Jump to content

Criei um site grátis pra planejar independência financeira (FIRE) — tudo em R$ de hoje e sem cadastro. Aceito feedback

Recommended Posts

Postado

Fala pessoal, tudo certo?

Criei um site para ajudar no planejamento financeiro com foco em FIRE (Financial Independence, Retire Early). Acredito que a maioria conheça a ideia do FIRE mas deixo aqui uma breve explicação:

O que é FIRE? É a ideia de acumular patrimônio suficiente para viver de renda — o ponto em que seus investimentos rendem o bastante pra cobrir seus gastos e trabalhar passa a ser opcional. A conta central é simples: o "número FIRE" costuma ser os seus gastos anuais ÷ taxa de retirada segura (algo como 3,5% a 4% ao ano).

Fiz o site pra mim, mas achei que ficou legal então resolvi compartilhar.

O que dá pra fazer:

• Calcular seu número FIRE e ver, ano a ano, quando você chega lá;
  • Tudo em R$ de hoje (o retorno que você informa já é real, acima do IPCA — sem se perder com inflação);
  • Ver se a renda se sustenta na aposentadoria ou se o dinheiro acaba antes;
  • Simular cenários ("e se eu aportar R$ 500 a mais?") e comparar caminhos;
  • Uma simulação de Monte Carlo pra ver a probabilidade de dar certo, já que o mercado não rende igual todo ano.

Dois pontos importantes: nenhum dado sai do seu navegador (não tem banco de dados, não tem cadastro, não peço e-mail) e é 100% gratuito.

É um projeto pessoal e ainda estou melhorando — ia adorar saber o que vocês acham, o que falta, o que tá confuso. Toda crítica ajuda. Obrigado!

image.png.1d0ef9ecd13bc7d79c84717160ba408e.png

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Posted Images

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...