Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá, pessoal! Gostaria de pedir alguns conselhos sobre carreira profissional.

Sou mestiço japonês e moro no Japão. Atualmente, trabalho em uma fábrica da Toyota e ganho um pouco acima da média salarial daqui, cerca de 5 milhões de ienes por ano.

Financiei uma casa, um carro e também fiz uma reforma na casa. Por isso, não está sobrando muito dinheiro no momento. Porém, caso minha mulher também comece a trabalhar ou eu faça alguns bicos, acredito que seja possível juntar uma quantia todos os meses.

Considerando minha situação, estou pensando em tirar um certificado de eletricista e começar a construir uma carreira nessa área. Depois, pretendo continuar estudando para obter outros certificados que considero úteis e que talvez sejam do meu interesse, como o de vendedor imobiliário, ou até mesmo um nível mais avançado na área de eletricidade.

Minha ideia é focar mais dinheiro e tempo na minha carreira profissional neste momento e ir construindo meu patrimônio aos poucos.

Esse é o meu plano. É algo simples, eu acho, mas pode ser difícil de colocar em prática por causa da cultura e do mercado de trabalho japonês.

Se alguém tiver algum conselho, sugestão ou algum ponto que eu não esteja considerando, ficarei muito feliz em ouvir.

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Boa tarde @Filipe Katsui Tajima, carreira profissional no Japão é um tema BEM específico kkkkkkkkk.

Esse ano passei 2 meses aí visitando minha família e a única coisa que notei é que os japoneses trabalham MUITO, o que me faz pensar se essa troca de carreira ou dupla jornada seria algo viável.

Não seria mais fácil tentar ser promovido dentro da empresa que você já trabalha?

Com certeza você conhece mais sobre a cultura e o mercado de trabalho japonês do que eu, então seu plano deve funcionar.

Boa sorte!!!

• Criar novo...