📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 511 visualizações
Boa tarde, hoje apareceu no sistema que tenho "direito" a uma subscrição de um fundo imobiliário, porém o valor da subcrição está RBRR12 Período de Solicitação 19/09/2023 à 28/09/2023 16:00 Preço da Cota R$ 94,51 porém o valor atual da cota do fundo RBRR11 está R$ 89,03 , ai fica o questionamento, por que alguem exerceria essa sub? em que cenário seria interessante fazer essa subscição ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
Fala, galera! Tenho feito algumas pesquisas e comparaões sobre FII's. Além disso, estou reassistindo algumas aulas sobre o tópico. Nesse processo, notei que ainda não me sinto seguro sobre quais parâmetros objetivos estabelecer para “ganho de ponto” no Diagrama do Cerrado sobre liquidez, vacância física e vacância financeira. Tenho certeza de que a experiência de vocês pode me ajudar nesse aprendizado! Exemplificando: Liquidez X; Vacância física (<10%); Vacância financeira (?). Desde já, muito obrigado! :)
Última resposta por Leonardo Moreira, -
- 3 respostas
- 511 visualizações
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Última resposta por Marcel Tavares Amaral, -
- 1 resposta
- 510 visualizações
Vocês sabiam que o BNDS é sócio de diversas empresas de capital aberto e fechado? O BNDS é sócio de diversas empresas por vários motivos N motivos e N métodos, dependendo do tamanho da fatia q ela tem, ela tem o poder de indicar um ou mais diretores, como aconteceu na Metalúrgica Tupy . Então, sem mais delongas, vamos à lista com as empresas e o quanto o BNDS é dono delas: PETROBRAS - 7,94% JBS - 20,81% ELETROBRÁS - 7,95% COPEL - 23,96% ENERGISA - 11,38% CEMIG - 3,73% TUPY - 28,19% EMBRAER - 5,37% AES BRASIL ENERGIA - 6,98% COPASA MG - 3,46% COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - 0,66% IOCHPE - MAXIO…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 510 visualizações
Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?
Última resposta por Joao P F L Castro, -
- 3 respostas
- 510 visualizações
Olá a todos, Para realizar a avaliação dos FIIs peguei como base as perguntas do modelo e fiz algumas adaptações. Gostaria que me dissessem se são coerentes na opinião de vocês, o que vocês alterariam ou que perguntas acrescentariam ou removeriam da análise? E como adaptar as perguntas para FIIs de papel? Localização - Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres ou estratégicas? Propriedades - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? P/VP - O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Dividendos - Distribui dividendos a mais de 4…
Última resposta por Sebastião Alves, -
- 4 respostas
- 510 visualizações
Fala Sardinhas Blz ? 🤜🤛 Estive pesquisando o setor de saude, me deparei com as ações da empresa Hypera Pharma ( HYPE3 ),achei os indicadores interessantes e estava acompanhando. No RI da empresa na parte de COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA,está como detentor de 21,38% das ações o João Alves de Queiroz Filho, sendo assim o acionista majoritario da empresa,em uma breve pesquisa sobre ele,me deparei com uma possivel participação de João Alves na delacão da lava jato,e noticias de que ele ainda paga indenizaçao a empresa por participação nesse processo. Gostaria de saber a opinião de voces a respeito desse fato que é algo muito relevante para se considerar,levando em consider…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 3 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Depois de finalizar o curso, estou em período de estudos para selecionar os ativos que vão compor a minha carteira. Já fiz uma seleção de FII's que me interessam, e agora estou montando a carteira de ações e me veio uma dúvida em relação aos ativos antigos. Sei que tem uma aula do último módulo que aborda o tema, mas ainda sim estou um pouco confuso. Deixa eu dar o meu exemplo. Atualmente estou estudando o setor de seguros, fiquei entre BBSE3 e PSSA3, e provavelmente vou escolher o primeiro para aportar, ainda que ambas parecem ter bons resultados. Até aí tudo bem. No entanto, no passado a partir de indicações de gurus, comprei …
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 1 resposta
- 508 visualizações
Estou analisando BBSE3 e CXSE3, porém essas empresas aparentemente só divulgam os dados relacionados ao Lucro Líquido, não temos acesso às receitas, logo não conseguimos ter acesso à margem de lucro delas. Pensei que pudesse ser algo relacionado a empresas que trabalham com seguros, mas a IRB3 (que eu não investiria) mostra esses dados. Estou deixando algo passar? Se não, como analisar empresas do ramo de seguros sem saber a Margem Líquida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 508 visualizações
Opa pessoal, bom dia. Seguinte, estou organizando minha carteira e a de minha mãe e estou com dúvida em como organizar de acordo com o tempo de uso fruto. Sei que preciso separar as porcentagens de alocações de acordo com o perfil de risco e o horizonte de tempo. Mas e quanto aos ativos? Como decidir quais ações, FIIs e ativos de renda fixa e o que levar em consideração? Ações mais descontadas e que já estejam na fase de distribuição de dividendos? Devo levar muito em consideração o P/L de acordo com o horizonte de tempo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 507 visualizações
Bom dia, meu povo! Blz? Tenho a percepção de que minha carteira segue amadurecendo e alinhada com minha estratégia buy and hold com vistas em acumulação pelos próximos 10/15 anos (tô na faixa dos cinquentinha de idade). BBSE (seguro agro) BPAC (banco) EGIE (energia) FLRY (saúde) ITSA (banco) KLBN (celulose) PSSA (seguro varejo) SBSP (saneamento) SLCE (agro) SMTO (sucro-álcool) TAEE (energia - transmissão) VIVT (telecom) WEGE (motores) Estou muito bem-resolvido com minha carteira (tenho FIIs, RF e ETFs gringos também), no entanto, acredito que é essencial ficar ligado na dinâmica do mercado …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 507 visualizações
Fala Galera Estava lendo um comunicado do PATC11 (FI que compoe 13% da minha carteira de Fundos) relacionado a "Amortização de Cotas do Fundo PVBI11 Vide o Comunicado completo: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=541480&cvm=true Me ajude na Interpretação do Comunicado: O Fundo irá vender e ou se desfazer das Cotas que ele detem do PVBI11 e distribui-las aos cotistas proporcionalmente (e será aproximadamente R$ 0,28 centavos por cota) Ou Será divididas frações 0,28 frações de Cotas do PVBI11 ? Essa pergunta/Interpretação achei estranha estranha mas parece "verdade! baseia-se na Informação da Pa…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 507 visualizações
Boa tarde a todos. Na sala de introdução ao método de avaliação de empresas de tecnologia o Raul Mencionou vários critérios e índices indicados. Onde é possível acessar esses índices?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 507 visualizações
Bom dia!!! Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 5 respostas
- 507 visualizações
Boa noite, sardinhas! Tudo certo por aí? A título de curiosidade. Stocks e ETFs americanos também podem vir a passar por grupamentos e/ou desdobramentos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,