📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 194 visualizações
Bom dia pessoal!! Uma coisa que sempre ouço os "gurus" dos investimentos dizerem é que precisamos abaixar o preço médio de nossas ações. Pela lógica, para abaixar o preço médio de aquisição, precisamos realizar a compra em preços mais baixos que os anteriores, é isso é muito BOM pois compramos maior número de ações com o mesmo valor em R$. O que não entendo é que, no momento de vivermos de renda daqui 15, 20 ou 30 anos, precisaremos realizar a venda das ações que não sejam pagadoras de dividendos recorrentes, para alocar em algo que nos remunere de forma mensal ou trimestral, correto? Então no momento da venda, se as normas tributárias se mantiverem …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 840 visualizações
Olá pessoal, tudo bem. Espero que sim! Não sei se compreendi o significado do termo. Seria isso: Imaginem que compro uma ação PN de uma empresa Nível 1 (100% ON e 80% PN). A minha dúvida é, se eu comprar uma ação PN, significa que só vou adquirir 80% daquela fração da empresa, enquanto os 20% restante continuariam com os sócios majoritários? Ou seja, paguei 100%, mas só recebo 80%? Outra dúvida, quando o TAG ALONG é de fato usado?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 5 respostas
- 582 visualizações
Boa tarde Pessoal, Como iniciante, estou montando minha carteira com cautela e, devido ao excesso de informação me vejo frequentemente ansioso tentando "prever o futuro" ao escolher uma empresa, e nesse momento estou querendo me expor mais no setor elétrico visto que atualmente só tenho a TAESA e gostaria de pelo menos ter algo no setor de geração e talvez no de distribuição. As empresas que estou de olho sao, ALUPAR,ENGIE e COPEL que julgo ser mais interessante para mim, porem todas estão aparentemente caras no momento. No entanto ao verificar o preço histórico das mesmas percebi que o crescimento delas foi constante e que no passado caso eu nao tivesse in…
Última resposta por Luís Felipe Frediani, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite No diagrama os FIIs vem sem as perguntas, fiz algumas para incluir no meu. Alguém pode me ajudar se ficou bom ou está faltando alguma coisa? P/VP MENOR QUE 1,05? TAXA ADM MENOR QUE 1% A.A? VACÂNCIA MENOR QUE 5%? FUNDO DE TIJOLO? TEM MAIS QUE UM INQUILINO? TEM MAIS QUE UM ATIVO? TAXA DE PERFORMANCE IGUAL A ZERO (0)? LIQUIDEZ MAIOR QUE R$ 1,5 MILHÕES ? DIVIDEND YIELD MAIOR QUE 6%? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 5 respostas
- 204 visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Como estou atrasado com os investimentos, já que já passei nos 40, percebi que preciso montar uma carteira mais voltada para geração de renda. Contudo, no que concerne a fundos imobiliários, não consegui identificar direito quais os fatores ou indicadores devo analisar prioritariamente, com vistas a saber se o fundo é mais voltado para o meu objetivo, i.e., mais voltado para geração de renda do que simplesmente para segurança do rendimento. Alguém saberia alguma dica a respeito? Muito obrigado e tudo de bom pra todos!
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Olá, bom dia, tudo bem? Após alguns ajustes na minha vida financeira, comecei a me organizar para realmente iniciar meus aportes em renda variável. Andei estudando/pesquisando um pouco e gostaria de ter algumas opiniões e tirar algumas duvidas BASE: 1 - WEG3 2 - ITSA4 3 - KLBN11 MEIO 1- BBSE3 2 - WIZC3 3 - EGIE3 4 - FRAS3 >> Achei incrível, pois estava interessado na industria automotiva, mas acho muito arriscado nova crises na produção de veiculos, no entanto manutenção, como partilhas de freios tantos carros novos como velhos sempre são precisar kkk TOPO: 1 - VULC3 >> Fiquei um pouco receioso…
Última resposta por Vitor Araújo Marinho, -
- 5 respostas
- 589 visualizações
Suporte AUVP, Completei o módulo 7 de IR e senti falta da informação de como declarar investimentos no exterior, por acaso seria a aula 8 que ainda não foi lançada? Abraço
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 5 respostas
- 365 visualizações
Fala galera. Antes de entrar pra AUVP, eu caía muito na conversa do meu assessor, e sem saber o que tava fazendo investia em muitas coisas que ele recomendava. Eu tenho um fundo chamado VGPR11 - Valora Imobiliário Multiestratégia Premium - em que apliquei 10 mil reais no ano passado (não lembro nem em que mês foi) e ele desvalorizou pra R$9.641,54 no momento em que escrevo esse texto. Com os proventos que ele pagou (média de 100,00 por mês), acabou ficando com uma rentabilidade de 8,52%, mesmo com a queda do valor das cotas em si. A taxa de adm. é de 1,30% e a taxa de performance é de 20% (absurdo, agora eu sei). Só que tenho um problema em relação…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 215 visualizações
O que vcs me dizem do FII HGO11? Eu estava olhando ele, e ele está tendo DY médio de 15%, saiu de +-80 reais pra quase 400, e agora que ele fez vendas de alguns ativos ele caiu pra 123. Eu achei maravilhoso o desempenho, alguém sabe me dizer se ele deve continuar com um desempenho bom assim agora que ele teve esse reajuste? O que me dizem?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 5 respostas
- 381 visualizações
Caros, vou iniciar a diversificação internacional, com valores pequenos (mil reais mês), que é a minha realidade de momento, estou imaginando usar ETFs americanos mesmo, pois tenho pouquissimo dinheiro para isso e me pareceu mais complexo os ETFs irlandeses e sujeitos a mais variaveis. Gostaria da opinião de vocês sobre essa estratégia dos ETFs americanos e sobre essa alocação:
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 5 respostas
- 384 visualizações
Pessoal, bom dia! Apesar de ser da turma 29, somente agora, na prorrogação (quase 1 ano depois), consegui me organizar efetivamente para assistir ao curso e começar a colocar em prática o conteúdo aprendido. Ao preencher o PIAR, recebi a seguinte distribuição de metas: 30% - Ações Internacionais 20% - Ações Nacionais 15% - Fundos Imobiliários (FIIs) 0% - REITs 5% - Criptomoedas 30% - Renda Fixa Atualmente (antes do curso), minha carteira está assim distribuída: 85% Renda Fixa 72% Tesouro Selic 25% Tesouro Pré-Fixado 3% Tesouro IPCA 15% Ações Nacionais 57% ITSA4 33% BBAS3 …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 106 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a declaração do IRPF. Vi em um post recente que é necessário declarar créditos a receber, como dividendos e JCP divulgados, mas ainda não pagos. Consultei as normas da Receita Federal e confirmei essa informação. No entanto, não encontrei esses valores nos meus informes de rendimentos, e também não me recordo de termos abordado isso no módulo de IRPF. No ano passado, utilizei o Grana APP e lá essas informações estavam disponíveis. Este ano, estou fazendo a declaração por conta própria e me deparei com essa dificuldade. Gostaria de saber se vocês costumam declarar esses valores e, em caso afirmativo, onde obt…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 145 visualizações
Fala galerinha, tudo na paz ? Quem é vivo sempre aparece né hahahahah. Sou da turma 29, Edison deve lembrar de mim. Então estou com uma dúvida : como alguns sabem eu moro na Inglaterra e estou com uma incerteza em relação ao investimentos internacionais. Eu invisto internacionalmente em corretora no Brasil , contudo acabo perdendo pelo spread daqui e enviando para o Brasil. Como sou cidadão Britânico eu possuo algumas vantagens em relação a imposto sobre dividendos e afins de empresas EUA , caso invista pela Interactive Brokers. Eu tenho intenção de voltar ao Brasil e não pretendo me aposentar aqui, contudo, meio que não vale a pena mandar dinheiro(spread) daqui pra eu de…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde! Como avalio o resultado financeiro negativo?Tem empresas que saem de um valor positivo e passam para negativo.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes,