por experiência própria, quase endoidava quando estava no meio do problema, mas hoje vejo que não adianta se desesperar! 1
Rafael Junio De Moraes Postado Quinta-feira às 20:52 Postado Quinta-feira às 20:52 Vi minha história neste post, minha falencia foi durante governo Dilma, 2016, tem dois processos atuais ativos com mais de 8 anos. Preciso de duas vidas para pagar o justiça do trabalho designou. Passei muita coisa, mas Graças a Deus tive cabeça para passar por isso .... Quem ja passou sabe como que é, mas depois que superei esse "susto" sinto que posso superar qualquer desafio empresarial, passei pelo que todo empresario dorme com medo, e voltei kkk 1
Paulo Bardella Postado 12 minutos atrás Postado 12 minutos atrás Resolve rapido, poe uma pedra e segue em frente.
Recommended Posts