Douglas Santana De Souza Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Fala galera tudo bem? Então eu sou produtor rural e toda minha renda vem da minha propriedade mas recentemente adquiri um trator para me ajudar aqui na terra e tbm para levantar uma grana prestando serviços agrícolas. Mas eu sou um péssimo vendedor e nunca me dei tão bem trabalhando para as pessoas, porém quero esse desafio para mim. Vcs que já estão no mercado de trabalho a algum tempo quais dicas sobre esse tema vcs me dão? 1
Károly Hunkár Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás 5 horas atrás, Douglas Santana De Souza disse: Fala galera tudo bem? Então eu sou produtor rural e toda minha renda vem da minha propriedade mas recentemente adquiri um trator para me ajudar aqui na terra e tbm para levantar uma grana prestando serviços agrícolas. Mas eu sou um péssimo vendedor e nunca me dei tão bem trabalhando para as pessoas, porém quero esse desafio para mim. Vcs que já estão no mercado de trabalho a algum tempo quais dicas sobre esse tema vcs me dão? Vender não é uma tarefa fácil. Também não existe fórmula mágica. Mas existem alguns detalhes que, na minha visão, podem fazer bastante diferença e talvez ajudem você a enxergar as vendas por outro ângulo. Sempre tento pensar em uma coisa, como eu gostaria de ser tratado se estivesse do outro lado? O que eu esperaria de alguém que veio me prestar um serviço ou vender alguma coisa para mim? Acho que essa pergunta, por si só, já muda completamente a forma de conversar com as pessoas. Na minha visão, vender é muito mais ouvir do que falar. Deixe a pessoa falar. Quanto mais ela fala, mais você entende a necessidade, as dificuldades e o que realmente é importante para ela. É justamente nessa conversa que começam a aparecer as pequenas brechas para você entrar, criar conexão e mostrar que pode ajudá-la. Mas também não deixe a conversa morrer. Vá conduzindo naturalmente, fazendo perguntas, demonstrando interesse genuíno e incentivando a pessoa a falar mais. Muitas vezes, é justamente nesses detalhes que você encontra o momento certo para criar conexão. Depois que a conexão acontece, a conversa flui com muito mais naturalidade e a venda deixa de parecer uma venda. Saber a hora de entrar e a hora de sair da conversa faz toda a diferença. Nem demais, nem de menos. Na medida certa. Se valorize, mas com humildade. Demonstre segurança sem precisar convencer a pessoa de que você sabe tudo. Confiança se transmite muito mais pela postura do que pelo excesso de argumentos. E você ainda tem uma vantagem importante, conhece a realidade do agro. Fala a mesma língua de quem está do outro lado, entende os desafios do dia a dia e isso cria conexão. A confiança nasce muito mais fácil quando o cliente percebe que você realmente entende a realidade dele, independentemente do serviço que ele esteja precisando naquele momento. Técnica ajuda, mas acredito que também exista um componente de feeling. Quanto mais você conversar com as pessoas, mais fácil ficará perceber essas pequenas deixas que a própria conversa oferece. E, muitas vezes, é justamente ali que nasce uma boa venda. E mais uma coisa, no agro, reputação anda rápido. Faça um bom trabalho, trate as pessoas com respeito e deixe as portas sempre abertas. No fim da conversa, em vez de pedir uma indicação, diga apenas, se algum amigo seu estiver precisando de alguma coisa, pode ficar à vontade para passar meu contato. Se eu puder ajudar, a gente conversa e tenta encontrar a melhor solução. Você não está pedindo uma indicação. Está apenas mostrando que está à disposição. Muitas vezes, isso é suficiente para que lembrem de você quando surgir uma oportunidade. Um exemplo bem simples. Você entra em uma loja para comprar uma camiseta. Se o vendedor for ruim, você nem compra a camiseta e vai embora. Se for bom, você sai com uma calça, duas camisas, três camisetas, uma bermuda e ainda fica pensando se deveria ter levado o sapato também, porque ele disse que era a sua cara. Não porque ele te convenceu a comprar, mas porque conseguiu criar uma conexão e fez tudo aquilo fazer sentido para você, mesmo não precisando de tudo isso. Ninguém gosta de sentir que está comprando. As pessoas gostam de sentir que tomaram a decisão certa. Talvez essa seja a maior diferença entre um vendedor comum e um grande vendedor. Vender não é convencer alguém a comprar. É fazer a pessoa sair com a sensação de que fez um bom negócio.
Recommended Posts