Marcio De Almeida Rosa Postado 21 de Julho Postado 21 de Julho Pessoal, tudo bem? Sou o Marcio Rosa, fundador da Enough Solutions, e estou lançando o ClariFin, um aplicativo 0800 para quem quer organizar melhor o orçamento pessoal e familiar antes de dar os próximos passos nos investimentos. Acredito muito que investir bem começa antes do aporte. Começa em saber quanto entra, quanto sai, o que está comprometido em faturas e parcelas, quais metas fazem sentido e qual parte da responsabilidade financeira cabe a cada pessoa da família. O ClariFin foi criado justamente para isso: ajudar famílias a terem uma visão mais clara do dinheiro, com controle de orçamento, cartões, parcelas, vencimentos, metas, projeções e responsabilidades por membro da família. A ideia é sair do “acho que dá” e começar a tomar decisões com mais clareza. Alguns pontos que já estamos trabalhando no app: Controle de orçamento familiar Cartões, faturas, parcelas e vencimentos Organização de despesas, receitas e categorias Responsabilidades por membro da família Planejamento de metas e objetivos Projeções para entender se o plano fecha antes de executar Caminho para conectar orçamento com patrimônio e ativos Também tivemos cuidado com segurança desde o início. O acesso é protegido por login, a comunicação é segura, existem controles por usuário/família e o app foi pensado para preservar os dados de quem usa. E um ponto importante: para começar, você não precisa informar senha de banco. Neste momento, o ClariFin está gratuito. Quero abrir para pessoas que levam finanças a sério e que possam testar, dar feedback e ajudar a construir uma ferramenta realmente útil para quem quer investir com mais consistência. Críticas, sugestões e feedbacks são muito bem-vindos. A ideia é construir algo que ajude de verdade quem está tentando organizar a vida financeira da família e transformar planejamento em execução. 1
Matheus Satake De Souza Postado 22 de Julho Postado 22 de Julho Fala Marcio, beleza? Cara, eu vejo esse mercado bem saturado, a própria AUVP tem a ferramenta deles de controle das finanças e a maior parte dos grandes player tem integração com Open Finance. Acho que hoje até os próprios bancos tem isso no app (sei que o BTG e o Nubank tem).
Marcio De Almeida Rosa Postado 23 de Julho Author Postado 23 de Julho 5 horas atrás, Matheus Satake De Souza disse: Fala Marcio, beleza? Cara, eu vejo esse mercado bem saturado, a própria AUVP tem a ferramenta deles de controle das finanças e a maior parte dos grandes player tem integração com Open Finance. Acho que hoje até os próprios bancos tem isso no app (sei que o BTG e o Nubank tem). Boa noite. Blz man e você? Sim, isso é um fato Matheus, implementei para portar uma solução minha de 2008 desktop e testar o uso de IAs como Claude e GPT para implementar a solução WEB. Gostei muito do resultado. Já estou estudando outra solução para algo que não tenha tanto competidor no mercado hoje.
Victor Hugo Pereira Postado 23 de Julho Postado 23 de Julho On 20/07/2026 at 22:24, Marcio De Almeida Rosa disse: Pessoal, tudo bem? Sou o Marcio Rosa, fundador da Enough Solutions, e estou lançando o ClariFin, um aplicativo 0800 para quem quer organizar melhor o orçamento pessoal e familiar antes de dar os próximos passos nos investimentos. Acredito muito que investir bem começa antes do aporte. Começa em saber quanto entra, quanto sai, o que está comprometido em faturas e parcelas, quais metas fazem sentido e qual parte da responsabilidade financeira cabe a cada pessoa da família. O ClariFin foi criado justamente para isso: ajudar famílias a terem uma visão mais clara do dinheiro, com controle de orçamento, cartões, parcelas, vencimentos, metas, projeções e responsabilidades por membro da família. A ideia é sair do “acho que dá” e começar a tomar decisões com mais clareza. Alguns pontos que já estamos trabalhando no app: Controle de orçamento familiar Cartões, faturas, parcelas e vencimentos Organização de despesas, receitas e categorias Responsabilidades por membro da família Planejamento de metas e objetivos Projeções para entender se o plano fecha antes de executar Caminho para conectar orçamento com patrimônio e ativos Também tivemos cuidado com segurança desde o início. O acesso é protegido por login, a comunicação é segura, existem controles por usuário/família e o app foi pensado para preservar os dados de quem usa. E um ponto importante: para começar, você não precisa informar senha de banco. Neste momento, o ClariFin está gratuito. Quero abrir para pessoas que levam finanças a sério e que possam testar, dar feedback e ajudar a construir uma ferramenta realmente útil para quem quer investir com mais consistência. Críticas, sugestões e feedbacks são muito bem-vindos. A ideia é construir algo que ajude de verdade quem está tentando organizar a vida financeira da família e transformar planejamento em execução. Fala Marcio, tudo bem? Como faz para poder testar? Abraços! 1
Marcio De Almeida Rosa Postado Terça-feira às 12:22 Author Postado Terça-feira às 12:22 (edited) On 23/07/2026 at 19:13, Victor Hugo Pereira disse: Fala Marcio, tudo bem? Como faz para poder testar? Abraços! Bom dia. Caso tenha interesse, me chame no particular que eu compartilho a URL. Editado Terça-feira às 12:24 por Marcio De Almeida Rosa
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login