Henrique Bazacas Postado 4 de Agosto Postado 4 de Agosto Boa tarde, tenho uma dúvida e não sei se na AUVP ajudam com isso. Tenho uma empresa que trabalha com locação de máquinas e venda de insumos. Porém as máquinas são caras e não conseguimos escalar com a velocidade que gostaria. tem alguma forma de captar investimento privado pagando juros para os investidores sem ser vendendo % da empresa? exemplo, compro uma máquina, loco ela e pago parte para o investidor 1
Paulo Bardella Postado 5 de Agosto Postado 5 de Agosto Não conheço os detalhes do seu negócio, então encare isso apenas como uma opinião pessoal. Se a sua empresa ainda é de pequeno ou médio porte, eu teria bastante cautela em assumir dívidas ou captar recursos com investidores pagando juros. Quando tudo dá certo, parece uma ótima solução. Mas, se o mercado muda, um cliente importante sai ou a utilização das máquinas fica abaixo do esperado, essa obrigação financeira pode colocar muita pressão no caixa da empresa. Particularmente, eu prefiro crescer um pouco mais devagar, reinvestindo os lucros e comprando as máquinas à vista conforme o caixa permite. É um caminho menos acelerado, mas também tende a ser mais seguro. Claro que essa é uma visão de quem não atua no seu segmento. Pode ser que, no mercado de locação de máquinas, existam modelos de financiamento que façam bastante sentido. Vale a pena ouvir quem já escalou uma operação como a sua antes de tomar uma decisão.
Recommended Posts