João Pereira#2435 Postado 4 de Agosto Postado 4 de Agosto Atualmente trabalho num posto de gasolina trocando oleo e de motoboy juntando os dois tiro quase 5k/mês mas não tenho muita expectativa de crescimento na área. Estou fazendo auvp, estudando inglês e terminando ensino medio. Estou no caminho certo?
Sergio Augusto Resende Cardoso Postado 4 de Agosto Postado 4 de Agosto Fala João! Ainda não sou da área, mas também tenho certo desejo em migrar para o mercado financeiro, e acho que seu caminho é funcional e positivo independente da área de atuação que você busca. Além do que você já faz, seria interessante após concluir a AUVP, vendo que realmente esse sonho faz sentido para você, entrar em uma formação para profissionais como a AUVP Pro. Também é bacanaconsumir conteúdo que são relacionados a seu objetivo te aproxime dele, palestras, podcast, videos no youtube, além de seguir pessoas que sejam referências na área, seja para aprender um pouquinho a cada dia ou para te assegurar se sua escolha é certa. Acho que isso serve para tudo na vida, é o que eu tento fazer por aqui pelo menos. Tamo junto!
Paulo Bardella Postado 5 de Agosto Postado 5 de Agosto Na minha opinião, você está no caminho certo. Você já está trabalhando, gerando renda e, ao mesmo tempo, investindo em conhecimento com o ensino médio, inglês e a AUVP. Isso aumenta bastante suas possibilidades no futuro. Sobre transição de carreira, recomendo muito assistir ao vídeo do Raul sobre esse tema. Achei uma das melhores explicações que já vi. Minha sugestão é fazer essa mudança com planejamento. Sempre que possível, mantenha seus custos fixos baixos e procure construir uma reserva que cubra pelo menos 12 meses das suas despesas antes de dar um passo maior. Assim, você ganha tranquilidade para tentar uma nova carreira e, caso as coisas não saiam como esperado, terá tempo para se reorganizar sem tomar decisões no desespero. Continue evoluindo. Aos poucos, seu conhecimento e sua experiência vão abrir oportunidades que hoje talvez ainda nem estejam no radar.
Recommended Posts